10 novidades de singles que conhecemos nessa quarta-feira



ROCK

RICK CHAMBERS
Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, esse é um artista que aparece por aqui novamente, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e Youtube há alguns anos, mas que é atemporal e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no final de 2019, 'It's Christmas Time (All Over the World)' é o nome desse single que apresenta uma sonoridade rockeira e que passa por vertentes do gênero como o classic/soft/pop, num lirismo que representa o espírito do Natal, data especial do próximo fim de semana.

Com belíssimas guitarras e um grandioso estilo vocal, a faixa entrega uma ótima energia e diversão para o ouvinte, que certamente dançará enquanto ouve a faixa nas caixas de som, celebrando época de bondade, alegria e inocência das crianças na crença do Papai Noel.

Confira o videoclipe abaixo:




MATT DEANGELIS
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em 18/11, 'Change Your Ways' é um dos seus trabalhos mais recentes e entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o classic/soft e soul, com grandiosos riffs/solos enérgicos de guitarra, bateria pesada e instrumentos mais clássicos, como o piano, numa combinação que mostra todo o seu conhecimento musical e versatilidade. 

Tendo um lirismo repleto de positividade, esse single pode ser ouvido abaixo:




NICK MOON
Diretamente de Nashville, Estados Unidos, um dos artistas mais em ascensão do local está de volta por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 25, 'Bring On The Sunshine' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade altamente rockeira, que passa por vertentes do gênero como indie rock e britpop, conectando elementos instrumentais e vocais de um, com toda a harmonia e melodia do outro, conectando guitarra, bateria, elementos de corda e vocal de uma maneira única e que nos dá vontade de ouvir mais e mais vezes, assim como eu fiz enquanto estava escrevendo esse texto. 
Sendo uma grande amostra do que podemos ouvir de maneira completa em seu EP lançado recentemente, esse single pode ser ouvido abaixo:



COMMON AIR
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Novembro, 'Control' é nome desse single que entrega para o público uma sonoridade que une classic/soul rock, power pop, psicodélico, além de elementos harmônicos e melódicos tanto do britpop quanto da essência anos 60, certamente inspirado por bandas da época.

Usando tanto técnicas vintage de gravação quanto modernas, a faixa conta com grooves muito bem executadas, grande riqueza vocal e alguns riffs colocados a dedo. 

Ouça abaixo:




AMERICANA
CYNTHIA HAMAR
Nascida em Alberta, Canadá, essa é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há cerca de um mês, 'Where Your Love Lives' é uma fiaxa que entrega para o público uma linha vocal melódica/doce/angelical e se volta totalmente para a atmosfera do Americana, com instrumentação que também passa pelo folk/roots, nos emocionando do início ao fim, tanto por conta da linha vocal principal, quantos dos backing e os elementos como piano e jogo de cordas que nos envolvem por toda sua extensão.

Apesar da demora em ser composta, ela foi definitivamente feita com coração e alma, feita para seu marido, sua casa e todo o amor vivido ali, mas que com certeza será ligada a diversos tipos de ouvintes.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
JOHN MCDONOUGH
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há exatamente um mês, a faixa 'Point Me East' é o terceiro single de um álbum ainda a ser lançado e entrega para o público uma sonoridade que une o acústico, elementos do country/americana, folk e contemporâneo.

Com entrega vocal emocionante e um lirismo cativante por toda sua extensão, a faixa pode ser ouvida abaixo, junto com outros trabalhos da carreira do artista.




POP CONTEMPORÂNEO
LISA MURRAY
É uma cantora irlandesa que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no 11/11, 'Woman In a World' é um single que entrega para o público uma sonoridade totalmente contemporânea, com linha vocal melódica, angelical, entoada com coração, alma e que ganha ainda mais riqueza e intensidade quando combinada essa instrumentação dominada por uma lindíssima linha de piano do início ao fim. 

Tendo um lirismo motivado por uma onda de violência contra as mulheres no Reino Unido e na Irlanda, a faixa foi composta em Janeiro e atualiza quando a Suprema Corte dos Estados Unidos anulou a lei de direito ao aborto Roe x Wade.

Sendo um grande reflexo do que muitas mulheres vivem hoje, esse trabalho pode ser ouvido abaixo.

Ouça abaixo:




POP 
SAGE PHOENIX
Vindo do Texas, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Without Your Love', esse single lançado há um semestre entrega para o público uma sonoridade que une pop contemporâneo e elementos cinemáticos, com uma linha vocal angelical entoada com coração, alma e uma instrumentação riquíssima que dá ainda mais charme e qualidade a esse trabalho que, liricamente, busca capturar um momento no tempo – refletindo com partes iguais de intimidade e precisão musical, sobre a dor de um primeiro amor perdido.

Nos comovendo, com uma emoção autêntica e um grandioso lirismo que apresenta um grande talento de composição, esse trabalho inspirado em eventos reais de sua vida pode ser ouvido abaixo:




ELETROPOP
RYE CATCHERS
De Milwaukee, Estados Unidos, essa é uma artista que já é conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais e aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sometimes', essa faixa trafega pelo eletropop, dance e uma sonoridade altamente comercial, envolvente, vibrante e que mostra versatilidade ao combinar elementos digitais e analógicos, numa combinação única, junto com uma linha vocal atraente.

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:



ELETRÔNICO
THOT

De Marselha, França, esse é um produtor que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lose Control', esse single lançado há praticamente um mês entrega para o público a sonoridade típica do eletrônico, EDM, drum n bass e dance, mostrando versatilidade e todo o talento para fazer algo envolvente e que não deixará ninguém parado nas pistas. 

Feito de maneira DIY em seu estúdio caseiro, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.