MS SINGLES #46: 10 novidades que passam pelo Rock, Post-Punk, vertentes do Pop, Hip-Hop/Rap e mais!!



ROCK
LORD SONNY THE UNIFIER

Diretamente do Brooklyn, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Howl', esse single lançado durante o início de Novembro entrega para o público uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock como o classic/alt e psicodélico, numa combinação de elementos e ritmos definitivamente única. 

Com grandiosos riffs/solos de guitarra e uma bateria muito bem executada, a faixa é uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum a ser lançado ano que vem.

Ouça:



POST-PUNK
CHRIS IANUZZI
Diretamente de NY, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lonesome Highway Superstar', esse single lançado há praticamente um mês entrega para o público uma sonoridade voltada para o post-punk, eletro/synthpop, synthwave e repleta de experimentalismo, tanto na linha vocal quanto nas batidas, sintetizadores e instrumentação presente ao longo da faixa.

Tendo um videoclipe criado com IA, em colaboração com Ethem Serkan Sökmen e İlke Köse usando ferramentas como Stable Diffusion AI, a faixa apresenta um lirismo que mostra a jornada no curso que a vida está fazendo, começando em um estado de sonho, como comenta o próprio release oficial.

Confira o videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




ALT POP
ALCHA
De Paris, França, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Steady', esse single lançado há quase um mês e meio apresenta para o público uma sonoridade pop e que une vertentes como o alternativo/eletro/dream, com uma linha vocal melódica, angelical e que se conta perfeitamente a batidas envolventes que refletem no movimento involuntário de balançar o corpo enquanto fazia esse texto.

Sendo cativante e intensa, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETROPOP
KALA CHNG
É uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Novembro, 'Good Badass Girl' é um single que entrega para o público uma sonoridade voltada para o eletropop e alternativo, mas que funde isso com elementos típicos e culturais de suas raízes chinesas, principalmente nas questões instrumentais.

O resultado dessa ótima mistura pode ser ouvido abaixo:




DISCO
JAMES GITTINS
É um produtor que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'What You Want', esse single conta com Sophie Naglik no vocal e entrega para o público uma sonoridade repleta de elementos do disco, mas que passando também pelo funk, com instrumentos de sopro e uma linha de baixo repleta de grooves, mostrando grande versatilidade instrumental e uma ótima produção, com percussão e melodias que nos animam por toda a extensão desse trabalho. 

Sendo um pouco do que podemos esperar para o próximo EP e álbum, a faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
NADIRAH X
Já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site, essa é uma artista jamaicana que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'I Got You', esse single lançado no início de Outubro entrega para o público uma sonoridade voltada principalmente para o hip-hop e rap, com linha vocal acelerada, batidas muito bem executadas e instrumentação envolvente e que inclui até mesmo uma linha de piano. 

Liricamente, a faixa é sobre amor próprio, sendo uma música que reflete as frustrações do que estamos constantemente vendo nas notícias, o mortes sem sentido de seres humanos que são retratados na sociedade como inferiores, que são principalmente pessoas de cor, então a música está dizendo que temos que nos segurar, amar a nós mesmos ”, comenta a própria artista em release oficial.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




BLOODLIN3
É um trio que aparece pro aqui hoje de maneira inédita com trabalhos lançados há cerca de três meses ou menos e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com o primeiro trabalho sendo o intitulado 'Execution Day', eles entregam para o público uma sonoridade voltada para o hip-hop e rap, com linha vocal acelerada, sendo rimas difíceis que se conectam perfeitamente a uma instrumentação característica tanto do hip-hop quanto do trap, transformando suas influências como Bone Thugs-N-Harmony, Tech N9ne, Three 6 Mafia, Twista, Eminem e Brotha Lynch Hung em uma identidade própria e executada com maestria pelo trio. 

Ouça abaixo:



A segunda faixa, intitulada 'Panic Attack', foi lançada no final de Outubro e traz parceria do grupo com Young Collage, mantendo o fluxo vocal acelerado e batidas, instrumentação e melodias características do gênero, num lirismo que fala sobre deixar os outros no jogo nervosos enquanto eles avançam na indústria da música.

Com um videoclipe temático do Halloween e que pode ser assistido AQUI, a faixa pode ser ouvida abaixo:




MULTIGÊNERO
THE SLACKSONS
É um projeto britânico que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, 'Wake Up´ é um single que mostra toda a versatilidade desse projeto, ao trafegar por diversos gêneros dos mais variados, passando pelo hip-hop britânico, jazz, funk, ska, eletrônica, disco, retro soul, psicodélico, blues (com grandioso solo/riff de guitarra no final) e muito mais, dentro de uma só música. 

Com linha vocal que penetra em nossa mente, ótimos backings e baixo destacado repleto de grooves, a faixa pode ser ouvida abaixo:




CLÁSSICO
MARCUS SUKIENNIK

De Köln, Alemanha, esse é um pianista e compositor que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no final de Setembro, a faixa em questão é simplesmente uma lindíssima versão instrumental, dominada pelo piano e que se volta totalmente para a música clássica, do hino da Alemanha, tendo uma instrumentação que nos emociona ainda mais nessa versão repaginada e feita num estúdio mais novo e de melhor qualidade.

Com produção DIY nessa versão, o lirismo do hino fala sobre reivindicar os símbolos nacionais contra a minoria. 

Ouça abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.