MUSOSOUP SINGLES #43: 10 novidades de EPs/Álbuns que descobrimos nessa sexta-feira


ROCK
COMBINATOR
É um projeto que lançou há alguns meses um EP já disponível nas principais plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "re//combinator", esse EP lançado em 17 de junho entrega para o público 7 músicas em 30min de duração e uma sonoridade que trafega pelo rock alternativo/prog/art, além de diversos elementos cinemáticos do funky e repleto de grooves, como o baixo destacado na faixa de abertura, mostrando versatilidade ao entregar outros elementos como sintetizadores e até mesmo programação eletrônica, sendo algo experimental e definitivamente único.

No geral, esse EP apresenta uma mescla entre trabalhos originais e remixes de influências do artista para sua carreira.

Confira toda essa riqueza instrumental, ótimas texturas, passagens sonoras do funky, groove, industrial, cinemático, progressivo, EDM, entre outros, do início ao fim, abaixo:




S J DENNEY
Vindo de Essex, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "The Moods That Follow", o EP lançado eno último dia 21 entrega para o público 4 músicas, quase 22min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes como o soft/art/classic rock, psicodélico, entre outras, com um riquíssimo leque de instrumentos e execução harmônica tanto deles quanto da linha vocal que penetra em nossa mente e dá vontade de ouvir mais e mais vezes.

Com produção DIY do artista, esse trabalho foi composto a partir da perspectiva de alguém que sonha grande, "mas percebe que seus empreendimentos terão impacto em seus relacionamentos pessoais", comenta o artista sobre seu segundo EP em 2022.

Ouça ele completo:




THE MARGARET HOOLIGANS
É uma banda que aparece novamente por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, eles estão de volta por aqui com "Turntable Tribulations", álbum lançado no último dia 21, segundo da carreira deles e que une faixas inéditas e singles lançados anteriormente por meio da MusoSoup. 

Com 9 músicas em cerca de 48min de duração, eles trafegam por vertentes do gênero como o garage/punk/noise rock, além do alternativo, mantendo toda sua identidade divertida e definitivamente única de faixas como 'Feedback' e suas influências presentes em 'Pete and Roger', por exemplo.

Ouça de maneira completa abaixo:




EMO RAP
YUNGLYNX
Diretamente de Connecticut, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "it’s ok to think about it, just don’t let it consume you", esse EP lançado no último dia 14 entrega para o público seis faixas em quase 15min de duração e que trafegam por estilos como o emo rap, trap, hip-hop,  além de uma pitada de pop alternativo e um vocal repleto de autotunes característicos de algumas das vertentes e gêneros citados acima. 

Liricamente, a faixa conta com diversas experiências do artista, mas que podem ser conectados a diversos tipos de pessoas, passando por temas como luta pessoal com a saúde mental, perda de amizades, relacionamentos, entre outros.

Ouça abaixo:




INDIE POP
AZULO
Diretamente de Delaware, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece pro aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 14, "Surreality" é o EP de estreia do duo, apresentando para o público 5 músicas em 14min30s de duração e que passam pelo indie/art/lofi pop, art/alt/indie/synth rock, mostrando grande versatilidade ao trafegar por diversas vertentes do pop e rock, com lirismo que retrata a sensação de escapar de uma vida mundana de rotina que é normalizada e aceita como realidade, fazendo o que nos realiza, evocando uma sensação de surrealismo.

Tendo uma linha vocal dramática, com ótimas melodias e um lirismo definitivamente único, esse é um trabalho repleto de emoção ao longo de toda sua extensão.

Ouça você mesmo abaixo:




SYNTHPOP
KEVIN J.B. O'CONNOR
Diretamente de Lexington, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 14, "Perfection Moonbeam" entrega para o público 11 músicas em 35min de duração e que trafegam principalmente pelo sunthpop, além de elementos do eletro/dreampop e bastante experimentalismos, num trabalho DIY feito em seu estúdio caseiro. 

Tendo também uma estética lo-fi, esse álbum pode ser ouvido abaixo:




MULTIGÊNERO
JACKSON WATSON
Diretamente do Alabama, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Numb", o álbum lançado no último dia 21 é o segundo de sua carreira e entrega para o público ouvinte 12 faixas, +50min de duração e uma sonoridade que trafega pelo R&B noventista, pelo funky psicodélico clássico dos anos 70, pelo neo soul, pelo soul/R&B/Pop contemporâneo, entre outras vertentes e um lirismo sobreo amor e tudo o que vem com ele, com ótimas melodias e passando também por temas como esperança, paciência, confiança, entre outros.

Ouça abaixo:




DANCE
MIRIAM LOVE
Diretamente de Malibu, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado ""ALL IN" (THE MIXES)", esse álbum entrega para o público 9 versões de 'All In', passando por diversos mixes, versões ampliadas e de rádio, trafegando pelo EDM, eletro/comercial pop, dance, house, R&B, entre outros, mostrando como uma só faixa pode atingir diversos tipos de vertentes e ultrapassar as possibilidades de criação.

Confira você mesmo abaixo:




JAZZ/SOUL
LILLY & GEORG WITSCH
Diretamente de Lago Ammer, Alemanha e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de 1 ano, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulado "'S Lebn", esse álbum lançado em Julho de 2021 entrega para o público uma sonoridade que une jazz, soul, pop contemporâneo, as big bands, o lounge e muito mais ao longo de 10 músicas e praticamente 44min de duração. 

Liricamente, esse trabalho conta histórias de música às vezes com letras bávaras, às vezes alto alemão, às vezes jazzy, às vezes soul e e às vezes um pouco funky mostrando todo o conhecimento de cada um deles, versatilidade e toda uma identidade que acaba sendo definitivamente única.

Feito de maneira DIY, eles gravaram esse álbum em sua oficina de música. 

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
CRAIGOLOGY
É um músico e produtor da Flórida que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Garden Tourist", esse EP lançado em 23 de Setembro entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental e que une, de uma maneira única, o jazz, as big bands, o lounge, cinemático, elementos do soul, reggae, entre outros, ao longo de aproximadamente 23min30s de duração e que mostram um grande conhecimento de gêneros, culturas e versatilidade em passar por cada uma delas, ao longo desse EP. 

No release oficial, o artista conta que esse trabalho pode ser definido como "uma viagem musical e um passeio por vários estados de espírito e emoções. Assim como um turista que visita um belo país estrangeiro, Garden Tourist leva o ouvinte a um lugar onde são visitados diferentes estilos e sensações musicais. Aventureiros, mas ainda encantadores, as cenas musicais botânicas estão lá para o ouvinte explorar".

Ouça esse trabalho, que engloba uma carreira de 25 anos, abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.