MUSOSOUP SINGLES #44.1: 10 novidades que passam por vertentes do Rock, Pop, Experimental e Rap, com alguns trabalhos lançados hoje


ROCK
RUBY NIXXONS
Pela segunda vez no site essa semana, eles estão de volta agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há aproximadamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Set Me On Fire', esse single lançado em 10 de Outubro conta com riffs de guitarra acelerados, conectados a uma grandiosa bateria e com um refrão que nos convida a cantarolar junto com a banda, já me imaginando fazer isso com uma grande caneca de chopp na mão, admirando essa sonoridade de rock voltado para os anos 70/80, unindo hard rock, AOR e elementos do heavy metal, com ótimo solo de guitarra totalmente enérgico e baixo destacado.

Ouça abaixo:




MODERN DAY OUTLAW
De Tamarac, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'March Of The Sheep', esse single lançado durante a segunda quinzena de Outubro entrega para os ouvintes um trabalho que mescla blues, Country & Rock & Roll, com bateria tão pesada quanto seus riffs executados, uma linha vocal do rock alternativo, solo característico do metal e um ritmo envolvente que nos convida a cantar juntos por toda a extensão.

Liricamente, a faixa oferece uma visão externa da política divisória de hoje e seus efeitos na sociedade, como em relação às opiniões e pensamento livre. 

Sendo uma música intensa, com energia em alta voltagem e tendo toda a essência do rock, passando por diversas vertentes, ela pode ser ouvida abaixo:




AYTONE'S
Vindo de Kiev, Ucrânia, esse é m artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois anos, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Drops', esse single lançado em Novembro de 2022 merece ainda destaque, entregando uma sonoridade que passa pelo rock progressivo, alternativo e tendo até mesmo uma pitada instrumental do eletrônico, além de passar pelo classic, math, grunge e tendo elementos de produção dos anos 70, sendo equipamento analógicos em contraponto a algo digital, com sua escolha sendo muito melhor do que o mais usual de hoje. 

Liricamente, 'Drops' é sobre a percepção sensorial da experiência da vida cotidiana e pode ser ouvida abaixo:




INDIE ROCK
SLIM LORIS
Diretamente da Suécia, eles aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado '
Sticky Toffee Pudding', esse single lançado no último dia 14, há quase um mês, entrega para os ouvintes toda a essência do indie rock, se fundindo com o britpop, tendo grandiosas harmonias vocais e uma instrumentação enérgica por toda a extensão desse trabalho, com bateria muito bem executada e os riffs de guitarra. 

Tendo um lirismo sobre tentar desistir de algo que você ama, mas você sabe que é ruim para você, a faixa foi gravada no Olga Studios em Estocolmo, Suécia. Produzido e mixado por Pecka Hammarstedt. Masterizado por Jonas Ekström na North Mastering.

Ouça abaixo:




SOFT ROCK
PATTY DUFFEY
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'There', esse single lançado no último dia 21 apresenta uma ótima linha de violão no início da faixa, logo se conectando ao vocal feminino melódico, linha de baixo destacada e apresentando um lirismo sobre o poder extremo da amizade, e como os melhores amigos podem ajudá-lo a superar tudo e qualquer coisa e estão sempre presentes em todos os momentos, algo que certamente muitos ouvintes serão conectados e terão identificação com essa faixa, ligando ela a alguma amizade.

Sobre a faixa, é comentado que o título da música também poderia ter sido “Have my back”, "pois é uma letra que se destaca e permite que você sinta força e um escudo protegido que torna a pessoa mais corajosa para enfrentar qualquer coisa que esteja no caminho para alcançar o sucesso e o empoderamento. Em vez disso, o título “Lá” parecia o melhor título, dada a mensagem de que os amigos estão sempre presentes e estarão lá em segundos quando você mais precisar deles".

Ouça a faixa abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
SVEN ROSS
De Amsterdam, Países Baixos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Initulado 'Between You And Me', esse single lançado nessa sexta-feira nos emociona do início ao fim, com uma linha vocal entoada com coração e alma, enquanto a instrumentação entrega uma grandiosa e muito bem executada linha de piano, além de um conjunto de cordas que dão ainda mais emoção a esse trabalho riquíssimo tanto em quesitos instrumentais quanto líricos, sendo uma grande amostra do que podemos esperar para o segundo EP dele, intitulado "Now that i'm with you".

Falando sobre 
diferentes aspectos do relacionamento maduro e saudável com sua namorada, a faixa repleta de sensibilidade e sinceridade pode ser ouvida abaixo.




DARKPOP
JENN VIX
É uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira semana de Outubro, 'Mr. Strange' é um single que apresenta uma sonoridade com linha vocal dark, melódica e instrumentação voltada para o vertentes do pop como o eletro/alt/art e até mesmo batidas do trap, enquanto o lirismo e videoclipe detalha aventuras com um boneco inflável masculino.

Tendo uma linha vocal sublime e uma temática divertida e que certamente será conectada a diversos tipos de ouvintes que tem seu "lado estranho", a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETROPOP
NAKELE
De Tampa, Estados Unidos, esse é um artista que aprece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e meio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Cigarette', esse single lançado durante os últimos dias de Setembro entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o eletropop, com autotune presente na linha vocal e a instrumentação contando com diversas batidas eletrônicas perfeitas para embalar as pistas e não deixar ninguém parado, passando também pelo dance e EDM.

Com gravação feita diretamente de seu quarto, a faixa pode ser ouvida abaixo:




RAP
JIM JAGGER
É um artista britânico que aparece por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'For Goodness' Sake', esse single entrega para o público uma linha vocal que une rap, com um estilo melódico, algumas batidas do hip-hop e o lirismo voltado até para o gospel, falando sobre coisas desagradáveis ​​que parecem ser ignoradas regularmente ou que algumas pessoas nunca ouvem porque a informação não é amplamente divulgada, com um estilo 
acessível para as pessoas ouvirem essas verdades duras sem ‘fechar os ouvidos’ e, espero, um alerta para promover alguma mudança positiva.

Com um lirismo necessário de falar, além de ótima linha vocal melódica e grande instrumentação/batida, a faixa pode ser ouvida abaixo:





EXPERIMENTAL
REALMA
É uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Ashgrey Butterfly', esse single que é o terceiro da carreira dela, apresenta para o público uma sonoridade com linha vocal melódica, calma e diversos elementos instrumentais experimentais e que nos transportam para um cenário de conto de fadas, com a gente fechando os olhos e se sentindo dentro da música durante sua audição.

Sobre a faixa, ainda foi comentado em release oficial: ““Como a faixa original é tão complexa, acabei criando três variações para performance, cada uma com um sabor sonoro único. Há uma espécie de partitura ‘clássica’ que escrevi para oboé e quarteto de cordas, mais delicada e exótica em comparação com o lúdico arranjo de acapella para seis vocais. Finalmente, a versão da banda é uma reminiscência do estilo indie ouvido em filmes para adolescentes.” 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.