Conheça 10 singles lançados recentemente e que descobrimos nessa terça-feira



ROCK
WEATHER KING
É uma banda do Texas e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 5, 'Jejune Bug' é um dos singles mais recentes da banda e entrega para o público uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o indie e alternativo, com uma linha vocal melódica muito bem construído e ótima instrumentação, com bateria muito bem executada, belo conjunto vocal, riffs e diversos elementos envolventes e que não nos deixam parados por um segundo sequer.

Ouça abaixo:





ACÚSTICO
MARÍNA ÓSK
Vocalista e compositora islandesa, ela aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 04, o intitulado 'Ástarorð í eyra' é um single que entrega para o público uma sonoridade totalmente acústica, passando por elementos instrumentais do jazz, pop contemporâneo e toda uma atmosfera característica de estilos brasileiros como a Bossa Nova e MPB, fazendo com maestria uma faixa típica do nosso país, porém com o idioma natal dela. 

"A música é como um trecho de um diário. Quem fala está relembrando a primeira vez que conheceu a paixão e quando aquela pessoa especial sussurrou algumas "palavras de amor em seu ouvido"", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




ALT COUNTRY
MERMAID AVENUE
De Warner, cidade localizada na Austrália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há  quase dois meses, durante um dos últimos dias de Setembro, a intitulada 'Darkest Hour' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que trafega pelo rock/country alternativo, americana, soft/classic rock, entre outros, com ótima linha de violão e que conecta grandiosos riffs a um piano de cauda muito bem executado.

Sendo um pouco do que podemos esperar para o álbum "Loveday No. 9", que deve ser lançado em 2023, o single pode ser ouvido abaixo:




INDIE
KARMA BRIGADE
Diretamente da Islândia, essa é uma banda que aparece por aqui pela primeira vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Alive', esse single lançado no último dia 04 entrega uma sonoridade típica do pop/synth/indie rock, com ótima linha de bateria por toda sua extensão, elementos de piano, riffs de guitarra e um vocal atmosférico e imersivo por toda a extensão desse trabalho. 

Liricamente, a faixa é definido como o "começo de uma nova jornada", onde eles percebem que um dia, quando olharem para trás, esse será o momento que eles se lembrarão como os “bons velhos tempos”.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



POP CONTEMPORÂNEO
ZOE

É uma cantora e compositora australiana que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há cerca de um mês, durante um dos últimos dias de Outubro, o single 'Fire' entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo pop contemporâneo, com uma linha emocionante, entoada com  coração e alma e uma instrumentação lindíssima que inclui algo parecido com harpa, violino e teclado, incrementando ainda mais esse belíssimo lirismo.

Conheça o site dela AQUI!!

Sendo faixa de destaque da artista, ela mostra todo o seu talento e pode ser ouvida abaixo:




ROBBY & THE SECRET

É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Outubro, a faixa 'Save A Prayer' é uma versão definitivamente incrível para o hit do Duram Duran, com uma sonoridade que trafega principalmente pelo pop contemporâneo, mas também conta com diversos elementos cinemáticos que dão ainda mais riqueza a toda instrumentação da música, como os elementos de corda e o piano forte/marcante presente ao longo de toda a faixa.

Entoando a faixa com coração e alma, eles fazem algo muito emocionante e que pode ser ouvido abaixo:




KELSIE KIMBERLIN
É uma artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de um ano, mas que conhecemos somente hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Setembro de 2021, 'Right Place Wrong Time' é uma música que apresenta uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, com linha vocal angelical, instrumentação rica e belíssima dominada pelo piano, conectando tudo isso a um lirismo sobre um relacionamento tóxico e as lutas de saúde mental de muitos jovens no mundo de hoje. 

Ouça abaixo:




LO-FI POP
DUNEBUG
Vindo de Londres, Reino Unido, esse é um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Still Dreaming', o single lançado no último dia 18 trafega pelo dream/bedroom pop, com muitos elementos instrumentais e vocais do lo-fi, além de um videoclipe totalmente cinemático.

Já o lirismo dessa faixa é sobre ter medo de dormir devido a pesadelos recorrentes de um amante abusivo do passado, e a ansiedade e o pavor que se seguem a esses pesadelos, envoltos em um cobertor de sons e texturas oníricas.

De maneira DIY, a música foi composta, executada, gravada e mixada por Chi Limpiroj (Dunebug).

Asssita ao videoclipe AQUI e ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
LUKX
É um artista da Bélgica e que está por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 04, 'Mood' é o nome desse single que entrega pelo hip-hop, rap, EDM, house, dance, entre outras vertentes e apresenta grande versatilidade por a extensão desse trabalho que certamente não deixará ninguém e embalará as pístas, com ótimas batidas e uma linha de baixo envolvente.

Gravado num estúdio caseiro, o single pode ser ouvido abaixo:




INSTRUMENTAL
YANNICK MIRKO
De New York, Estados Unidos, esse artista aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'I'd rather be in space', esse single lançado durante um dos últimos dias de Outubro apresenta para o público uma sonoridade totalmente instrumental, dominada pelo piano e que passa por uma atmosfera típica da música clássica, cinemática e vanguarda.

Unindo piano e sintetizador  de uma maneira definitivamente único, esse trabalho magnífico que relaxa nossa mente pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.