Últimas 7 novidades de EPs e Álbuns que conhecemos em Fevereiro



SYNTH ROCK
JANE LEO
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, "Jane Leo" é um álbum que entrega para o público 8 faixas, quase 28min de duração e uma sonoridade repleta de riffs marcantes, vocal feminino melódico, conectado com maestria aos backings masculinos e alguns elementos instrumentais característicos de vertentes como o synth/eletro rock, além de passar também pelo eletro/art pop e uma atmosfera anos 80 de ambos os gêneros, sendo perfeito para festas e pistas voltadas para a década citada, tendo também uma pitada de new wave e a influencia de nomes como Talking Heads, Lou Reed, The Cars, Iggy Pop, entre outros.

Com harmonias etéreas, teclados/sintetizadores animados e riffs pesadosm marcantes e muito bem executados, todas as suas batidas e sosnoridade geral deixa o ouvinte envolvido do início ao fim desse álbum, apresentando uma experiência imersiva definitivamente única e que dá vontade de ouvir mais e mais vezes não somente esse trabalho, como também nos convida a ficar de olho nas futuras novidades da banda.

Gravado de maneira DIY, esse álbum pode ser ouvido abaixo:



ROCK
RUBY TOPAZ
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Novembro, "Rabbit Hole" é um álbum que apresenta para nós 14 faixas e +1h de duração, com uma sonoridade versátil, iniciando com elementos da música indiana/rock psicodélico, passando pelo classic/soft/pop rock, com um vocal que em alguns momento trafega pelo glam/hard rock, sendo um trabalho enérgico, muito bem construído, executado e que apresenta para os ouvintes todo o grande conhecimento da banda no quesito de gêneros do rock, passando por cada um deles com uma abordagem artística defintivamente única, nos envolvendo e contagiando ao longo de cada uma das faixas desse grandiosos trabalho. 

Gravando em seu próprio estúdio, esse álbum pode ser considerado como obrigatório para fãs do rock anos 60/70, da psicodelia, entre outros.

Ouça de maneira completa abaixo:



FOLK/COUNTRY
ASHES & ARROWS
Vindo de Asheville, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Lançado durante a primeira metade Outubro/22, "Forward" é um EP que entrega para o público uma sonoridade dominada pelo violão, guitarra e elementos vocais/melódicos que trafegam por vertentes como o country alternativo, americana, folk soft rock, entre outros, com uma linha vocal entoada de coração e alma, tendo ótima junção entre vocal principal/backing, lirismo muito bem construído/executado, atmosfera instrumental e que apresenta para nós toda a autenticidade do grupo, ao longo de cada uma das seis faixas e +23min de duração.

Ouça o EP completo abaixo:



CHRIS MORSE
Vindo de Colorado, Estados Unidos, esse é um 
cantor e compositor que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, "Covering Old Scars" é um EP que entrega para o público 4 faixas, +16min de duração e uma sonoridade repleta de elementos do country, seja por conta da linha vocal e ritmo de instrumentos como o violão acústico e uma percussão suave característica do gênero, para um lirismo que passa por temas como lidar com dúvidas e ansiedade, com um estilo de composição definitivamente único e que mostra para os ouvintes todo o talento de Morse.

Sendo uma continuação sonora de "Escape", primeiro EP de Morse, esse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




POP
SAGE PHOENIX
Diretamente do Texas, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Janeiro, "Forever" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 14min de duração e uma sonoridade pop que passa por diversas vertentes do gênero, como o eletro/comercial/synth, além de passar também pelo dance e entregar para os ouvintes até uma atmosfera anos 80, perfeita para as pistas e que certamente não deixará ninguém parado, seja dançando sozinhos ou a dois. 

Tendo um lirismo que fala sobre a dor de um primeiro amor perdido, se inspirando em eventos reais, esse trabalho composto com coração e alma entrega para o público uma linha vocal angelical/melódica e uma performance definitivamente única, nos encantando ao longo de toda a audição do EP.

Ouça ele de maneira completa abaixo:



WORLD MUSIC
NICE VERDES
Vindo de Duncan, Canadá, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "In The Right Light", esse álbum é o 5º da banda e celebra 20 anos de carreira, com 12 faixas em quase 1h de duração e uma sonoridade versátil que passa pela world music, pelo acústico, folk tradicional, pelo roots, por elementos latinos e muito mais, entregando aos ouvintes uma grandiosa versatilidade musical, de gêneros, com amplo leque e de instrumentos e riqueza em sua execução, ao longo de toda extensão. 

Inspirados pelos lugares que a dupla viaja e nas pessoas e paisagens que encontram, esse trabalho é executado por 
Nice Verdes, exceto os órgãos em 2 faixas que são tocadas por Anthony ‘Bones”. 

Com melodias contagiantes, ela pode ser ouvida de maneira completa abaixo:



INSTRUMENTAL
JACQUELINE KROFT
Vindo de Stroud, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, "
Piano Preludes Vol.02" é um EP que entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental, dominada pelo piano, como é de esperar pelo título e que transporta o ouvinte para uma atmosfera clássica e cinemática, nos relaxando ao longo de toda a audição de cada uma das seis faixas e seus quase 17min de duração. 

Gravado e microfonado em seu próprio estúdio, essas são as primeiras gravações de piano solo de Jacqueline Kroft e vocês podem ouvir abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.