10 EPs e Álbuns que conhecemos no Sábado de Carnaval



ROCK
MANNERS
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui cxom um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a metade de Dezembro/22, "Robbery" é um EP que entrega para o público quatro faixas, quase 11min de duração e uma sonoridade que une vertentes do rock como o pop punk, alternativo, pitada de stoner, post hardcore/punk, screamo e até mesmo emo, mostrando trafegar com facilidade por influencias que vão de nomes como Joyce Manor, Turnstile, Paramore e All Time Low e certamente estão na playlist deles e agradará aos ouvintes que também admiram essas bandas e outras do gênero.

Com linha vocal melódica e instrumentação enérgica, incluindo riffs acelerados e uma bateria pesada muito bem executada, o trabalho deles pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



HIP-HOP/RAP
STEVE N' CHRIS

É um artista estadunidense que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Fevereiro, "Steve N' Chris Remix Kings (Vol.1)" é um álbum que entrega para o público um lirismo de diversos nomes, com fluxo vocal acelerado do rap, batidas do hip-hop e remixes de artistas que são suas inspirações, como DJ Khaled, Babyface, Diddy, entre outros, transformando as faixas deles numa identidade própria do artista, que acabou reimaginando esse trabalho.

Gravado na Flórida, eles mostraram que de fato são os reis do remix, nesse trabalho que pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




LAYAN JISHI
Vindo de Haddonfield, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início do mês, "After Dark" é um EP que entrega para o público três faixas, quase 11min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo rap e hip-hop, em seus vocais com autotunes e uma instrumentação que também passa pelo eletrônico e vertentes do pop como o alternativo, sendo algo que mostra toda a versatilidade do artista e talento, sendo o responsável por todas as batidas, lirismo, vocais e produção DIY. 

Se baseando e inspirado em produções cinematográficas e experimentais, o EP fala, por exemplo, sobre 
perder sua identidade em outra pessoa por causa de um relacionamento, culpa/raiva mal colocadas e tentar fugir de si mesmo.

Tendo temáticas que certamente serão conectadas a diversos tipos de ouvintes, o EP pode ser ouvido abaixo:




NËK
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Janeiro, "Misti's Blues" é o segundo EP do artista e entrega para o público uma linha vocal característica do rap, com ótimos ritmos e batidas típicas do hip-hop, tudo isso num lirismo riquíssimo que fala sobre temas como instabilidade mental, dependência de drogas e pobreza. 

No release oficial, é comentado sobre o trabalho: "Esse EP foi montado depois do primeiro e serve como um passeio na minha vida, a
ssim como outros que cresci e conheci ao longo da minha jornada na vida. O título é um jogo de palavras com o apelido da minha mãe."

Ouça esse e outros trabalhos dele abaixo:




ELETROPOP
BEL KIL
É uma artista, produtora e engenheira de som que aparece por aqui com seu EP de estreia, revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Novembro/22, "My Year" é o nome desse EP que entrega para o público quatro faixas, 17min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes como o eletro/indie/alt pop, elementos do dance e com refrão contagiante e que convida o ouvinte cantarolar junto enquanto ouve esse trabalho de ótima produção e execução.

Com um lirismo que navega por diversos momentos da vida da artista, ela comenta que muitas das suas memórias foram transformadas em letras das suas canções e tendo uma imersão ainda maior, com os elementos sonoros presentes em seu trabalho.

Ouça abaixo:





DARK WAVE

VAMPIRE LIVER THERAPY
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante o último dia 07, "Horns to the Sky", esse trabalho entrega para o público 16 faixas, quase 54min de duração e uma sonoridade que trafega pelo darkwave, post-punk, entre outros, com uma atmosfera anos 80 ao longo de toda a extensão desse trabalho, transportando nossa mente para baladas/festas características da época. 

Tendo um lirismo que explora a mente numa eterna luta entre o passado, presente e futuro, o trabalho gravado na casa do artista pode ser ouvido abaixo:




EXPERIMENTAL
PROCRASTINATRIX
Vindo de Swansea, País de Gales, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na segunda quinzena de Janeiro, "
Holding Pattern" é um álbum que entrega para o público 8 faixas e uma sonoridade que une eletrônico, leftfield, drone, efeitos de glitchs, elementos do eletropop e bastante experimentação ao longo de cada uma das faixas repletas de samples, sintetizadores e que nos envolvem do início ao fim, não deixando ninguém parado por um segundo sequer.

Ouça abaixo:




HORNY CRICKET
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o mês de Janeiro, o intitulado "Istimt​ā​" é uma romanização da palavra árabe إِسْتِمْتَاع, que significa jouissance ou diversão.

Altamente indicado para ouvir esse trabalho com fones de ouvido de alta fidelidade, o que certamente ampliará a experiência sonora desse álbum e cada uma das suas 15 faixas que percorrem um trabalho extenso, ele une samples, elementos do eletrônico, leftfield, cinemático e muito mais, num combinação instrumental e experimental do início ao fim. 




HOLZKOPKINDER
Diretamente de Berlim (Alemanham) e Los Angeles (EUA), esse é um projeto feito entre o artista Stony Sugarskull e o produtor LeLeander, sendo lançado nas plataforams de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na metade de Dezembro, "Zucker" é um álbum que entrega para o público 10 faixas, quase 39min de duração e uma sonoridade totalmente experimental, trafegando pelo eletrônico, deep/tech house, EDM, dance, entre outros, com muitos elementos de psicodelia e perfeito para as pistas. 

Ouça completo abaixo:




INSTRUMENTAL

WOLKENPARK
É um projeto que aparece por aquio com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Dezembro/22, "Wizard Wisdom" é um EP que entrega para o público sete faixas, quase 35min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental, passando por vertentes e estilos como o jazz, ambiente/lounge, além de elementos do rap/hip-hop e toda a atmosfera das big bands e groove do funk tradicional.

Sendo um quarteto de bastante precisão, eles fazem uma mistura sonora atraente, e definitivamente única, ao longo de toda a extensão desse trabalho muito bem produzido e executado.

Confira esse trabalho de maneira completa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.