7 novidades de EPs e Álbuns que conhecemos durante o segundo sábado de Novembro



ROCK

DYNASTY FOUR
Vindo de Toronto, Canadá, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em Junho, durante um dos últimos dias do mês, o EP "Revivals", entrega para o público uma sonoridade que passa pelo garage e indie rock, com uma linha vocal enérgica, mas também que entrega a nostalgia do dreampop, shoegaze e instrumentação que conta com riffs muito bem executados e uma bateria cadenciada, responsável por ditar o ritmo das músicas, tendo um lirismo dinâmico e grandiosa presença de toda a banda.

Ouça abaixo:




RIVAL KARMA
A dupla sediada em Londres, Reino Unido, aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Powerduism", esse EP lançado dia 28 apresenta para o público 4 músicas, cerca de 15min30s de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o alternativo, grunge e stoner, com grandiosos riffs de guitarra, bateria muito bem executada e uma combinação que nos remete a nomes como Queens Of The Stone Age.

Sendo o segundo ano da carreira deles, sem contar o período de lockdown, o trabalho deles pode ser ouvido de maneira completa no Spotify abaixo:




JELLYCOPTER
Diretamente de Londres, Inglaterra, eles aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Cease and Desist", esse álbum lançado durante o último dia 26 entrega para o público 10 músicas em aproximadamente 38min de duração e uma sonoridade que passa pelo rock alt/country, americana e apresentando até mesmo uma atmosfera do new wave e surf rock, mostrando grande versatilidade instrumental e de trafegar por diversos gêneros e épocas ao longo do álbum. 

Ouça ele completo:



ROCK INSTRUMENTAL
ALEC BERLIN
De Brooklyn, Estados Unidos, esse é um nome já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Outubro, no dia 20, o intitulado "Life in the Bog" é um EP que conta com 6 faixas, 26min de duração e uma sonoridade instrumentalmente totalmente voltada para o rock, com grandiosos riffs/solos, distorções, bateria muito bem executada e elementos que passam por vertentes do gênero como o alternativo, classic, progressivo, AOR e até mesmo com uma pitada de jazz, sendo uma instrumentação magnífica em cada uma das suas frentes e dando destaque merecido para cada instrumentos, como podemos ver em 'What I Wish I Had Said', que mostra toda a belíssima linha de baixo.

O resultado desse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




INDIE FOLK
ARLISTON
É um grupo que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Even in The Shade", esse EP lançado na primeira sexta-feira de Novembro é o segundo deles no ano e entrega para o público 5 músicas, 17min30s de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo indie folk, além de contar com elementos do pop contemporâneo, synth/dream/indiepop, tendo uma atmosfera nostálgica e instrumentação com ótimas melodias que trazem paz para nossa mente e alma durante a audição.

Ouça abaixo:


POP
MIRIAM

De Skurup, Suécia, ela é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Färgstarkare", esse álbum lançado entrega para o público uma sonoridade que trafega por vertentes do pop como o contemporâneo, indie e alternativo, além de contar elementos vocais do Soul, instrumentação que passa pelo R&B e mais, mostrando grande versatilidade ao longo das 10 músicas que percorrem cerca de 35min de duração.

Sendo o álbum de estreia da artista, ela mostra grande musicalidade, talento como compositora, produtora, musicista, cantora e até mesmo com elementos cinematográficos e ótima instrumentação que inclui cordas sinfônicas, vocoders, guitarras distorcidas, samples ao vivo e instrumentos acústicos, sendo algo definitivamente único em cada uma das faixas, seja somente com ela ou com a participação, como em 'Cytelkur'.

Ouça o álbum abaixo:



POWER POP
PETER MICHAELS JR.
De NY, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 18, "Maybe That's Okay" é um EP que conta com 5 faixas, 14min de duração e uma sonoridade que passa principalmente pelo powerpop, com toda a atmosfera anos 60 do gênero, entregando uma linha vocal melódica, ótimos backing vocals e uma instrumentação que remete a bandas como The Beach Boys, George Harrison (caso da faixa-título)

Com gravação caseira, o lirismo desse trabalho passa pelo romance, mas também fala sobre estar em paz com sua boa sorte e não ostentar as coisas boas que você tem porque um dia você não estará lá para tê-las, algo que será conectado a diversos tipos de ouvintes.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.