8 novidades de EPs/Álbuns que passam pelo Metal, vertentes do Rock, Folk, Pop Contemporâneo e Instrumental



METAL
ASHES REIGN
Diretamente de Richmond, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um ano, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Junho/22, "Mountain's Echoes" é o primeiro EP deles e entrega para o público 4 faixas, 21min21s e uma sonoridade que conta com toda a essência do metal, seja por conta dos riffs enérgicos de guitarra ou do estilo vocal que passa pelo melódico, thrash e metalcore.

Tendo uma grande variedade de tons ao longo desse trabalho que pode ser definida como uma "entrada com os dois pés na porta", esse EP leva os ouvintes a uma jornada pelas diversas influências da banda e também por diversas temáticas como superar desafios como ansiedade e insegurança, algo que com certeza será conectado a diversos tipos de ouvintes, incluindo nós mesmos.

Com grande talento musical, seja em sua execução ou produção, além de um ótimo conteúdo lírico, esse EP pode ser ouvido abaixo:




ROCK
MORT JARDIN
Diretamente de Lymm, Inglaterra, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "Delay Decay" é um álbum que entrega para o público 8 faixas, +30min de duração e uma sonoridade que mostra grande talento e conhecimento de vertentes ao longo de toda sua extensão.

Sendo repleta de baixo destacado, vocal que penetra em nossa mente, distorções e uma mescla de gêneros como o darkwave, post-punk, shoegaze, grunge, psicodélico, entre outros, com paisagens sonoras definitivamente únicas, muito bem estruturadas e nos faz ter vontade de ouvir mais e mais vezes não só esse trabalho, mas como se interessar em ir atrás de outros lançados anteriormente pela banda, além de ficar de olho nas futuras novidades. 

Ouça abaixo:




MAX GOEDECKE
Vindo diretamente Mechermich, cidade localizada na Alemanha, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 19, "Tas Phania (The Bootleg Series, Vol. 1)" é um EP que entrega para o público 6 faixas, +25min de duração e uma sonoridade que une o soft/classic rock a solos de guitarras do blues, AOR e uma pitada anos 80/90 do gênero, com ótimos teclados no início da faixa de abertura e solos/riffs enérgicos que se conectam com maestria ao estilo vocal presente em toda a extensão desse trabalho. 

Feito de maneira DIY, ele gravou o EP no dormitório de seus alunos, com uma Focusrite e também é o responsável pela mixagem, além de fazer parte da masterização, numa combinação proposital para fazer soar como se fosse uma gravação anos 60, esse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



SHANNON HAWLEY
É uma artista de New Jersey, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "Starthrowers" é um trabalho que conta com 10 músicas, quase 40min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes contemporâneas do pop, soul e vertentes do rock como o soft/classic, entre outros, com uma grandiosa produção feita ao longo de oito anos, tendo camadas de sintetizadores, linha vocal feminina principal que se funde perfeitamente aos backings de NekterGun e uma atmosfera que mescla até mesmo o folk a elementos cinematográficos, tendo uma combinação definitivamente única e que nos deixam envolvidos a esse álbum que penetra em nosso coração e mente ao longo da audição. 

Sendo definido liricamente como "um livro de memórias em homenagem a mulheres, cuidadoras e ancestrais que realizaram a tarefa corajosa e muitas vezes negligenciada de amar e cuidar ferozmente das pessoas, conectando o mundo como a rede subterrânea de micélio e honrando a própria terra", esse álbum que é o seu segundo de estúdio pode ser ouvido abaixo.




FOLK
GUNSLINGERS

Diretamente do Centro-Oeste Estadunidense, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "Green Acres Motel" é um EP que entregap ara o público 6 faixas e uma sonoridade totalmente voltada para o folk e americana, com um lirismo inteligente, envolvente e que se conecta tanto aos grandiosos vocais melódicos quanto a instrumentação dominada pelos acordes de violão, seja com riffs, dedilhados ou guitar slides característicos do gêneros. 

Com a maioria das faixas sendo gravadas de maneira DIY, no home studio de membros da banda, as músicas entregam um lirismo vulnerável, honesto e que pode se conectar com diversos tipos de ouvintes, ao abordar temas como sobre se apaixonar novamente, por exemplo.

No release oficial, eles comentam um pouco sobre o trabalho: "Este lançamento levou cerca de um ano para ser feito. Depois de trabalhar com produtores em estúdios e não gostar do projeto finalizado - esse foi um processo de aprender a gravar a nós mesmos - foi um processo técnico e também um processo de crescimento em termos de sentimento em nosso processo e produto. Reduzimos para faixas cruas para ouvir o sentimento e, em seguida, construímos a partir daí."

Ouça abaixo:




COUNTRY FOLK
MARK SILVERTHORN
Vindos dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, "Rat Tracks" é o álbum mais novo do artista e entrega para o público 10 músicas ao longo de quase 35min de duração.

Com uma linha vocal rasgsada e instrumentação riquíssima, podemos notar elementos como o piano, teclados, percussão muito bem executada/envolventes e um lirismo altamente poético, muito bem construído e que nos faz se sentir dentro de cada uma das faixas desse trabalho feito de maneira DIY, no home estúdio do artista, com um um rack de equipamentos midi e um PC.

Com lirismo sobre, por exemplo, um noivo está sonhando durante sua cerimônia de casamento, um cara terminando um caso e se desculpando por usar muitos clichês, separação, entre outros, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
CALISTA DEL TORO
Já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site, ela aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o ínício de Dezembro/22, "Losing My Mind" é um EP que entrega para o público 5 músicas, quase 16min de duração e uma sonoridade que mescla pop contemporâneo e versões acústicas das faixas, para um lirismo que fala sobre experiências pessoais com amor e saudade ao longo desses últimos dois anos, algo que co mcerteza será conectado a diversos tipos de ouvintes ao longo da audição completa desse trabalho. 

Gravado por ela mesma, o EP pode ser ouvido abaixo:




INSTRUMENTAL
THE LOW FOG
De Oakland, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentementee que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, "East Ridge" é um álbum que entrega para o público 9 faixas, +43min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental, relaxante ao longo de toda sua extensão e trafegando por vertentes como o soundscape, chillout, do folk, americana, psicodélico e principalmente lo-fi. 

Sendo aquele tipo de trabalho que caberia perfeitamente na trilha de jogos como "Life Is Strange", o álbum é uma produção com gravação DIY, inspirada em eventos do dia a dia, como na faixa 'Too Cold to Swim', baseada num dia onde o artista foi para a praia e estamos frio demais para nadar. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.