10 novidades de singles dessa terça-feira (14)


PUNK ROCK
9 O'CLOCK NASTY
De Leicester, Inglaterra, essa é uma banda já conhecida bastante entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, 'Low Fat Jesus' é um single que entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo punk, seja ele rock ou post, com enérgicos riffs de guitarra, baixo destacado, bateria muito bem executada e linha vocal enérgica, que nos convida a cantarolar juntos principalmente no refrão. 

Tendo um lirismo sobre o Jesus que acolheu o povo, desde que contribuíssem com uma boa porcentagem de sua renda como aluguel, ela também fala sobre temas atuais em escala global, como o gaslighting. 

Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:



POP PUNK
ANOTHER GAY THURSDAY
 
De Berlim, Alemanha, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 21, 'D Is For Daddy' é um single que entrega para o público a sonoridade típica do pop punk, seja em seu estilo vocal feminino ou na instrumentação que conta com uma bateria pesada, baixo pesado e ritmos enérgicos ao longo de toda a extensão dessa faixa que, assim como outras da banda, aborda temas como luxúria, sexo, kinks, abraçar sua sexualidade, desafiar as expectativas de gênero, entre outros.

Ouça a faixa de estreia deles e fique de olho nas novidades da banda abaixo:



ROCK
MERMAID AVENUE
Diretamente de Warner, Austrália, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado esse ano mesmo, 'Loveday No. 9' é um dos seus trabalhos mais recentes, além de ser a faixa-título do terceiro álbum da banda, previsto para ser lançado ainda em 2023.

Com uma sonoridade que se volta para o classic/soft rock e uma pitada de indie, a faixa tem um lirismo praticamente semi-biográfico sobre o mau tratamento do avô italiano de Pete durante a Segunda Guerra Mundial, incluindo temas delicados como xenofobia e envio de italianos para o campo de concentração australiano. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




THE MARGARET HOOLIGANS
É uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Hey Love' é o nome do segundo single da banda para o terceiro álbum, intitulado "Saturday Night in Bartertown" e que será lançado em breve.

Com uma linha vocal feminina, além de ótimos riffs enérgicos de guitarra e uma bateria pesada, a faixa trafega pelo post-punk e garage como vertentes principais, além de entregar também uma atmosfera psicodélica e toda uma instrumentação que não deixará ninguém parado e levará nossa mente para outros planos.

Sendo um lirismo não usual sobre amor, a faixa traz a perspectiva do amante, imaginando se ele se lembrará dela enquanto se afasta. Tendo uma atmosfera misteriosa e etérea, a faixa muito bem executada e produzida pode ser ouvida abaixo:




SOFT ROCK
S J DENNEY
Vindo de Benfleet, Reino Unido, esse é um artista já conhecido entre os leitores do site e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no final de Janeiro, 'High Flying Birds' é o single mais recente do artista e entrega para o público uma sonoridade mais calma do rock, passando pela atmosfera do acústico, soft e art rock, com instrumentação riquíssima que inclui ótima linha de piano, bateria suave e grandiosos backings vocals em momentos específicos da faixa.

Ouça esse trabalho abaixo:



POP CONTEMPORÂNEO
MICK J. CLARK
De Croydon, Reino Unido, esse é um artista já conhecido entre os leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho que merece destaque por conta do dia dos namorados ao redor do mundo, exceto Brasil. 

Lançado no álbum "Brand New Love Songs", de 2015, a faixa 'This Is Where My Heart Belongs' é a responsável por fechar esse projeto e entrega para o público uma sonoridade que une pop contemporâneo, elementos da música latina e uma linha vocal melódica e muito relaxante ao longo de toda sua extensão.

Ouça e outras faixas do artista abaixo:




DARK WAVE
2 LIBRAS

É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 10, 'Heart On' é o nome desse single que entrega para o público uma sonoridade totalmente dark, trafegando pelo eletrônico, industrial, gótico, synthpop, além de principalmente o dark wave e com uma atmosfera cyberpunk ao longo de toda a extensão dessa faixa perfeita para as pistas, festas anos 80 e permitindo com que nosso corpo se sinta envolvido a esse trabalho do início ao fim.

Sendo definida como uma canção de amor irônica, ela pode ser ouvida de maneira completa abaixo:


ELETRÔNICO
KMALECTRO

Vindo de Köln, Alemanha, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Dezembro, 'Chez Moi' é uma faixa eletrônica, com batidas repetitivas, linha vocal com efeitos e toda uma instrumentação perfeita para embalar as pistas, passando pelo EDM, leftfield, deep house, dance, techno e outros elementos que não deixarão os ouvintes parados por um segundo sequer.

Sendo uma faixa sobre IA, ela pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
SILVERMOUSE
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início do mês, 'Tripgnosis' é uma faixa totalmente instrumental, com batidas do eletrônico, leftfield e elementos que trafegam pela world music, e repleto de psicodelia e experimentalismo por toda sua extensão.

Unindo bandolim e música eletrônica, a faixa pode ser ouvida abaixo:




SAMBOX
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Road Trip', esse é um single totalmente instrumental e que trafega por vertentes como a sonoridade ambiente, soundscape, cinemática e com elementos eletrônicos e versatilidade de instrumentos que nos relaxam ao longo de toda a audição. 

Feito em seu estúdio caseiro, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.