Confira 10 novidades de EPs/Álbuns que conhecemos durante a última semana de Janeiro


MULTIGÊNERO
THE HOUSE FLIES
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 17, "Glimmer" é um EP disponível no Youtube e que entrega para o público uma amplo leque de vertentes musicais, tendo baixo e bateria destacados, com ótima condução, linha vocal que passa pelo shoegaze, new wave e noise, além de elementos que passam pelo post-punk, rock alternativo, grunge e uma pitada gótica, mostrando versatilidade instrumental e facilidade em atingir diversos públicos ao longo do EP de estreia deles. 

Tendo psicodelia, além de uma ótima atmosfera e dinâmica e instrumental, esse projeto DIY com quatro faixas entrega para o público toda a identidade deles, nos envolvendo do início ao fim e ficando com vontade tanto de ouvir mais e mais vezes quanto se ficarmos ansiosos pela espera de novas faixas nas plataformas de streaming.

Ouça abaixo:




PUNK ROCK
NAGA BRUJO
Diretamente de Austin, Texas, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 07, "Canceled" é nome desse EP que entrega para o público 4 músicas, +15min de duração e uma sonoridade totalmente enérgica, passando pela linha de bateria pesada do punk rock, assim como a guitarra, conectando com maestria a um vocal feminino e um lirismo muito bem construído e que passa desde uma pitada de melancolia até capitalismo empoderamento, mostrando grande versatilidade lírica, mesma que seja num trabalho relativamente curto. 

Tendo ótimas dinâmicas e transições instrumentais, esse trabalho contém toda a raiz clássica do punk rock, mas não fica somente nela, ao trazer também guitarras mais típicas do grunge, noise rock e até mesmo stoner, em alguns momentos.

Ouça abaixo:




EMO ROCK
LOVE GHOST
A banda de Los Angeles, Estados Unidos, já é conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 13, "Tales of a Sad Boy" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 12min de duração e uma sonoridade primária do emo rock, seja por conta do estilo vocal que nos transporta para a era de euro do gênero em escala global ou a instrumentação que apresenta uma guitarra melancólica em faixas como 'Lethargic', num lirismo geral que aborda temas como trauma de relacionamento, traição, batalhar contra a própria mente, entre outras pessoas que acabam sendo relacionadas tanto a nós quanto a outros tipos de ouvintes, em estilos que passam também pelo rock alternativo, trap e hip-hop/rap, mostrando que continuam tendo um grande talento e versatilidade definitivamente única. 

Ouça abaixo:




ROCK
L.A EDWARDS
É um cantor, compositor e multi-instrumentista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 06, "Out of the Heart of Darkness" é o nome desse álbum que entrega para o público 11 músicas, quase 39min de duração e uma sonoridade voltada para vertentes como o soft/classic/alt rock, além de passar também por vertentes do folk e americana, tendo uma linha vocal marcante, melódica e emocionante durante toda sua extensão, se conectando perfeitamente a instrumentação dominada pelos acordes de guitarra, violão e uma percussão muito bem executada, seja na bateria, palmas ou outros.

Com um grande lirismo, seu terceiro álbum de estúdio, Out of the "Heart of Darkness" aborda temas como emoções humanas, unindo isso a uma riqueza instrumental e apresentando grande versatilidade. 

Ouça abaixo:




SQUARE PYRAMID
Diretamente da Flórida, Estados Unidos, essa é uma banda com mais de 30 anos de estrada e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Dezembro, o álbum homônimo conta com 11 músicas, 44min de duração e uma sonoridade clássica do rock, passando não somente pelo clássico, mas também pelo AOR, blues, com uma pitada de psicodélico e toda uma atmosfera do rock anos 90, seja por conta do estilo ou toda a intensidade instrumental ao longo de cada uma das faixas. 

Liricamente, eles comentam que esta coleção de canções aborda muitos dos diferentes gêneros que influenciam e inspiram a banda, falando sobre os desafios da vida, a perda de entes queridos, esperança, entre outros. 

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
DYLAN GOFF
De Viena, Áustria, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 20, "Untethered (side two) é o segundo EP do artista irlandês que entrega para o público ouvinte 5 faixas, quase 24min de duração e uma sonoridade totalmente acústica, que se volta para o folk e conta com um lirismo riquíssimo, muito bem construído e que aborda diversos temas de condição humana, como descrever experiências de envelhecer, lutar contra a vulnerabilidade, depressão,  navegar pela vida, entre outros, unindo esses a toda sua instrumentação grandiosa e de maneira definitivamente única.

Gravado e mixado por Dan Fisher e masterizado por Alexandr Vatagin, cada uma das 5 faixas podem ser ouvidas de maneira completa abaixo:




ANDY FOX
De NY, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em pleno dia de Natal, "Beautifully Idle" é o nome desse álbum que entrega para o público 10 músicas, 35min de duração e um trabalho totalmente instrumental, dominado pelo violão e que entrega uma atmosfera acústica e relaxante por toda sua extensão, nos emocionando com os grandiosos e belíssimos acordes que dão uma intensidade e imersão ainda maior ao seu trabalho, nos dando vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça abaixo:




FOLK
STEPHANIE PHILLIPS
Diretamente de Pensilvânia, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na metade de Dezembro, "Carousel of Hope" é um álbum que entrega para o público 14 músicas, quase 47min de duração e uma sonoridade intimista, totalmente acústica, dominada pelo violão, com dedilhados lindíssimos que se conectam a uma linha vocal melódica/suave/angelical e que nos encanta ao longo de toda duração do álbum, dando vontade de ouvir mais e mais vezes, deixando o ouvinte num estado de paz de espírito dentro da audição.

Feito com amor, coração e alma, o lirismo se encaixa nas melodias que aquecem os corações. 

Confira você mesmo abaixo:




EXPERIMENTAL
TUULIKKI BARTOSIK
Vindo de Estocolmo, Suécia, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 21, "Playscapes" é um álbum que conta com 12 músicas, quase 39min de duração e uma sonoridade bastante experimental, mas que trafega também por vertentes como o ambiente, cinemático, alt/art/eletropop, folktronica, entre outros, com uma linha vocal melódica/suave/relaxante e uma instrumentação riquíssima, muito bem executada e que nos deixa envolvidos com o seu trabalho do início ao fim.

Tendo elementos como 
acordeon free-bass, kantele, voz e eletrônico, esse projeto DIY conta com composição e produção da artista que mostra uma grande versatilidade musical, seja por conta do amplo leque de instrumentos ou até mesmo as texturas por trás desse trabalho que ainda apresenta piano, cítara estoniana, entre outros.

No release oficial, é comentado que o álbum "tem uma perspetiva mais internacional do que o seu trabalho anterior, levando o ouvinte a aventuras sonoras por diferentes partes do mundo que marcaram profundamente o músico. É um álbum que viaja da Estónia à Suécia, da Finlândia à Inglaterra e ao Japão. Mudando de paisagem, transformando as imagens que ocupam sua cabeça em algo que ela pode sentir com a ponta dos dedos".

Ouça o álbum inteiro abaixo:




HIP-HOP/RAP
UG
Diretamente de Phoenix, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Agosto, "U Haven't Been Yourself Latley" é um álbum extenso, que conta com 15 faixas, +34min de duração e uma sonoridade típica do hip-hop e rap, seja por conta do fluxo vocal acelerado, seus backing inseridos ou todas as melodias e batidas prontas para estourar os falantes e que fazem a gente balançar a cabeça involuntariamente, enquanto acompanha esse trabalho muito bem construído, executado, produzido e composto, com o artista usando a música como uma forma de terapia e de salvação própria. 

Tendo bastante sentimento e emoção em sua construção, ela consegue ser transmitida para o ouvinte com maestria, como você mesmo pode conferir abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.