Confira 10 Álbuns e EPS que conhecemos durante a terceira semana de Dezembro


ROCK
MINAMI DEGUCHI
Vindo da Austrália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 25, "Sirens And Stalkers" é um álbum que entrega para o público 9 músicas, 26m26s e uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, como o alt/emo/pop/skater rock, post-hardcore, pop punk, elementos trap, entre outros, com ótima linha de bateria pesada, cadenciada, riffs enérgicos e um ótimo jogo de vozes, que consegue variar sua tonalidade com maestria ao longo das faixas. 

Sendo o álbum de estreia, ele pode ser definido como uma história biográfica de seus últimos anos como adolescente, enquanto ele reflete exatamente sobre essas ideias e como isso o moldou como artista e pessoa.

Ouça abaixo:




QUIZBOY
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no 11/11, "Not Like The Others You Know" é o nome desse EP que poderia também ser definido como um single-duplo, tendo duas faixas que passam tanto por uma sonoridade mais calma e com pitadas psicodélicas do rock, quanto por toda a energia do garage/grunge e anos 90 do gênero, com um lirismo que vai desde falar sobre colocar o pé no chão contra o comportamento abusivo narcisista até uma faixa sobre suicídio e para ser interpretada da perspectiva de alguém que é suicida ou de alguém que está cuidando de alguém suicida, tentando demonstrar que ambas as partes compartilham dor comum na experiência.

Ouça abaixo:




INDIE ROCK
LETTIE AND DAVID BARON
A dupla britânica/estadunidense já é conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no 11/11, "Endless Climb" é um álbum que conta com 9 músicas, 34min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo indie rock, mas não se prende somente a esse gênero, contando com elementos melódicos, harmônicos e instrumentais do alternativo/soft rock, post-punk, shoegaze, cinemático, entre outros estilos, mostrando todo o conhecimento musical e versatilidade tanto da cantora quanto do produtor.

Ouça o álbum de maneira completa abaixo:




INDIE ROCK
AND THE BROKEN
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um mês, "And The Brokenesque" é o nome desse EP que conta com 4 faixas, quase 16min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo indie rock, mas passando também pelo dreampop, tendo elementos folk e não deixando de lado suas raízes escandinavas.

Tendo faixas compostas em 2020, todo o trabalho do EP foi feito onde eles ensaiavam, conseguindo capturar com maestria o som do ao vivo e de algo feito com coração e alma por toda sua extensão.

Sendo o quinto EP deles, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




MULTIGÊNERO
1ST BASE RUNNER
É um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em 11/11, "Night Stalker" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 12min de duração e uma sonoridade que passa por diversas vertentes, indo desde o instrumental até o rock alternativo, passando pelo post-rock, eletrônico, cinemático, dreampop, ambiente, entre outros, mostrando grande versatilidade ao longo de um trabalho atmosférico e que nos volve durante toda sua extensão.

Com uma sonoridade definitivamente única e que se conecta tanto a uma grande execução quanto sua produção, esse é um EP conceitual e que ultrapassa quaisquer limites de gêneros musicais.

Ouça você mesmo abaixo:




CONTEMPORÂNEO
STINA AGUSTSDOTTIR
Diretamente da Islândia, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e já iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Março, "Drown to Die a Little" é um álbum com 9 músicas, quase 38min de duração e que trafega por uma sonoridade voltada para vertentes do jazz e soul, com uma linha vocal doce/suave/angelical e grandiosa instrumentação e lirismo que reflete os vários lados de um ser humano, tanto o bonito quanto o feio, e que tudo bem ser uma bagunça e precisar de ajuda, sendo temas que com certeza serão conectados a diversos tipos de ouvintes, com elementos riquíssimos e que nos envolvem do início ao final desse trabalho que, assim como muitos dentro da música, pode ser considerado terapeutico.

Ouça abaixo:



ELETROPOP
DAS ELITE

Diretamente da Suécia, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Torment", esse EP lançado há um mês entrega para o público 6 faixas (sendo diversas versões da faixa-título) e que passa por vertentes do eletrônico e pop, como o synth/dream/dark/alt pop, algumas dessas vertentes dentro do eletrônico, além de passar pelo synthwave e até mesmo pelo metal, mostrando versatilidade musical e grande conhecimento de gêneros, num trabalho com execução e produção impecável. 

Com ótima paisagem sonora, esse trabalho é composto, realizado e produzido pelo próprio Andreas Ahlenius. 

Ouça abaixo:





HIP-HOP/RAP
SLINCRAZE
Diretamente da Noruega, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira quinzena de Maio, "Echo Chamber" é o nome desse EP que entrega para o público 7 músicas, quase 23min de duração e uma sonoridade típica do hip-hop e rap old school, com batidas envolventes, grandiosa instrumentação de fundo (como o conjunto de cordas em 'Surprise') e um estilo vocal que, em muitos momentos, nos remete até mesmo a nomes como Eminem. 

Com um lirismo interessante por toda sua extensão, esse EP conta com um título que representa todas as vozes ruins que sempre rondam a pessoa, sussurrando coisas negativas no ouvido e diminuindo sua auto-estima e auto-estima, algo que ocorreu na vida de muitos, principalmente durante a pandemia e certamente serão identificados com esse trabalho num geral.

Feito em seu home studio e com diversos produtores, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




MONEYMAKINSAN
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há cerca de um mês, durante a segunda quinzena de Novembro, "Money Flow", esse EP conta com seis músicas intensas em cerca de 12min30s e que entrega para o público toda a essência clássica do hip-hop e rap, seja por conta das batidas, restante da instrumentação, melodias ou fluxo vocal acelerado, com lirismo inspirado em eventos da vida real do artista e que com certeza serão identificados a outros tipos de ouvintes.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
FANG SU
Vindo dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em 12/11, "Drowning With Darkness" é um EP que entrega para o público 4 faixas, 10min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental e que passa por vertentes como o industrial, trip-hop,  cinemático, entre outros, com uma atmosfera dark por toda a extensão de sua audição.

Com um minimalismo único, esse EP foi gravado em seu quarto e ele também foi o responsável por toda a produção.

Tendo uma experiência auditiva definitivamente única, esse EP pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.