10 novidades de EPs/Álbuns que passam pelo Rock, Americana, Folk, Indie Pop e Experimental



ROCK

SABET AND DOHERTY
Dupla formada por Steven Sabet e Brian Doherty, membros que se conheceram em New York, aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "The Secret" é um EP que entrega para o público quatro faixas, cerca de 18min de duração e uma sonoridade rockeira que passa por diversas vertentes como o rock alternativo/soft, além de riffs/solos característicos do blues, uma pitada atmosfera do classic rock e elementos que nos transportam para a vibe retrô dos anos 80. 

Ouça ele completo abaixo:



ROCK
THE LOUD BANGS
Vindo de Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, "Stray Honey" é o 7º EP da banda em um ano e entrega para o público 5 faixas, quase 21min de duração uma sonoridade que passa por diversas vertentes, como o alternativo/noise/art/, além de elementos do stoner e uma atmosfera primária do shoegaze, tendo uma instrumentação riquíssima, ótimas melodias e um alto teor psicodélico em cada uma das faixas, seja ela enérgica ou mais calma.

Com um lirismo repleto de temas relevantes e significativos em pleno século XXI, esse trabalho conta com uma entrega emocionante, grande dinâmismo e toda a essência da banda, que consegue apresentar com maestria toda sua autenticidade. 

Ouça abaixo:



ROCK
RHYS TRANTER
Diretamente de Newcastle, cidade localizada na Austrália, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 24, "Isolation Flow" é um EP que entrega para o público seis faixas, +26min de duração e uma sonoridade que trafega por vertentes do rock como o alternativo, pop, classic e até mesmo uma pitada de synth rock, apresentando para nós uma grande versatilidade e facilidade em passar por um amplo leque de vertentes dentro de um trabalho que conta com linha vocal melódica, mas também enérgica, fazendo junto com a variação instrumental que conta com ótimos riffs e uma bateria muito bem executada do início ao fim de um trabalho que nos contagia e não deixará ninguém parado por um segundo sequer.

Com um lirismo influenciado pelos desafios da pandemia e da saúde mental, ele certamente será conectado a diversos tipos de ouvintes que passaram por situações semalhantes, dentro de toda a situação global dos últimos três anos.

Ouça o EP abaixo:




ROCK
TWENTY FOUR HOURS
Vindo de Fano, Itália, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no final de Setembro/22, "Ladybirds" é o nome desse álbum que entrega para o público 10 músicas em mais de 1h5m de duração, com uma uma linha vocal melódica muito bem executada, instrumentação riquíssima que inclui piano, elementos de corda, percussão suave, instrumentos de sopro, entre outros, com ótimos ritmos, numa combinação que nos emociona e apresenta para o ouvinte todo o talento da banda, seja nas questões instrumentais ou com um lirismo definitivamente ímpar.

Unindo músicas em italiano e em inglês, esse trabalho apresenta uma produção DIY de arranjos e produção impecáveis, feitas com carinho e alma ao longo de toda sua extensão.

Passando por temas como o amor, a guerra permanente, a discriminação dos tipos de imigrantes, entre outros, eles conseguem unir de maneira única todo o talento artístico adquirido ao longo de extensos 34 anos de banda, dando vontade tanto de ouvir mais e mais vezes esse trabalho, como de navegar em outras músicas, EPs e Álbuns da banda.

Ouça esse trabalho versátil e que passa por gêneros como o art/prog/alt rock, psicodélico e new wave abaixo:




ROCK
MARTA PER

De Lisboa, mas radicada em Londres, Inglaterra, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Fragments & Fingerprints", esse projeto é um EP que entrega para o público 4 faixas, quasse 14min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o alternativo, art, progressivo, soul, entre outros, mesclando cada um desses generos de uma maneira definitivamente única e que mostra tanto todo o talento do artista, quanto a capacidade e facilidade dela em trafegar, com maestria, por cada uma dessas vertentes, mesmo que seja num trabalho curto e intenso.

Tendo um lirismo reflexivo, com composições muito bem elaboradas e arranjos incríveis, esse é um trablaho fascinante, que nos encanta do início ao fim e também nos convida a ir mais a fundo em pesquisar trabalhos anteriores da artista, além de ficar de olho em futuras novidades.

Ouça o EP completo abaixo:



CLASSIC ROCK
ASAF ASHKENAZY
Diretamente de Givatayim, cidade localizada em Israel, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Janeiro/22, "2nd Album Crisis" é um EP que entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes como o classic/soft/soul rock, americana, blues, folk, entre outros, ao longo de 6 faixas e quase 22min de ótimas melodias instrumentais e vocais, nos encantando e deixando envolvidos do início ao fim desse que é o terceiro EP do artista. 

Guitarrista e produtor, ele compõe seus trabalhos em hebraico e inglês, com uma grande amostra que pode ser ouvida abaixo:




AMERICANA
CALLIE HINES
É uma artista de Louisiana, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataforams de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 30, "Tell Me Why I’ve Come Home" é um EP que entrega para o público seis faixas, cerca de 21min de duração e uma sonoridade que passa pelo americana, country, folk, entre outras vertentes semelhantes, apresentando para o público ouvinte uma linha vocal melódica muito bem executada e instrumentação dominada por instrumentos de corda como o violão e os guitar solo/slides presentes em faixas como 'Secrets To Hide'. 

Sendo o trabalho de estreia da artista, ele é uma coleção de canções que Callie escreveu ao longo dos seus 10 anos de carreira musical e aborda temas como a desilusão de um amante no final de um relacionamento, além de tópicos como solidão, dúvida, perda de si mesmo, esperança renovada, entre outros, apresentando eles com refrões cativantes muito bem executados e uma instrumentação riquíssima que nos encanta, tendo o acréscimo de elementos como o teclado e elementos de sopro. 

Ouça o EP abaixo:



FOLK
FLEUR GEURL
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, "Jupiter Return" é o nome desse álbum que dá um pontapé no projeto acima, apresentando para o público ouvintes 8 faixas, +26min de duração e composições feitas ao longo dos últimos três anos de bastante preparação, com uma sonoridade que passa principalmente pelo folk, sendo algo acústico em sua essência, com destaque do violão e outros instrumentos de corda, além de elementos que passam pelo dream/art pop e uma atmosfera cinemática em diversos momentos, imaginando até mesmo que a trilha caberia em games indies como Life Is Strange. 

Com uma instrumentação riquíssima, ela gravou sozinha o coral presente nesse trabalh, mas contou tanto com a ajuda de seu amigo Travis, responsável pela gravação, quanto por Preston, que gravou todas as partes do violoncelo de Claire separadamente e adicionou elas enquanto mixava.

Tendo um lirismo que apresenta uma coleção de momentos da artista e coisas que aconteceram em sua vida ao longo dos três últimos anos, o álbum é reflexo de um período em que a artista mudou para longe de sua casa, se apaixonou, deixou ter amigos, mas também ganhando outros...

Com um título baseado no que estava acontecendo com os planetas enquanto a artista estava escrevendo este álbum, ele pode ser ouvido abaixo:




INDIE POP
CHARLOTTE GRAYSON

Vindo do Reino Unido, essa é uma artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Sugar Coat" entrega para o público 8 faixas, quase 28min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes, como o indie pop, elementos do acústico, folk, country e e em toda sua extensão uma linha vocal melódica, muito bem executada e que mostra para os ouvintes algo feito definitivamente com coração, alma e todo o carinho possível.

Gravando de maneira remota, sem as restrições habituais e custos de que teria em um estúdio, ela e Mark tiveram todo o tempo do mundo para criar, de maneira livre e até mesmo brincar com suas influências, dedicando o tempo que fosse necessário para cada uma das músicas presentes no álbum em questão. 

O resultado disso tudo é uma coleção gloriosa de canções que tem o DNA artístico e musical de Charlotte, passando pelo jazz, pop, baladas, country e apresentando uma ótima faixa-título.

Confira você mesmo abaixo:


EXPERIMENTAL
HERODOG
Projeto de Aaron Mercado, produtor e artista gráfico que mora San Jose, CA, ele aparece por aqui pela primeira vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no final de Janeiro, "mt.hood" é um álbum que entrega para o público 11 músicas, quase 15min de duração e uma sonoridade totalmente experimental, unindo elementos do lo-fi, breakbeat, eletrônico, drum n bass, leftfield, cinemático, entre outros, com uma atmosfera relaxante ao longo de toda sua extensão. 

Sendo o trabalho de estreia do artista, ele mistura sons nostálgicos, lo-fi e paisagens sonoras muito bem construídas de maneira DIY, com um laptop e um teclado midi, fazendo esse trabalho em sua casa.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.