Dois dos maiores festivais da Europa decidiram retirar a banda Pantera do lineup

A banda Pantera, que anunciou seu retorno no segundo semestre de 2022, tem sido criticada pelo mundo todo - até sua passagem pelo Knotfest Brasil foi duramente criticada pela maior parte do público. A controversa reunião encontrou seu primeiro obstáculo nesta manhã de terça-feira, quando dois do maiores festivais Europeus, o Rock Am Ring e Rock m Park, decidiram retirar o Pantera de seus lineup. 


Pantera se apresentou no Knotfest Brasil, em dezembro de 2022 - Foto: Jéssica Marinho

Os festivais Rock Am Ring e Rock Im Park são eventos iguais que dividem escalações em dois locais diferentes no mesmo fim de semana, dias 2 a 4 de junho em Nürburgring e Nuremberg, na Alemanha. Em suas redes sociais, os festivais anunciaram que, após discussões sérias com vários parceiros do festival, bandas tocando nas edições deste ano e fãs que compram ingressos, eles tomaram a decisão de cancelar a apresentação do Pantera este ano. 

"O Rock am Ring e o Rock im Park, tanto o festival quanto toda a equipe, defendem a diversidade, a tolerância, a igualdade e contra qualquer forma de discriminação.

Por esses motivos, procuramos conversar com o Pantera e a direção com antecedência.

Em várias conversas, tivemos certeza de que o comportamento de Phil Anselmo em 2016 não reflete de forma alguma as opiniões da banda e que ele lamenta sincera e profundamente suas ações. Phil Anselmo repetidamente se desculpou publicamente por seu comportamento e declarações.

Decidimos então dar uma chance à banda Pantera e assim realizar o sonho de inúmeros fãs de rock de vivenciar novamente o trabalho do Pantera ao vivo. Desde o anúncio no início de novembro de 2022, o feedback da comunidade Rock am Ring e Rock im Park tem sido extremamente positivo e muitos fãs estão ansiosos pelo tão esperado retorno desta banda.

Vemos as críticas crescentes com as quais confrontamos a banda novamente nas últimas duas semanas. Phil Anselmo mais uma vez deixou claro para nós que assume a responsabilidade por seus erros e se distancia de seu comportamento na época.

Em todos os nossos contratos, os artistas assinam que racismo, homofobia e qualquer forma de discriminação não serão tolerados de forma alguma em nossos festivais. Em todos os casos, se nossa confiança for violada, reagimos imediatamente. O racismo não tem lugar na frente, em cima ou atrás do palco. Isso se aplica aos nossos artistas, bem como aos fãs e funcionários.

O Pantera não se apresentará no Rock am Ring e Rock im Park 2023, conforme anunciado. Nas últimas semanas, tivemos muitas conversas intensas com artistas, nossos parceiros e vocês, fãs do festival. Continuamos a lidar com as críticas em conjunto e decidimos retirar a banda da programação.


Sua equipe Rock am Ring e Rock im Park"


Tags

Postar um comentário

2 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
  1. Como cancelaram se disseram que deram mais uma chance? Ou eu interpretei errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vemos as críticas crescentes com as quais confrontamos a banda novamente nas últimas duas semanas. Phil Anselmo mais uma vez deixou claro para nós que assume a responsabilidade por seus erros e se distancia de seu comportamento na época.

      Em todos os nossos contratos, os artistas assinam que racismo, homofobia e qualquer forma de discriminação não serão tolerados de forma alguma em nossos festivais. Em todos os casos, se nossa confiança for violada, reagimos imediatamente


      Creio que entrou na tematica de confiança violada, fora os movimentos do próprio público contra as bandas estarem no fest

      Excluir