Confiram EPs e Álbuns que conhecemos na última sexta-feira de Janeiro




ROCK

PENNAN BRAE
De Vancouver, Canadá, esse é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 20, "Arcade" é o nome desse que é o 13º álbum do artista, entregando para o público uma sonoridade altamente rockeira e que trafega por influências do rock anos 70,80 e vertentes do gênero como o classic rock, apresentando ótimos riffs de guitarra, bateria cadenciada muito bem executada e uma linha vocal melódica muito gostosa de se ouvir, por toda sua extensão. 

Tendo 10 músicas e quase 40min de duração, o álbum pode ser ouvido abaixo:



SALT

É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Dezembro, "Fairytale On Fire" é um trabalho extenso, com 15 faixas, quase 56min de duração e uma sonoridade altamente enérgica, tendo uma linha vocal repleta de efeitos, instrumentação com baixo destacado, riffs pesados muito bem executados e um bateria que dita o ritmo em diversos momentos, trafegando por vertentes como o punk rock, alternativo e tendo até mesmo uma pitada de new wave ala The Smiths, mostrando todo o talento da banda e versatilidade dentro desse trabalho. 

Incluindo quatro faixas bônus, "Fairytale on Fire" foi gravado, mixado e produzido com masterização por RL Woods (guitarrista) no SALT. 

Ouça abaixo:



CLASSIC ROCK
THE ROLF
De Estocolmo, Suécia, essa é um artista já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 13, "Four Easy Pieces" é um EP que entrega para o público quatro faixas, 15min30s de duração e uma sonoridade voltada principalmente para o classic rock, mas que conta com uma linha vocal atmosférica, que penetra em nossa mente e faz até com que a faixa tenha uma pitada de country rock, num trabalho DIY gravado no home estúdio do artista, tendo ótima produção, execução e lirismo em cada uma das músicas lançadas.

Ouça elas abaixo:




INDIE ROCK
THE UGLYSUIT
É uma banda que estava separada há 12 anos, mas agora está de volta com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o ultimo dia 12, "Before The Suit" é um EP que entrega para o público 7 músicas, 37min de duração e uma sonoridade com riffs/solos de guitarra pesados, bateria muito bem executada, cadenciada e uma atmosfera versátil que apresenta elementos do shoegaze, vertentes do rock, psicodélico, entre outros, mostrando para os ouvintes um grande talento para trafegar por diversas vertentes e entregar toda sua versatilidade e conhecimento musica, por toda a extensão desse trabalho. 

Tendo um grandioso lirismo, muito bem construído, riquíssimo e que se conecta a uma linha vocal cativante, o EP pode ser ouvido abaixo:




NICK NOON
O nome já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 20, "A Jejune Affair" é um EP que entrega para o público ouvinte 4 faixas, quase 18min de duração e uma sonoridade voltada para o indie/soft/classic rock, com uma atmosfera característica do brit/powerpop, tendo ótima percussão acústica, harmonia vocal principal/backing, instrumental riquíssimo que inclui instrumentos de cordas e ótimas melodias ao longo de cada uma das faixas presentes nesse EP com lirismo introspectivo, relacionáveis com diversos tipos de ouvintes e que pode ser considerado definitivamente uma obra-prima. 

Ouça abaixo:



INDIE FOLK
BATTLEVIEWS
Vindo de Metuchen, New Jersey/EUA, eles são uma dupla indie folk que aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, "All Of My Days" é um álbum que entrega para o público 10 faixas, que 48min de duração e uma sonoridade contagiante, com ótimas melodias que passam pelo indie/pop folk, soft rock, entre outros, com uma linha vocal feminina melódica, angelical, suave e que nos relaxa ao longo de toda a audição de um trabalho executado e entoado com coração e alma. 

Sendo um trabalho DIY e com um lirismo repleto de temas universais, como amor, diversão e dificuldades que acompanham a paternidade; passando pela tragédia; e saudades de tempos mais simples, Battleviews compôs e executou quase todos os instrumentos do álbum que pode ser ouvido abaixo.



R&B
RICK FOUCHE

Diretamente dos Estados Unidos, o artista indicado ao Grammy em 2022 na categoria R&B aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia do ano, "Master Of Time (Dance of a lifetime)" é um álbum que entrega para o público 10 músicas, quase 35min de duração e uma sonoridade que trafega pelo R&B como estiolo principal, mas passa também pelo Soul e elementos contemporâneos, bateria muito bem executada e linha de baixo repleta de grooves e que se conecta com um vocal melódico, harmônico e numa construção geral impecável e que mostra todo o talento do artista. 

Ouça o álbum de maneira completa abaixo:




ELETROPOP
FRANK JOSHUA

De Londres, Inglaterra, esse é um nome que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, o álbum "Talk Of Things" entrega para o público 11 músicas, quase 43min de duração e uma sonoridade versátil que passa por vertentes do pop como o comercial, art, alt, indie, do eletrônico, EDM, dance, house, cinemático, entre outros, conseguindo passar por um amplo leque de vertentes ao longo desse trabalho e que certamente será conectado a diversos tipos de ouvintes, seja nas caixas de som de casa, de uma festa ou de pontos específicos de uma balada, contendo até uma grandiosa atmosfera instrumentação que dá uma imersão ainda maior a esse trabalho, ao longo de toda sua extensão. 

Sendo praticamente feito de remixes, o álbum pode ser ouvido abaixo:




ELETRÔNICO
ZAENO
De Bangalore, Índia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o primeiro dia do ano, "Ie Defi" é um EP que entrega para o público 3 faixas, 15min de duração e uma sonoridade totalmente eletrônica, perfeitas para as baladas, pistas de dança, festas techno, deep house e repleta de elementos feitos para não deixar ninguém parado por um segundo sequer e fazer nossos corpos balançar involuntariamente enquanto ouvimos.

Tendo um grandioso lirismo, 'Rebel in us' fala sobre os desafios internos de um indivíduo, por exemplo. 

Ouça abaixo:




EXPERIMENTAL
SUN LITE
Vindo de Lier, Bélgica, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 20, o intitulado "Unicorns & Dragons é praticamente uma sequência do álbum anterior do artista e apresenta para o público 9 faixas, quase 45min de duração e uma sonoridade bastante experimental, com riqueza de instrumentos, melodias e efeitos vocais, passando por vertentes como o acústico, folk, psicodélico, world music, entre outros, indo com maestria de uma faixa com violão riquíssimo e repleta de ótimos acordes a trabalhos totalmente instrumentais e que mostram grande facilidade em trafegar por diversas vertentes, instrumentais e um gosto de fato para o experimental.

Sendo também o responsável pela gravação e produção DIY, esse projeto semi-acústico-eletrônico apresenta um lirismo que nos refletir em muitos momentos, sendo construído com maestria. 

Ouça abaixo:




BEATDENKER
De Berlim, Alemanha, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado hoje, "Ethic Endless Fun" é um álbum que apresenta para o público ouvinte 10 faixas, cerca de meia-hora de duração e uma sonoridade bastante experimental, repleta de elementos eletrônicos, glitches, leftfield, entre outros, sendo perfeito para as raves e fritar os ouvintes do início ao fim. 

Sobre esse projeto, ele comenta que busca fazer bastante experimentos e outros plurais, no coletivo, além de celebrar/valorizar a vida, ter respeito, pensar no futuro, entre outros tópicos presentes em "Ethic Endless Fun". 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.