MUSOSOUP SINGLES #1.1: 10 novidades que passam por vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop/Rap


ROCK
GARY DRANOW
Vindo de Park City, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo lançada durante um dos últimos dias de Setembro, 'Twisted Minds' é uma faixa rockeira, com linha vocal marcante, ótimo backing feminino, acréscimo de riffs de guitarra, bateria cadenciada e teclado, trafegando por vertentes do rock como o classic e AOR.

Tendo um lirismo que fala sobre um relacionamento tóxico e, finalmente, no ponto de ruptura, o parceiro desiste, a faixa é definitivamente enérgica, envolvente e conta com um lirismo que certamente será conectado a diversos ouvintes.

Unindo essa temática a solos de guitarra estridentes e teclado, a faixa pode ser ouvida abaixo:




BLUES
CARSTEN SCHNELL
De Bonn, Alemanha, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há quase um mês, 'Another Day Another Dollar' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o blues, linha de guitarra característica do gênero e que se conecta perfeitamente a uma bateria cadenciada e todo um background que se volta para a música instrumental, fazendo a guitarra chorar, como diria George Harrison e certamente emocionando o ouvinte ao longo de toda a extensão desse trabalho. 

Ouça abaixo:




COUNTRY
THE WILLIAMS BROTHERS BAND
Vindo de Fruita, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na véspera de Natal, 'Queen of The Honky Tonk' é uma faixa que apresenta para o público toda a atmosfera country, seja no estilo vocal rasgado, bateria cadenciada, acordes de violão ou grandiosos guitar slides de guitarra que dão um charme ainda maior a esse trabalho, unido com um enérgico solo de guitarra, responsável por mostrar todo o talento da banda. 

Podendo até ser uma grande amostra do que esperar em trabalhos futuros, a faixa pode ser ouvida abaixo:




POP PUNK
IN THEATERS FRIDAY
De Las Vegas, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início dezembro, 'Punk Song' é uma faixa... Punk, que une vertentes do pop/rock punk, com riffs pesados/acelerados, bateria muito bem executada e uma linha vocal que consegue ser tanto enérgica quanto melódica, apresentando versatilidade em seus tons e de maneira direta/agressiva. 

Gravado entre 2021 e 2022, esse single pode ser ouvido abaixo:




STORM BOY
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há cerca de dois meses, 'It's The Mess That Makes Us' é uma faixa que dá sequência em nossas descobertas voltadas para o pop punk, com riffs enérgicos, bateria muito bem executada, cadenciada e responsável por ditar o ritmo, além de um refrão chiclete, numa combinação que nos combina a bater cabeça e cantarolar enquanto ouvimos essa faixa, do início ao fim. 

Ouça abaixo:




INDIE FOLK
ZAKI HAGINS
Cantor/compositor da Filadélfia e atualmente morando em Berlim, esse é um nome que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na segunda quinzena de Dezembro, 'Younger' é um single que entrega para o público uma sonoridade indie/pop folk, dominada por instrumentos clássicos como o violino/cello em sua primeira versão, enquanto na segunda versão apresenta uma sonoridade mais voltada para o pop, com uma linha vocal mais atmosférica e alguns efeitos que penetram em nossa mente ao longo da audição.

Definida como uma ode ao seu irmão gêmeo, a faixa uma linha vocal incomparável de barítono e grandiosa instrumentação.

Ouça abaixo:




POP
JULIET CALLAHAN
De Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos somente hoje e já iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Setembro, 'Ghost Girl' é uma faixa pop versátil, trafegando por vertentes como o dark/emo e alternativo, além de passar também pelo rap, trap, entre outros elementos, entregando para o público uma linha vocal harmônica, melódica e batidas envolventes ao longo de toda a faixa.

No release oficial, ela comenta que a faixa "simboliza o fantasma de uma menina que um dia colocou os outros antes de si mesma, refletida na dor que isso lhe causou, que por sua vez a ensinou a amar a si mesma e a se fortalecer em o processo de seguir em frente", com um lirismo que nasceu naturalmente e que certamente será relacionado a diversos tipos de ouvintes.
Ouça abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
HARSHINI MAGESH
De Acton, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Dezembro, 'Seven' é um single que entrega para o público uma sonoridade típica do pop contemporâneo, com uma linha vocal melódica, angelical e tão relaxante quanto sua instrumentação também repleta de elementos do bedroom pop, sendo uma ótima composição e produção DIY da artista. 

Ouça abaixo:




TRIP HOP
CLARA POPLE
De Londres, Inglaterra, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Dezembro, há quase um mês, 'I'll Be The Winter' é o segundo single dela e entrega para o público uma sonoridade que trafega pelo pop alternativo, trip hop, neo soul, entre outros, com u uma linha vocal melódica, angelical e instrumentação riquíssima, envolvente e muito bem construída, repleta de ótimas harmonias, com um atmosfera eterea e que certamente servirá de inspiração e empoderamento feminino.

"'I'll Be the Winter' é uma música sobre a beleza dos relacionamentos. É também sobre sua efemeridade - muito parecido com a natureza evanescente das estações", acrescenta o release oficial.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
RAI
De Toronto, Canadá, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Novembro, enquanto rolava a Copa do Mundo, 'Cristiano Ronaldo' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que une hip-hop, rap, dance, trap e elementos da música latina, tanto no seu estilo vocal, idioma ou batidas, além de ter uma entrega lírica "quente", digamos assim. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.