6 EPs/Álbuns que conhecemos nesse Sábado



ROCK
GIDEON FOSTER
Vindo de Todmorden, Reino Unido, esse é um artista já conhecido pelos leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje mesmo, "Prophecy" é seu álbum de estreia e entrega para o público 13 músicas, 48min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do gênero, como o classic/soft/pop rock, entre outros, com uma linha vocal melódica que penetra em nossa mente e uma instrumentação riquíssima que conta até mesmo com elementos como o violino.

Tendo um lirismo inspirado mudança pessoal, na vida em geral e nos ventos que trazem esses acontecimentos ao longo dos anos, esse projeto é definido comouma coleção de canções que representam a jornada pela vida, uma jornada que finalmente levou o artista a começar a compor, oito anos atrás.


Ouça abaixo:



STARSCHEME
Diretamente de Oklahoma, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Fevereiro, "Midwave" é o nome desse álbum que entrega para o público 12 músicas, 53min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o soft/alt, além de contar com a atmosfera anos 90 do gênero em grande desse trabalho que conta com baixo destacado, bateria muito bem executada e ótimos licks de guitarra que se fundem a uma linha vocal melódica. 

Com um lirismo riquíssimo e diversos elementos rítmicos, melódicos e instrumentação que nos convidam a dançar, não ficar parados um estilo vocal que nos atrai para cantar juntos, esse álbum pode ser ouvido abaixo:



ACUSTICO
EYÐI HORSDAL
Diretamente de Tórshavn, capital das Ilhas Faroé, esse é um projeto já conhecido pelos leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje, "Songs with Eva" entrega para o público 16 faixas, 48min de duração e uma sonoridade totalmente voltada para o acústico, folk e até mesmo o folk contemporâneo, dentro desse que  é o álbum de estreia da artista.

Com um grandioso lirismo, linha vocal emocionante e uma instrumentação riquíssima, entregando até mesmo elementos como o piano, suas melodias que nos encantam são definidas como uma coleção coerente de músicas imediatas e intuitivas com qualidade humana e tocada à mão, trazendo dramas a um estilo de composição e execução intimista e que tocam nosso coração. 


Ouça abaixo:



INDIE 
COBBLER
De Sheffield, Inglaterra, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje, "Songs, Delayed" é o terceiro álbum do artista e entrega para o público 12 músicas em 51min de duração, dentro desse projeto que é o primeiro que artista está cantando e apresenta uma sonoridade voltada para o indie pop/rock, passando também por vertentes como eletro/alt/art/dreampop, cinemático, entre outros, com uma vibe voltada para os anos 80.

Com um lirismo sincero, pessoal e que deve ser conectado a diversos tipos de ouvintes, a maioria das faixas foram compostas com o violão e foi um passo adiante na carreira do artista, que comentou "
Sempre acreditei na minha capacidade de escrever canções, mas algo sempre me impediu de tentar entrar no cenário musical. Eu preferia isso do que enfrentar a rejeição. Então eu adiei e adiei.", sobre esse trabalho.

Mostrando grande talento e versatilidade ao passar por diversas vertentes ao longo de cada uma das músicas, esse álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



EXPERIMENTAL
UMLILO
Diretamente de Joanesburgo, África do Sul, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem (23), "Mpumi" é um álbum que entrega para o público 12 músicas, quase 50min de duração e uma sonoridade altamente experimental, trafegando por elementos eletrônicos, do R&B, cinemático, vanguarda, darkpop, future house/bass, entre outros.

Com o título sendo o nome de sua mãe, falecida em 2019, esse álbum é definido como uma jornada de um herói musical através dos diferentes estágios do luto e explora temas de morte, dor, direitos queer, o corpo, política, mudanças climáticas, autorrealização, poder, pessoas trans, entre outros.

Com grandiosa entrega vocal, composições, batidas envolventes e muito mais, a carta de amor para a mãe da artista e comunidade da artista, pode ser ouvida abaixo.



INSTRUMENTAL
LIVING PICTURES
De Portland, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje mesmo, "Crossing the Bridge" é um álbum que entrega para o público 9 músicas, praticamente 42min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental, com elementos que passam pelo eletrônico, clássico, cinemático, ambiente, drone, synth/chillwave, entre outros, com uma linha de piano muito bem executada, baterias eletrônicas e ótimas batidas para algo que nos faz ter uma experiência imersiva incrível, nos fazendo se sentir dentro do álbum ao longo de cada uma das faixas.

Sobre esse projeto, foi comentado o seguinte em release oficial: "Minha forma preferida de ouvir sempre será um álbum. Então, quando Reif começou a compartilhar faixas e histórias individuais comigo no início da pandemia, o objetivo era tentar conectá-los em uma jornada cinematográfica maior. Tem sido emocionante para nós dois lançar singles e edições nos últimos meses, mas estamos gratos por lançar um álbum completo. As pessoas devem e vão ouvir música como quiserem. Mas esperamos que esta forma mais completa ressoe de alguma forma."

Sendo o álbum de estreia desse projeto, ele se inspira em artista como 
Brian Eno, Chromatics, Nils Frahm, Kraftwerk, Aphex Twin, Nick Cave e Warren Ellis, mostrando uma grande variedade de influencias e conhecimento de gêneros, num trabalho perfeito para se ouvir com headsets de alta qualidade, nos fazendo mergulhar de cabeça dentro dessa jornada. 

Tendo grooves intensos e um ambiente cinematográfico repelto de ótimas camadas, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.