MS SINGLES #1.1: 10 novidades que passam por vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop/Rap




ROCK
RUIZ!
Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e quei remos falar mais sobre abaixo.

Lançado na metade de Dezembro, 'The Human Touch' é uma faixa que apresenta a sonoridade do classic rock, com toda a identidade e harmonia do britpop, para um lirismo necessário de se falar, mas que nem havia ser, sobre como parece que, como raça, perdemos o amor e o respeito que antes tínhamos pelos semelhantes, a capacidade de conviver e viver em uma sociedade onde nos ajudamos, em vez de nos distanciarmos e encontrarmos obstáculos para evitar a harmonia, acontecendo isso plena era de Covid, quando devíamos ter ainda mais respeito e solidariedade ao próximo. 

Composta enquanto o artista de recuperava da covid, a faixa conta com execução e produção DIY, tendo uma ótima paisagem sonora do início ao fim.

Ouça abaixo:




SLEEMO
Diretamente de Norwich, Reino Unido, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há quase um mês, durante a metade de Dezembro, 'For The Honest' é uma faixa pesada, enérgica e que apresenta uma grandiosa instrumentação, com baixo destacado por toda sua extensão, bateria muito bem executada e grande variedade vocal, seja ela principal ou backing, para um lirismo que certamente será identificado a diversos tipos de ouvintes, sobre se sentir vazio ou não tão bom quanto gostaria, muitas vezes até se comparando com os outros, duvidando de nossas capacidades profissionais, entre outras coisas. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




IAM THE UNICORN HEAD
Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, eles estão de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Dezembro, 'Let's Build a Wormhole' é uma faixa que se inicia com belíssimos acordes acústicos, somando-se a sintetizadores, riffs muito bem executados, bateria cadenciada e toda uma combinação que transforma esse trabalho numa grandiosa atmosfera musical que faz parte do projeto "Unicorns in Space". 

Com essa sendo a faixa principal desse projeto conceitual, a música em si faz com que nossa mente viaje para outros planos ao longo da audição.

Ouça abaixo:




POST-ROCK
BONES IN BUTTER
A banda de Belgrado, Sérvia, já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 06, 'Scenes From The Metro' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade post-rock, com muitos elementos cinemáticos (como a instrumentação e coros de fundo), experimentais, da vanguarda e até mesmo da psicodelia, com uma paisagem sonora que nos faz se sentir ainda mais dentro desse trabalho, tendo grandiosa imersão por toda sua extensão. 

Falando sobre o Metrô de Belgrado, um sonho que nunca foi idealizado e o sentimento por trás de ser uma das últimas capitais da Europa sem rede subterrânea.

Gravada, mixada e masterizada por Srdjan Popov no HillRiver Studio em Belgrado, todos os membros da banda estiveram envolvidos no processo de produção e esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




ACÚSTICO
FRANC O'CHER
Vindo do Canadá, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há dois meses, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulado 'So', esse single entrega para o público uma sonoridade totalmente acústica, com ótimos dedilhados/acordes de violão, linha vocal suave/doce/melódica e uma atmosfera folk, nos relaxando durante toda sua extensão e dando vontade de ouvir mais e mais vezes. 

Liricamente, a faixa é uma carta de amor para uma enteada que saiu de casa para ir morar com um pai desaparecido que voltou depois de 10 anos, prometendo a lua para uma menina de 15 anos e dizendo que ela não precisava mais nenhuma regra.

Ouça abaixo:




INDIE POP
WILLIAM HUT
Vindo de Bergen, Dinamarca, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 06, há menos de uma semana, 'Don't Give Up' é uma faixa que apresenta para o público uma sonoridade que une elementos do indie e folk, com uma linha vocal melódica, instrumentação riquíssima e toda uma combinação gostosa de se ouvir, penetrando em nossa mente ao longo da audição.

Com um lirismo que fala sobre viver com autoestima medíocre e ansiedade cotidiana, essa temática infelizmente pode ser conectada a diversos tipos de ouvintes, pelas razões mais variadas possível. 

Ouça a faixa completa com lyric video abaixo:




POP
FOLEY STREET
A dupla de Londres, Inglaterra, aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na segunda quinzena de Dezembro, 'Breathe' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade essencialmente pop, passando por vertentes do gênero como o dream/art e uma pitada atmosférica de downtempo, numa parceria muito bem feita entre o duo e a cantora Yulia Ehwaz. 

Pesar de não se conhecerem pessoalmente, a criatividade artística e talento deles esteve numa sintonia perfeita, como se fossem próximos a uma longa data, algo que acaba sendo refletido em nossa experiência auditiva durante a faixa. 

Com ótimas texturas e um grandioso groove, a faixa entrega um lirismo que fala sobre as emoções contraditórias do amor. 

Ouça a faixa:




POP
JOEY PARADISE FEAT OMMIEH
De Miami, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Lançado no início de Setembro, 'I Like It' é uma faixa essencialmente pop, com refrão chiclete que nos convidam a cantarolar juntos, batidas envolventes ótimas para as pistas e uma linha vocal melódica/angelical muito bem executada por toda sua extensão. 

Passando por vertentes do pop como o comercial, alternativo e eletrônico, mostrando grande versatilidade ao longo de somente uma faixa. 

Ouça abaixo:


POP COMERCIAL
THRILLKILLER

Diretamente dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia de Dezembro, 'Dirty Diana' é uma versão enérgica para o single de Michael Jackson, com uma sonoridade que passa pelo pop comercial, além da identidade do pop e rock anos 80, entregando com maestria uma linha vocal muito similar a do Rei do Pop, fazendo uma versão de altíssimo nível e que certamente agradará fãs do gênero e de MJ. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
GXBRIEL
Gxbriel é um nome já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que está aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 16, 'Let Me Go' conta com um fluxo vocal acelerado e melodias que passam pelo rap e pop, enquanto as batidas e ritmos instrumentais são tanto do pop quanto do hip-hop, mostrando versatilidade ao entregar de uma maneira única esse lirismo que fala sobre as consequências de uma amizade fracassada. 

Com batidas envolventes e que dão ainda mais intensidade a letra da faixa, ele comenta um pouco sobre esse trabalho no release oficial: "Gravar essa música foi um processo divertido e trabalhar com meu novo engenheiro foi incrível. Eu falava a ele exatamente o que eu quero e ele executava lindamente."

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.