ROCK
HURRICANE#1
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante a segunda quinzena de Dezembro, "Autopilot Man" é um EP que entrega para o público três singles com uma atmosfera Britpop por toda sua extensão, tendo ótimas melodias vocais, backing inseridos a dedo e ritmos enérgicos, seja no violão, guitarra, bateria ou outros elementos instrumentais.
Com 25 anos de estrada e mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo, eles mostram ter uma carreira sólida e grandioso talento, estando de volta com uma reimpressão dos dois primeiros álbuns, além de trabalho inédito a ser lançado.
Ouça essa e outras faixas deles abaixo:
WINCHESTER 7 & THE RUNNERS
De Atlanta, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante um dos últimos dias de Dezembro, "Heart Of The Golden Mystics" é um EP que entrega para o público 8 músicas, em 30min de duração, sendo praticamente um álbum que passa por uma sonoridade rockeira e principalmente vertentes do gênero como o indie e britpop, trazendo ukulele para o gênero, de uma maneira única.
Unindo essa instrumentação muito bem executada a um lirismo poderoso e muito bem construído, as sete composições originais se conectam perfeitamente aos arranjos presentes em cada uma das faixas .
Sendo um EP nostalgicamente diverso e proposital, com uma grande quantidade de ganchos, riffs, entre outros, esse EP/Álbum pode ser ouvido abaixo:
SOME KIND OF NIGHTMARE
O projeto DCxPC Live já é conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.
Gravado há mais tempo ainda, em Dezembro/21, no Lou's LMGA, Orlando, esse trabalho foi o primeiro show "pós-covid" que o projeto conseguiu gravar para um grande público, apresentando em cada uma das 5 faixas toda a essência, energia, instrumentação e ritmo do hardcore punk, com músicas que certamente não deixaram o público parado por um segundo sequer, sendo perfeita para os moshs e stage diving.
Ouça abaixo:
WANAKA
Lançado há um mês, "Beneath The Surface" é seu álbum de estreia, que conta com 10 faixas, quase 40min de duração e uma sonoridade que passa pelo folk/indie rock e que une trabalhos novos a 'When I Die e Another Spoon, faixas lançadas anteriormente.
Tendo uma linha vocal cativante, melódica e que se conecta a uma grandiosa instrumentação, seu trabalho lírico sobre amor, perda, experiências de vida, entre outros, é mesclado de uma maneira única a instrumentação riquíssima, apresentando momentos acústicos, de riffs/solos executados com maestria, bateria pesada e um mix de emoções que nos convida a ouvir mais e mais vezes.
MULTIGÊNERO
DAVID BARON
O produtor e compositor de NY, Estados Unidos, aparece pro aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado um pouco antes do Natal, "Some Infinities Are Larger Than Others" é um EP que apresenta para o público 5 fiaxas, 23min de duração e uma sonoridade versátil que passa pelo clássico, jazz, ambiente, pop rock, psicodélico, experimental, instrumental, entre outros, apresentando facilidade em trabalhar dentro de todas essas vertentes e com artistas como Fiona Glenn e Donna Lewis, parceiras de trabalhos anteriores do produtor que tem em sua carreira 26 discos de platina, num time que conta com indicado ao Grammy, artista de somente 18 anos e cantora que se apresenta numa orquestra de peças.
Na faixa seguinte, Donna Lewis escreveu a letra dessa música como uma resposta ao fato de estar tão longe de sua família no Reino Unido, falando sobre conexões pessoais.
As outras faixas podem ser ouvidas abaixo:
RISA KUMON
Lançado durante um dos últimos dias de 2016, o intitulado "Christmas Covers" entrega para o público 4 músicas, quase 15min de duração e uma sonoridade que passa pelo Soul, R&B, Jazz, Gospel e até mesmo Hip-Hop, sendo definitivamente versátil e que consegue entregar o espírito natalino para um amplo leque de estilos de ouvintes.
Ouça abaixo:
POP
BEDROOM DJ
Diretamente de Oleksandriya, Ucrânia, Yevhenii é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Conhecido como Jack, ele lançou no último dia 23 seu EP de estreia, intitulado "Side A", entregando para o público 4 faixas, quase 11min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o bedroom/indie/lo-fi/synth e dreampop, além de passar também por estilos como o post-punk, mostrando versatilidade e grande talento em trafegar por diversos gêneros, mesmo que seja num curto período de tempo.
Unindo todos esses elementos a um lirismo precioso, esse EP pode ser ouvido abaixo:
MAX M
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado há quase três anos, o "Renaissance" é um EP que entrega para o público 5 músicas, em 17min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do pop como o comercial, dance e eletrônico, além de passar também pelo EDM, apresentando para nós batidas envolventes e um estilo vocal contagiante, com refrãos que nos convidam a cantarolar e mexer nossos corpos sem parar enquanto ouvimos.
Apresentando ótima dinâmica e melodias que conduzem o trabalho, seu EP de estreia mostra versatilidade de execução e produção, podendo ser ouvida abaixo:
ELETRÔNICO
TRACYA
Lançado há quase dois meses, durante a segunda quinzena de Novembro, "Mindflux" é um EP que entrega para o público cinco faixas que trafegam pelo eletrônico e suas vertentes, passando pelo EDM, Dance, Techno, leftfield, entre outros, de maneira totalmente envolvente, instrumental e perfeita para as pistas/baladas, não deixando ninguém parado por um segundo sequer, prometendo poder embalar raves por toda sua extensão.
Com ótimas melodias, linhas de baixos e pads eletrônicos destacados, esse trabalho com destaque nos graves é definido como uma viagem para uma atmosfera espacial, onde a melodia brilhante salta em torno de um baixo saltitante e escuro.
Tendo uma combinação definitivamente única de sintetizadores analógicos, samplers, entre outros, ele pode ser ouvido abaixo:
KOBE FRESH OUTTA HIGH SCHOOL
Lançado há um mês, "Sample No.8", é um álbum que entrega para o público 8 músicas, 19min de duração e uma sonoridade típica do hip-hop/rap, com uma variedade vocal que trafega entre algo calmo e acelerado, além de melodias/batidas que hem esses estilos ao mumble rap, trap e contendo os tradicionais autotunes do gênero em seu vocal.