MS SINGLES #44: 10 novidades que passam pelo Rock, Folk, vertentes do Pop/Eletrônico e Hip-Hop/Rap



ROCK
ONE AND A HALF DOG
Diretamente de Trondheim, Noruega, essa é uma banda que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Catch 22', esse single lançado no último dia 21 entrega uma sonoridade altamente rockeira, com riffs/solos enérgicos, com grande linha vocal primária, de backing e baixo destacado, tão bem executado quanto sua bateria, tendo, no geral, uma instrumentação muito bem encaixada e com cada um dos elementos se conectam perfeitamente dentro de um trabalho que certamente agitará o público de shows e fará o ouvinte balançar a cabeça e se mexer involuntariamente. 

Tendo influência de nomes que passam por Led Zeppelin, Black Sabbath, Judas Priest, 
Soundgarden, Pearl Jam, Alice in Chains e Tool, entre outros. A faixa foi gravada num estúdio próprio, sendo projetada, produzida e mixada pela banda. A masterização é de Øra Mastering.

Ouça abaixo:




CLASSIC ROCK
BAAJ & BAAJ
Diretamente da França, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sweet Earth', esse single lançado na última sexta-feira entrega para o público uma sonoridade que une o classic rock,  britpop e até mesmo com uma  pitada do new wave anos 80, mostrando grande conhecimento de gêneros e versatilidade de conectar elementos de cada uma das dessas vertentes a uma linha vocal doce,  melódica e que penetra em nossa mente durante toda a audição desse trabalho. 

Com um lirismo que fala sobre como podemos lidar com o ódio em geral e como temos que permanecer nós mesmos, a faixa pode ser ouvida abaixo:


THE ROLF
É um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 9, 'Closing Time' é um single que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo classic/soft rock, com belíssimos acordes de violão, piano e um estilo harmônico, calmo, com ótimas melodias e que em alguns momentos me remeteu até a uma atmosfera anos 70 solo de John Lennon. 

Sendo um single que estará presente no próximo EP do artista, ele conta com uma atmosfera sonora triste, mas uma temática lírica necessária de se falar sobre.

Ouça abaixo:


FOLK
HOPE WHITELOCK
De Boulder, Estados Unidos, essa é uma cantora que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Stoned', esse single lançado no último dia 13 entrega para o público uma sonoridade que se volta para toda a essência do folk, além de passar também pelo Americana e acústica, com uma instrumentação dominada pelo violão, com baixo destacado e percussão suave, numa combinação que se conecta perfeitamente a linha vocal feminina, melódica e entoada com coração e alma.

Ouça abaixo:



INDIE FOLK
ORDINARY  COLOURS
É um cantor e compositor de Toronto, Canadá e que aparece por aqui de maneira inédita, com o segundo single de um projeto que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Fazendo parte de um trabalho que passa pelo indie, shoegaze, música ambiente, entre outros, podemos ver o indiefolk presente em 'In Frustration', faixa lançada nas plataformas de streaming durante o último dia 4 e que entrega com uma linha vocal calma, harmônica, além de ótimos elementos de backing vocal e uma instrumentação riquíssima que une instrumentos acústicos, de sopro, piano, harpa, entre outros, numa combinação e atmosfera definitivamente única. 

A faixa acima relata um local de trabalho repleto de conflitos, com colegas que estão sempre tentando se fazer ouvir acima um outro. Para evitar lidar com essas situações, o narrador decide ficar afastado dos outros, mas com o passar do tempo, encontra-se cada vez mais incomodado por ter que esconder suas verdadeiras emoções. 

Ouça abaixo:




SYNTHPOP
NACTUS KUNAN
Direto da Inglaterra, eles são uma banda de bedroom que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Total Perspective', esse single lançado há um pouco menos de um mês entrega para o público uma sonoridade voltada principalmente para o synth/dreampop e toda uma atmosfera eletrônica dos anos 80.

Composto e gravado de maneira DIY, usando sintetizadores e baterias eletrônicas, antes de ser mixada/produzida remotamente pela Sugar House, esse foi o primeiro de uma série de novos lançamentos planejados para os próximos seis meses e pdoe ser ouvido abaixo:




DANCE
H_A_R_T_L
O artista da Alemanha aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Close My Eyes', esse single lançado no último dia 23 entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o dance, lounge e eletropop, sendo perfeita para embalar as pistas com seus ritmos, batidas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer, ainda tendo uma pitada de techno, house e sendo bastante envolvente, conseguindo ser dançante e relaxante ao mesmo tempo.

Com produção DIY em seu Home Studio, essa e outras faixas do artista podem ser ouvidas abaixo:



ELETROPOP
DJ INDUSTRIAL BADGER
É um grupo que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Dance On Your Own', esse single lançado no último dia 20 entrega para os ouvintes um trabalho que passa primeiramente pelo dancepop, unindo EDM, tropical house e sendo perfeita para as pistas, certamente não deixando ninguém parado do início ao fim desse trabalho. 

Já a segunda versão dessa faixa com TKB apresenta uma sonoridade com linha vocal característica do R&B, além de contar com um baixo repleto de grooves envolventes por toda a extensão da faixa.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
JOE KENNEY
Diretamente de Phoenixville, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'If It Lasts', esse single lançado no último dia 26 entrega para o público uma sonoridade que abrange diversos estilos e vertentes, apesar do hip-hop e rap ainda ser o principal, muito por contado estilo vocal de Joe. Além disso, a faixa também passa por vertentes do Soul e R&B, apresentando uma grande variedade vocal e riqueza única de instrumentos por toda sua extensão, tendo uma grande linha de baixo, sintetizadores, guitarra, piano, entre outros.

Ouça abaixo:



JORDAN B. MARTIN
De Brisbane, Austrália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Fight', esse single lançado no último dia 10 entrega para o público uma sonoridade com fluxo vocal acelerado, batidas envolventes e toda instrumentação e melodias que unem hip-hop, rap e trap numa só faixa, com um refrão que nos convida a cantar junto com o artista o lirismo "
Combata o mal em sua cabeça!", sendo algo motivacional para diversos tipos de ouvintes.

Confira abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.