MS SINGLES #44.1: Onism E, Maya Yenn, Red Lokura e mais artistas que passam por vertentes do Rock, Shoegaze, vertentes do Pop, Eletrônico e Cinemático


MULTIGÊNERO
SILAS ARMSTRONG
De Brixton, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'I'm Not OK', esse single lançado no último dia 28 entrega para o público uma sonoridade variada, ao trafegar e apresentar elementos do pop contemporâneo, alternativo, dark e vertentes do rock como o clássico, indie, alternativo e até mesmo glam, apresentando uma grande versatilidade de gêneros e grande entrega musical, com bateria acelerada pesada, riffs muito bem executados e  uma entrega vocal definitivamente única. 

Com um lirismo sobre problemas de saúde mental e depressão, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ROCK
ONISM E
É um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'It's Not Over', esse single entrega para o público uma sonoridade que passa pelo classic rock, com uma linha vocal típica do soul e elementos instrumentais do blues, sendo um grandioso trabalho por toda sua extensão, com belíssimas harmonias, melodias e um enérgico solo de guitarra nos segundos finais. 

Tendo um lirismo sobre a luta para se manter presente e forte durante esses tempos difíceis, esse single pode ser ouvido abaixo:




RUBY NIXXONS

É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Keep On Keeping On', esse single lançado há um mês apresenta para o público uma sonoridade que bebe de diversas influências do rock, trafegando pelo hard a AOR principalmente, com linha vocal grossa, bateria acelerada (prncipalmente no refrão) e um riff chiclete que percorre grande trecho da música, além de um ótimo solo no momento instrumental presente durante os últimos segundos de uma faixa enérgica.

Gravado no Riverside Studios, Falkirk, Escócia, a música pode ser ouvida abaixo:




SHOEGAZE
TIRED COSSACK
De Winnipeg, Canadá, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Lilac Pain', esse single entrega para o público uma sonoridade típica do shoegaze, com linha de baixo destacada, ótima bateria e um estilo vocal melancólico e atmosférico, que nos transportam para dentro da música durante sua audição.

Com uma produção tão boa quanto toda a execução esse trabalho, o single pode ser ouvido abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
LETTIE AND DAVID BARON
O produtor renomado David Baron aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o final de Outubro e que iremos falar mais sobre abaixo.

Feito em parceria com Lettie, que já trabalhou com nomes como Anthony Phillips (fundador do Genesis) e Peter Murphy (Bauhaus), o single lançado em 27 do mês passado e intitulado 'Fairy Tale' apresenta para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo pop contemporâneo, com ótima linha de piano/órgão e outros elementos da música clássica conectados com maestria a uma linha vocal feminina melódica, doce e suave por toda a extensão desse trabalho que liga grande linha vocal, ótimos arranjos e produção muito bem feita. 

O trabalho lançado pela Now and Here Recordings pode ser ouvido abaixo:




DREAMPOP
EUGENIA POST MERIDIEM
Vindo da Itália, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Whisper', esse single lançado durante um dos últimos dia de Outubro entrega para o público uma linha vocal feminina calma, melódica, com baixo destacado no início e uma instrumentação que vai se encaminhando para toda a atmosfera do dream/bedroom/indie pop ao longo desse trabalho que marca a parte final de lançamentos anteriores ao segundo álbum, previsto para o dia 18 de novembro.

Tendo ainda elementos do soul, Jazz, folk, a psicodelia anos 60/70 e até mesmo um solo mais rockeiro de guitarra, a faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRÔNICO
MAYA YENN
Já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site, ela aparece por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo uma versão remix de 'How Much Sadness Can You Swallow?', faixa que já esteve por aqui anteriormente, essa versão conta com uma repaginada do artista e produtor eletrônico de Londres, Jasno, ganhando uma sonoridade voltada para o eletrônico, house, EDM e trance, sendo totalmente diferente do apresentado originalmente , onde ia numa linha dark/dreampop e com sintetizadores, além de ser uma versão +1min mais longa do que a original. 

Ouça abaixo:

ELETROPOP
RED LOKURA
É um artista latino que aparece por aqui de maneira inédita, com um John Raays, vindo do México para essa parceria revelada plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'C.H.U.P.A.', esse single apresenta para o público toda uma instrumentação que trafega pelo eletrônico, EDM e reggaeton, enquanto o lirismo com muitos trechos em espanhol se conecta a forte melodias e faz uma ótima aliança entre América e Europa. 

Ouça abaixo:




CINEMÁTICO
LEONARDO BARILARO
O pianista e engenheiro aeroespacial, residente em Malta, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado '300', esse single lançado no último dia 27 entrega para o público uma faixa totalmente instrumental e que une diversas vertentes, sendo a primeira delas o cinemático, passando também por elementos da música clássica, eletrônico, leftfield e soundscape, se inspirando no filme histórico de Zack Snyder sobre os espartanos na batalha das Termópilas, mas refazendo a história, como se tivesse uma mulher como líder do exército, em vez do rei Leonida. 

O resultado dessa verdadeira obra-prima pode ser ouvido abaixo:




BARTOSCH MCCARTHY
Diretamente de Albuquerque, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Zeigarnik', o single lançado no último dia 15, há quase um mês, é seu trabalho de estreia quanto a uma sonoridade mais voltada para o neoclássico, apesar da carreira em si já contar com mais de 4 anos.

Sendo totalmente instrumental, a faixa conta com uma belíssima seção de cordas, elementos da música cinemática e uma grande riqueza de instrumentos, para algo executado e produzido com coração e alma, além de ser uma grande amostra do que podemos esperar para o EP "Latitude North". 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.