Vídeo de bastidores de ‘Perlimps’ mostra processo criativo de Giulia Benite e Lorenzo Tarantelli, as vozes originais da animação de Alê Abreu



Perlimps”, longa escrito e dirigido por Alê Abreu - cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, ganhou um vídeo especial de making-of, voltado ao processo criativo de Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”) para darem vida aos personagens principais do filme. Assista aqui. Veja imagens aqui.

 

Cerca de 200 crianças fizeram audição para os papéis de Bruô e Claé até Melissa Garcia, diretora de voz da produção, chegar aos nomes de Giulia e Lorenzo. Ela conta que, desde o início da produção, os atores trabalharam bem juntos. “As gravações eram muito divertidas. Eles aprenderam muito rápido como se ‘cutucar’, o que era importante para os personagens. Foi um processo muito interessante”, conta.

Com protagonistas tão diferentes e marcantes, Giulia e Lorenzo trabalharam a fisicalidade no aprendizado do texto. Ainda no estúdio, Melissa relata um episódio em que os atores simularam uma ação para projetar a emoção necessária na interpretação vocal. O momento está registrado no vídeo de making-of. 

Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”) também empresta a voz para o filme. O processo de construção do seu personagem, o João-de-Barro, é destaque em outro clipe de making-of, disponível aqui.

Confira o trailer do filme neste link e acesse as imagens aqui.

Sinopse oficial:

A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Sobre “Perlimps”

“Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi - que também já foi premiado em Annecy pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”- e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes. O filme teve sua estreia mundial na edição de 2022 do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”. No Brasil, o longa chega aos cinemas em 9 de fevereiro de 2023. 

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em doze anos de atuação, já distribuiu mais de 190 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão "O Som ao Redor", "Aquarius" e "Bacurau" de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, e "O Filme da Minha Vida", de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes expandiu o seu catálogo internacional ao longo dos anos. Assim, foi responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach; e "DRUK - Mais uma rodada", de Thomas Vinterberg, premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021. Em 2022, a Vitrine Filmes apresenta ainda mais novidades para a produção e distribuição audiovisual. Entre as estreias, estão confirmados para 2022 ‘A Viagem de Pedro’, de Laís Bodanzky; ‘O Livro dos Prazeres’, de Marcela Lordy; 'Serial Kelly', de René Guerra; e “Perlimps”, de Alê Abreu.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.