10 novidades de singles do último Sábado de Janeiro


ROCK
TYLER ELDEN
Diretamente de New Jersey, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem, 'Bruised Love' é o single de estreia desse projeto e apresenta para o público uma sonoridade rockeira, voltada para vertentes do gênero como o alternativo, a energia dos anos 90, pitada de shoegaze, emo, entre outros que mostram grande talento da banda, versatilidade e facilidade em passar por diversas vertentes dentro de uma só faixa. 

Com uma atmosfera sonora pesada ao longo de toda sua extensão, a faixa pode ser ouvida abaixo:



ROCK
SOHLER
De Conventry, Reino Unido, essa é uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 06, 'More Blood Than Sweat Or Tears' é uma faixa que com toda a autenticidade do rock n roll, trafegando por vertentes do gênero como o garage, alternativo, hard, indie, experimental, entre outros, mostrando grande versatilidade de sons e facilidade em passar por todas essas vertentes dentro uma faixa só.

Com riffs envolventes de guitarra, linha de baixo destacado e um estilo vocal primário do indie rock, a instrumentação vai ficando ainda mais rockeira ao longo da faixa, não deixando ninguém parado por um segundo sequer. 

Ouça abaixo:




SOUL ROCK
WILD HORSE
De Brighton, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem, 'Cougar' é uma faixa com linha vocal rasgada, ótima bateria cadenciada, baixo repleto de grooves, riffs contagiantes e toda uma combinação instrumental característica do soul rock e percorre toda a faixa em questão. 

Com um lirismo muito bem construído, a faixa conta a história de uma dona de casa solitária que começa a usar psicodélicos e a visitar homens mais jovens para escapar da dor da vida real e de seu casamento fracassado, unindo isso a uma ótima linha funky e vocais envolventes.

Ouça essa e outras faixas do trio abaixo:




CLASSIC ROCK

SARANTOS
É um projeto já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com esse trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o último dia de 2022 e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulada 'Something To Believe In', essa faixa entrega para o público uma sonoridade que volta para o classic/soft rock, com elementos acústicos, riffs simples de guitarra e uma linha vocal melódica característica do AOR e até mesmo do rock anos 80, nos envolvendo do início ao fim dessa faixa que pode ser definida como um abração/mão estendida para os sentimentos dos ouvintes.

Confira abaixo:




FOLK
JACKO HOOPER
Vindo de Brighton, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado ontem, 'Getting No Place Fast' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o folk clássico, com ótimas melodias vocais e batidas contagiantes que se conectam sintetizadores e grandiosos acordes de guitarra/violão, com uma atmosfera que nos dá vontade de ouvir mais e mais vezes.

Com um lirismo grandioso, honesto e que deverá ser conectado a diversos tipos de ouvintes, a faixa foi composta e gravada pelo artista em seu home studio.

Ouça:




POP
MOANANDA
De Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneirainédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último 30, 'Cheers' é uma faixa essencialmente pop, com bastante elementos que trafegam por uma vertente comercial do gênero, unindo ao dance e sendo perfeita para as pistas e até mesmo festas temáticas dos anos 80, mesmo que seja um trabalho novo.

Falando sobre comemorar o ano novo e celebrar a vida, essa faixa é a primeira de uma série de lançamentos musicais, além de uma grande amostra do que podemos esperar um álbum completo.

Com ótimas harmonias e sintetizadores, a faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
TAYDEM SHOESMITH
É uma cantora, compositora e musicista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de 2022, 'Are You Clapping?' é uma faixa essencialmente pop, passando por vertentes do gênero como o eletro/synth/comercial, além de ser também bastante dance e perfeita para as pistas/festas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer.

Falando sobre se aceitar e não deixar as pessoas mudarem quem você é ou quer ser, sendo uma das composições favoritas da artista e que certamente será do ouvinte que acompanhar esse trabalho.

Ouça abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
SHADOWBANNED

É um projeto de Manchester, Inglaterra e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, 'Who Knows Where The Time Goes?' é uma faixa executada em parceria com Abby Strickland e que nada mais é do que uma reinterpretação para a faixa de Sandy Denny/Fairport Convention, entregando belíssimos vocais angelicais, entoados com coração e alma, baixo destacado, ótima percussão e até mesmo elementos indianos, como a cítara, se tornando em algo de instrumentação riquíssima e muito bem executada.

Ouça abaixo:



ELETROPOP
NDGE
É um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista de Colchester, Reino Unido e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, 'Funk You' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade versátil que passa pelo eletro/art/alt pop, dance comercial e uma instrumentação animada, dominada pela linha de piano e ótima percussão de bateria. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
DAX
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 08, 'PTSD' é uma faixa que entrega para o público um fluxo vocal acelerado do rap, batidas características do hip-hop e um lirismo grandioso sobre os altos e baixos que experimentou ao longo de sua vida, tema que certamente será relacionado a diversos tipos de ouvintes, como parar de beber para conseguir falar sobre suas emoções e a depressão.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.