Primeiras novidades de EPs e Álbuns que conhecemos durante o mês de Novembro



MULTIGÊNERO
FIVESIDEDDICE
Diretamente da África do Sul, essa é uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "f r a c t u r e", esse EP lançado no último dia 28 entrega para o público 7 músicas, 21min de duração e uma sonoridade que mostra toda a versatilidade deles, sendo definitivamente multigênero e passando por estilo como o rap, acústico, elementos de MPB, darkpop, rock alternativo/punk, metal e muito mais, com um lirismo instigante e melodias cativantes por toda a extensão desse trabalho. 

Após tudo isso, vale destacar que todo esse EP é executado de maneira DIY, com Roscoe Nefdt sendo o responsável pela guitarra, vocais, sintetizador, bateria, baixo e  samples,

Ouça abaixo:



ROCK
CHERRY BOMB
Diretamente de Frankfurt, Alemanha, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 26, "Pandoras Box" é o álbum de estreia dessa banda que apresenta para o público 13 músicas em quase 56min de duração e uma sonoridade altamente rockeira, trafegando pelo glam rock, com toda a atmosfera anos 80 tanto desse gênero quanto com uma pitada de metal, tendo ótimos backing vocals, linha vocal primária, baixo destacado em diversas faixas, além de ótimos riffs de guitarra, como podemos identificar na faixa-título, além de entregar também momentos acústicos, como em 'I'm Your Man'.

Toda a versatilidade também está presente no momento da gravação,  feita de maneira DIY num porão, enquanto a masterização foi feita por Plätlin Studios em Hamburgo.

"O pensamento geral por trás deste álbum era produzir uma hora de diversão e boas vibrações de verão - e, claro, algum desgosto com as típicas baladas dos anos 80 que todos nós amamos", comenta o release oficial e certamente isso conseguiu ser entregado em cheio, ganhando com certeza novos fãs, ainda mais se forem admiradores do rock anos 80.

Ouça abaixo:



FOLK ROCK
LAKE PALMER
É uma banda de Melbourne, Austrália e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 16, "Vagrants" é o nome desse álbum que entrega para o público 11 músicas, 39min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo folk rock, com diversos elementos do gênero como a gaita e o banjo, também presente no bluegrass, além do violino, outros instrumentos acústicos, como o violão e tendo uma ótima entrega vocal, com backing vocal harmônicos muito bem executados, conectados a toda instrumentação riquíssima e que nos envolve do início ao final de um grandioso álbum. 

Sendo o álbum de estreia da banda, disponível em todas as plataformas de streaming, ele pode ser ouvido abaixo:




INDIE FOLK
LUCAS FOURNIER
Diretamente de Montreal, Canadá, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na última sexta-feira (04), o EP intitulado "Who Are We" apresenta para o público ouvinte 5 músicas, quase 20min de furação e uma sonoridade voltada para o indie folk, soft rock, além de diversos elementos cinemáticos, seja eles instrumentais ou vocais, com esses sendo muito harmônicos, com ótimas melodias, entoados com coração, alma e nos transportando para dentro de cada uma das músicas desse EP, tendo uma intensidade ainda maior com o backing vocal.

Já o lirismo desse trabalho passa por temas coesos e o enredo de crescer, superar inseguranças e se sentir confortável em suas imperfeições, certamente se conectando com diversos tipos de pessoas que passam por experiências semelhantes a ele. 

Tendo uma sonoridade calma e repleta de ótimos arranjos, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:



POP CONTEMPORÂNEO
BLUE DOLL
Diretamente de Boston, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Fellow", esse EP lançado no último dia 14 apresenta para o público seis faixas em 22min de duração e com sonoridade que passa pelo pop contemporâneo como sonoridade primária, ao meu ver, além de trafegar também pelo dream/indie/alt pop, com ótima linha vocal melódica, batidas eletrônicas envolventes, com sintetizadores, bateria muito bem executada e elementos prontos para nos fazer dançar e não ficarem parados por um segundo sequer. 

Ouça o EP abaixo:




DARK WAVE
VAMPIRE LIVER THERAPY
É o projeto de Jose Miguel Cumsille, artista de Santiago, Chile e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado "Horns to the ground", esse álbum lançado no último dia 15 entrega para o público 16 músicas em 55mn de duração e uma sonoridade que passa pelo dark wave e vertentes do pop e eletro, seja por conta da instrumentação que une eletrônico, repletos sintetizadores e um linha vocal gótica durante toda a extensão desse trabalho que, liricamente, explora os sentimentos de incerteza que você pode experimentar em situações subjetivas com os outros. "Às vezes você sente que está tudo bem, mas no próximo minuto você só quer que tudo acabe", acrescenta o release oficial.

Com o artista sendo o responsável pelos sintetizadores, guitarra, baixo e voz, esse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:





ELETROPOP
ERIC ANDERS AND MARK O'BITZ
A dupla norte-americana está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Bardo Hauntings I: Butler Remixes", esse álbum lançado há cerca de um mês é uma releitura de dois EPs lançados anteriormente, transformando eles em 12 remixes das faixas presentes nos EPs, agora entregando uma sonoridade que trafega pelo eletro/synth/contemporâneo pop, leftfield, americana, entre outros, mostrando grande versatilidade ao longo de um trabalho único e convidativo de se ouvir. 

"O romance de George Saunders, Lincoln in the Bardo, é uma história yurei de um budista americano que explora a história americana e muitos outros assuntos e temas assombrados. American Bardo é o álbum conceitual de 2020 da aclamada dupla, onde as músicas são leituras dos personagens e da assombração deste grande romance", comenta o release oficial.

Confira o álbum abaixo:





INSTRUMENTAL
GEM FM
O músico e produtor norte-americano aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Sonic Boom", esse álbum lançado no último dia 21 entrega para o público 8 faixas, 32min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental, passando pelo eletrônico, cinemático, pelas big bands, experimentalismo e repleto de psicodelia, sendo uma coleção aventureira encontra o compositor ousado caminhando alegremente na linha entre sons eletrônicos, trance e rock progressivo, mostrando grande talento musical, versatilidade e groove do início ao fim do álbum em questão. 

Sobre esse álbum, ele comenta no release oficial: “Comecei a misturar trechos de diferentes gêneros e surgiu uma espécie de metodologia que formou a base do Sonic Boom. Eu usei mais sons de baixo estilo 808 e grooves para uma extremidade inferior sólida. Eu também incorporei alguns sons de instrumentos mais tradicionais na mixagem. À medida que a música evolui, ela me permite saber o que precisa ser adicionado.”

Sendo o responsável pela execução, produção, engenharia e masterização, o álbum pode ser ouvido abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.