10 novidades de singles que conhecemos na última sexta-feira de Janeiro



GARAGE ROCK
THE MARGARET HOOLIGANS
É uma grande banda que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira semana de Janeiro, '
Doggie Pizza Crust' é uma faixa altamente rockeira, com riffs pesados e que se tornam ainda mais enérgicos em combinação a bateria pesada, sem esquecermos da linha vocal feminina melódica e todos os elementos que passam pelo punk e alternativo, apesar de ter o garage como sonoridade principal. 

A faixa é o primeiro simgle após o segundo álbum e também a amostra inédita do que podemos esperar de "Saturday Night in Bartertown", álbum previsto para julho de 2023.

Ouça abaixo:






ROCK
JSHELL
Vindo de NY, Estados Unidos, esse é um cantor, compositor e multi-instrumentista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 25, 'Haunted' é um single que entrega para o público uma sonoridade rockeira, com grandiosos riffs pesados, solos muito bem executados e que certamente não deixarão ninguém parados, numa combinação belíssima com uma linha de baixo destacado, teclado e ótima percussão.

Tendo a participação de nomes como Karen Abrams, Fernando Chirinos e Sofie Jane, a faixa é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "In My Head", ainda a ser lançado e que terá 15 faixas. 

Confira o videoclipe de 'Haunted' abaixo:




SOFT ROCK
VINCE CHINASKI
O artista de Copenhague, Dinamarca, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje, 'Eat Your Peas' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade mais alternativa/soft do rock, com linha de baixo destacada, percussão muito bem executada e uma linha vocal calma e melódica ao longo de toda a extensão. 

Tendo um grandioso lirismo inspirado em temas existenciais, filtradas pela experiência pessoal do artista, a faixa pode ser ouvida abaixo:





COUNTRY ROCK
BLUE SHIRT CHARLIE
É uma banda de Nashville, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há uma semana, 'Shelter' é um single enérgico, com riffs de guitarra pesados no início da faixa, bateria muito bem executada e que se conectam perfeitamente ao estilo vocal típico e característico do country, sem esquecermos do lirismo necessário sobre coisas da vida real e que traz o seguinte tema "Quando a vida implode, o que faz você passar o dia - qual é o seu abrigo?".

Sendo o primeiro single deles, ele pode ser ouvido abaixo:




INDIE FOLK
PODGE LANE
Vindo de Cork, Irlanda, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há uma semana, 'Change In The Weather' é a terceira grande amostra do que podemos esperar de "Common Country Misconceptions", terceiro álbum dele e previsto para Março.

Entregando para o público ótimos dedilhados de violão, linha de piano e um vocal melódico, entoado com coração e alma, essa é uma faixa que nos emociona ao longo de toda sua extensão, nos dando vontade de ouvir mais e mais vezes.

Com ótima instrumentação e lirismo sincero, ele comenta sobre: "Essa música é sobre procurar sinais em coisas bobas, que eu procurei muito! Pensando em quantas vezes eu pensei “se está chovendo algo ruim vai acontecer”, ou se o sol estava brilhando, havia um pouco de esperança. Estamos sempre temendo o pior e esta é uma música para dizer "vamos sair dessa". É a minha vida, não o clima".

Ouça abaixo:




NATIONAL PARK RADIO
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no segundo dia do ano, 'Wander' é uma faixa acústica, dominada por ótimos acordes de violão em seu início, tendo um crescimento enérgico ao longo da faixa, que vai sendo ainda mais encorpada com a sintonia mágica entre o vocal masculino/feminino e os dedilhados executados pelo banjo típico do folk e country. 

Com um lirismo inspirado na jornada da vida, ela é definitivamente otimista ao longo de toda sua extensão. nos contagiando muito e fazendo com que conferimos esse trabalho em looping, mais e mais vezes. 

Conseguindo capturar com maestria a essência do folk, nos remetendo a nomes como Mumford & Sons e The Lumineers, além de entrega para o público ouvinte algo vendo com muita emoção pelo casal Stefan & Kerrie Szabo. 

Tendo uma paisagem sonora dinâmica e diversos momentos praticamente acapella, a faixa consegue ter uma crescente e decrescente (nos segundos finais), com uma maestria e talento único.

Ouça abaixo:


 

POP CONTEMPORÂNEO
ZYE CA$H
É um artista estadunidense que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há exatamente duas semanas, 'Love Someone' é um single que entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o pop contemporâneo, com belíssimos dedilhados de violão, percussão suave muito bem executada e um estilo vocal rasgado, mas melódico, suave e que relaxa nossa mente ao longo de toda a audição. 

Com um grandioso lirismo, ele pode ser conectado a todo pai/mae solteiro e que mantém esperança em encontrar seu verdadeiro amor no futuro, algo que o próprio compositor passa e transformou isso em música.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
BRI FLETCHER
Diretamente de Nashville, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje, '***CH' é uma faixa altamente pop, unindo elementos comerciais do gênero, com um fluxo vocal acelerado, repleto de ótimas melodias, trechos instrumentais do country e batidas perfeitas para as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer, nos deixando cativando ao longo de toda sua extensão, por conta de toda a combinação num geral. 

Dando sequência na sua carreira, que já conta com um EP, essa faixa pode ser ouvida abaixo:



ELETROPOP
ROBERT O'CONNOR
Vindo de Dublin, Irlanda, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há uma semana, 'Separate Ways' é o nome dessa faixa que entrega para o público uma linha vocal pop altamente comercial, além de batidas eletrônicas, ótima progressão e todos os elementos mais variadas para embalar as pistas de dança, baladas, raves e não deixar ninguém parado por um segundo sequer.

Produzida por Gareth Shortland, que já trabalhou com Erasure, a faixa é uma grande amostra do que podemos ouvir no EP "Severance".

Ouça e se permita ficar envolvido abaixo:




ELETRÔNICO
REUE
O artista de Austin, Texas, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 12, 'Noise Fantasy' é o single mais recente de um projeto ambicioso, onde o artista planeta lançar 27 faixas ao longo de um ano. 

Nessa faixa em questão, ela entrega para o público uma sonoridade instrumental, voltada para o eletrônico, EDM, leftfield entre outras vertentes para perfeitas para embalar o público e energizar as pistas de dança.

Tendo uma ótima progressão sonora, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.