8 novidades de EPs/Álbuns da última quinta-feira de Dezembro



ROCK
DAN SZYLLER

Artista independente, brasileiro e radicado na França, ele aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Setembro, "The Celestial Immigrant" é o primeiro álbum dele e entrega para o público 7 faixas, quase 33min de duração e composições gravadas ao longo do início do ano e que passam por diversas vertentes do rock, como o alternativo, anos 90, uma atmosfera mais dark do rock anos 80 e até mesmo instrumentação do grunge, como podemos ver na linha de bateria/guitarra de faixas como 'My Road'.

Tendo grande versatilidade instrumental e mostrando todo o seu talento, criatividade e ambição, esse projeto é definitivamente uma grande estreia, sendo responsável por nos fazer ter vontade de aguardar mais e mais futuros trabalhos do artistas e colocar cada um deles em nossas caixas de som.

Ouça abaixo:




CLASSIC ROCK
NEUTRAL ON PAUL
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de um semestre, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Junho, "Three Cheers for Vulnerability" é o nome desse álbum que entrega para o público 10 músicas, 30min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo classic rock, mas com um vasto leque de vertentes, como podemos notar elementos do power pop anos 60, do rock acústico/folk, indie, entre outros que se conectam a um lirismo muito bem construído e que será conectado a diversos tipos de ouvintes.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
JOSH MARTIN
Vindo dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com m trabalho revelado recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 22 no Soundcloud, "Notes From The American Rat Race" é um álbum que entrega para o público ouvinte 11 faixas e uma sonoridade acústica, passando por vertentes como o folk, classic/soft rock, tendo ótimas harmonias vocais, melódicas e até mesmo elementos que vão da psicodelia ao cinemático, mostrando grande versatilidade do início ao fim.

Sendo gravado no galpão de seu quintal, o artista é responsável por executar todos os instrumentos, além de mixar, produzir e masterizar o álbum. 

Ouça abaixo:



DARK WAVE/SHOEGAZE
FEEDBAG
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, "Flesh Freaks" é o nome desse EP que entrega para o público 6 faixas, 13min de duração e uma sonoridade que trafega principalmente pelo dark wave e shoegaze, seja por conta da atmosfera presente na linha vocal da artista em cada uma das faixas ou instrumentação (como podemos notar na guitarra) que ainda conta uma pitada de post-punk e voltado para o dreampop em faixas como 'Kiss Me', cover que mostra toda a versatilidade e facilidade em trafegar por um amplo leque de vertentes ao longo desse EP num geral.

Kiana, responsável pelo projeto, gravou tudo, exceto o baixo, no GarageBand em seu quarto. Doc entrou e tocou baixo nas faixas do GarageBand. JB LeNar mixou as faixas que foram masterizadas por Andrew Oswald.

Ouça ele completo abaixo:




WEST WICKHAMS
É um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Magenta", esse EP entrega para o público 5 músicas, quase 15min de duração e uma sonoridade que dá sequência as nossas descobertas voltadas para o darkwave e shoegaze como uns dos estilos principais, principalmente por conta da instrumentação e vocal em algumas faixas, mas que não se prendem somente a esses vertentes e passa também pelo indie/garage rock, post-punk, gótico, entre outros.

Ouça cada uma das faixas de maneira detalhada abaixo:




HIP-HOP/RAP
MEGACIPH
Diretamente de Atlanta, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um ano, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na segunda metade de Fevereiro, "Chakras 2.0" é uma versão 2.0 do álbum de mesmo nome, com 8 músicas, +21min de duração e uma sonoridade totalmente voltada para o hip-hop/rap, seja por conta do estilo de entonação da voz, fluxo da mesma ou instrumentação repleta de ritmos e melodias características.

Já o lirismo desse trabalho mostra um grande talento de construção, passando até por temas políticos e necessários, como pode ser ouvido abaixo:




CLÁSSICA
CARL LIUNGMAN
Vindo da Suécia, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Novembro, "Shine" é o nome desse álbum que entrega para o público um trabalho extenso de 13 músicas e +55min de duração, com uma sonoridade relaxante/lounge, as faixas são instrumentais do início ao fim e se voltam principalmente para a música clássica, com piano em destaque e tendo uma atmosfera intimista em cada uma das músicas, nos emocionando e dando gostando de ouvir mais e mais vezes. 

"Essence", "Being", "Unfold" e "Salvage" são alguns dos títulos das músicas do álbum SHINE, que pode ser ouvido abaixo:





INSTRUMENTAL
DIONISAF

De Oxford, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Novembro, "Dreamland" é um álbum com 12 faixas, 1h de duração e que apresenta uma sonoridade totalmente instrumental e que une sons da natureza norte-americana e cada um dos cinco elementos primários da mesma (éter, ar, fogo, água e terra), unindo isso a sintetizadores modulares e granulares, guitarra elétrica, gravações de campo e sons e ruídos não musicais, mas que se tornam musicais, de uma maneira definitivamente única.

Passando pelo experimental, cinemático, ambiente, soundscape, leftfield, entre outros, o álbum pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.