10 primeiros EPs/Álbuns que conhecemos em 2023



ROCK

HURRICANE#1
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Dezembro, "Autopilot Man" é um EP que entrega para o público três singles com uma atmosfera Britpop por toda sua extensão, tendo ótimas melodias vocais, backing inseridos a dedo e ritmos enérgicos, seja no violão, guitarra, bateria ou outros elementos instrumentais.

Com 25 anos de estrada e mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo, eles mostram ter uma carreira sólida e grandioso talento, estando de volta com uma reimpressão dos dois primeiros álbuns, além de trabalho inédito a ser lançado. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




WINCHESTER 7 & THE RUNNERS
De Atlanta, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Dezembro, "Heart Of The Golden Mystics" é um EP que entrega para o público 8 músicas, em 30min de duração, sendo praticamente um álbum que passa por uma sonoridade rockeira e principalmente vertentes do gênero como o indie e britpop, trazendo ukulele para o gênero, de uma maneira única. 

Unindo essa instrumentação muito bem executada a um lirismo poderoso e muito bem construído, as sete composições originais se conectam perfeitamente aos arranjos presentes em cada uma das faixas .

Sendo um EP nostalgicamente diverso e proposital, com uma grande quantidade de ganchos, riffs, entre outros, esse EP/Álbum pode ser ouvido abaixo: 



HARDCORE
SOME KIND OF NIGHTMARE
O projeto DCxPC Live já é conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Gravado há mais tempo ainda, em Dezembro/21, no Lou's LMGA, Orlando, esse trabalho foi o primeiro show "pós-covid" que o projeto conseguiu gravar para um grande público, apresentando em cada uma das 5 faixas toda a essência, energia, instrumentação e ritmo do hardcore punk, com músicas que certamente não deixaram o público parado por um segundo sequer, sendo perfeita para os moshs e stage diving. 

Ouça abaixo:

FOLK ROCK
WANAKA
De Nurit, Israel, o nome já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um mês, "Beneath The Surface" é seu álbum de estreia, que conta com 10 faixas, quase 40min de duração e uma sonoridade que passa pelo folk/indie rock e que une trabalhos novos a 'When I Die e Another Spoon, faixas lançadas anteriormente.

Tendo uma linha vocal cativante, melódica e que se conecta a uma grandiosa instrumentação, seu trabalho lírico sobre amor, perda, experiências de vida, entre outros, é mesclado de uma maneira única a instrumentação riquíssima, apresentando momentos acústicos, de riffs/solos executados com maestria, bateria pesada e um mix de emoções que nos convida a ouvir mais e mais vezes. 

Ouça abaixo:



MULTIGÊNERO
DAVID BARON

O produtor e compositor de NY, Estados Unidos, aparece pro aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado um pouco antes do Natal, "Some Infinities Are Larger Than Others" é um EP que apresenta para o público 5 fiaxas, 23min de duração e uma sonoridade versátil que passa pelo clássico, jazz, ambiente, pop rock, psicodélico, experimental, instrumental, entre outros, apresentando facilidade em trabalhar dentro de todas essas vertentes e com artistas como Fiona Glenn e Donna Lewis, parceiras de trabalhos anteriores do produtor que tem em sua carreira 26 discos de platina, num time que conta com indicado ao Grammy, artista de somente 18 anos e cantora que se apresenta numa orquestra de peças.

Tendo um grandioso lirismo, 'Stardust', por exemplo, é uma canção de amor que se passa em um sonho espacial, unindo melancolia lírica a ótimas guitarras psicodélicas que nos envolvem do início ao fim.

Na faixa seguinte, Donna Lewis escreveu a letra dessa música como uma resposta ao fato de estar tão longe de sua família no Reino Unido, falando sobre conexões pessoais. 

As outras faixas podem ser ouvidas abaixo:



MULTIGÊNERO
RISA KUMON
A cantora e compositora de Nagasaki, Japão, aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos somente hoje iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de 2016, o intitulado "Christmas Covers" entrega para o público 4 músicas, quase 15min de duração e uma sonoridade que passa pelo Soul, R&B, Jazz, Gospel e até mesmo Hip-Hop, sendo definitivamente versátil e que consegue entregar o espírito natalino para um amplo leque de estilos de ouvintes.

Ouça abaixo:



POP
BEDROOM DJ
Diretamente de Oleksandriya, Ucrânia, Yevhenii é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Conhecido como Jack, ele lançou no último dia 23 seu EP de estreia, intitulado "Side A", entregando para o público 4 faixas, quase 11min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o bedroom/indie/lo-fi/synth e dreampop, além de passar também por estilos como o post-punk, mostrando versatilidade e grande talento em trafegar por diversos gêneros, mesmo que seja num curto período de tempo.

Unindo todos esses elementos a um lirismo precioso, esse EP pode ser ouvido abaixo:


POP
MAX M
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há quase três anos, o "Renaissance" é um EP que entrega para o público 5 músicas, em 17min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o comercial, dance e eletrônico, além de passar também pelo EDM, apresentando para nós batidas envolventes e um estilo vocal contagiante, com refrãos que nos convidam a cantarolar e mexer nossos corpos sem parar enquanto ouvimos. 

Apresentando ótima dinâmica e melodias que conduzem o trabalho, seu EP de estreia mostra versatilidade de execução e produção, podendo ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
TRACYA
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há quase dois meses, durante a segunda quinzena de Novembro, "Mindflux" é um EP que entrega para o público cinco faixas que trafegam pelo eletrônico e suas vertentes, passando pelo EDM, Dance, Techno, leftfield, entre outros, de maneira totalmente envolvente, instrumental e perfeita para as pistas/baladas, não deixando ninguém parado por um segundo sequer, prometendo poder embalar raves por toda sua extensão.

Com ótimas melodias, linhas de baixos e pads eletrônicos destacados, esse trabalho com destaque nos graves é definido como uma viagem para uma atmosfera espacial, onde a melodia brilhante salta em torno de um baixo saltitante e escuro.

Tendo uma combinação definitivamente única de sintetizadores analógicos, samplers, entre outros, ele pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
KOBE FRESH OUTTA HIGH SCHOOL
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado há um mês, "Sample No.8", é um álbum que entrega para o público 8 músicas, 19min de duração e uma sonoridade típica do hip-hop/rap, com uma variedade vocal que trafega entre algo calmo e acelerado, além de melodias/batidas que hem esses estilos ao mumble rap, trap e contendo os tradicionais autotunes do gênero em seu vocal. 

Tendo um lirismo que fala sobre saúde mental masculina, amor, entre outros tópicos não muito falados pelos homens, ainda mais dentro do hip-hop, esse álbum pode ser ouvido abaixo:





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.