10 novidades que passam por vertentes do Rock, Pop, Eletrônico e Instrumental


ROCK INSTRUMENTAL
SAVES THE WITCH
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'She Dances With Knives', esse single totalmente instrumental trafega por vertentes como o post-rock/metal, blues, ambiente e sludhe, com riffs/solos pesados, elementos de melancolia, do metal e uma linha de baixo repleta de grooves.

Primeiro single do  terceiro álbum, ainda a ser lançado, ele entrega toda a performance, arranjo, mixagem, masterização e etc feita por Eric Maynes.

Ouça abaixo:




ROCK
SARANTOS
É um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 28, o single 'Comets' entrega para o público uma sonoridade que passa por diversas vertentes do rock, com elementos de AOR/indie/rap rock, linha vocal melódica, ótimos riffs e uma bateria que consegue mesclar perfeitamente entre a calmaria e algo mais enérgico. 

Como outros projetos, o lançamento ajuda a arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade que seus fãs selecionam. Ajude também ouvindo abaixo:




EMO ROCK
LOVE GHOST
Já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 11, 'Homesick' é o nome desse single que entrega para o público uma sonoridade típica do emo rock, seja por conta do estilo/ritmo vocal, efeitos e toda a instrumentação, apresentando ótimas melodias, bateria muito bem executada e grandiosos riffs ao longo da faixa. 

Liricamente, a faixa é é sobre a jornada de alguém para se encontrar, comenta eles no release oficial.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
HYBRID KID
É uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 18, o intitulado 'Miracle' é um single que conta com uma sonoridade totalmente voltada para o acústico, com instrumentação dominada pelo violão e um estilo vocal característico do indie, se conectando perfeitamente ao backing e outros elementos que dão uma atmosfera interessante para esse trabalho que ainda trafega pelo americana e country.

Ouça abaixo:



POP COMERCIAL
JNR.
É um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 9 'Say (Light Me Up)' é um single que entrega uma sonoridade altamente comercial do pop, com linha vocal melódica, ritmos atmosféricos e batidas prontas para embalar as pistas de dança e festas dos anos 80.

Liricamente, a faixa fala sobre falar a sua verdade antes que seja tarde demais, seja dentro de uma amizade ou relacionamentos, abordando a temática de ser ficado decepcionado com um amigo justamente por conta de não ter falado algo antes que fosse tarde. 

Ouça abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
NANA KOTTENS
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 04, o single 'One More Chance' entrega para o público uma sonoridade que trafega por vertentes do pop como o comercial/contemporâneo e folk, esse que leva a faixa para uma linhagem mais acústica, enquanto a linha vocal caberia até mesmo dentro do R&B.

Já seu lirismo apresenta um pedido de desculpas.  O compositor fala sobre conhecer uma namorada de longa data e refletir sobre os bons velhos tempos, ambições que ele compartilhou com a namorada... Também fala sobre seus país de nascimento, Gana e ter se apaixonado por um nativo em uma terra estrangeira.

Ouça a faixa abaixo:




SYNTHPOP
ALTA FALLS
Diretamente de Brisbane, Austrália, essa é uma banda que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 8, 'I'm At A Loss' é um trabalho que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo synth pop/rock com uma atmosfera totalmente voltada para os anos 80 e elementos que tanto nos convidam a dançar nas pistas quanto a nos relaxar, mostrando toda a versatilidade de uma banda que lança ótimas músicas, uma atrás da outra. 

Sobre a faixa, ele comenta que o título surgiu do nada, enquanto estavam atrás de uma nova ideia de trabalho e Matt disse "estou perdido". "A frase me intrigou, então entrei em contato com nossos seguidores no Discord e perguntei o que 'estou perdido' significa para eles. Suas respostas serviram de inspiração para a letra da música.", comenta o release oficial.

Liricamente, ela fala sobre o que significa estar perdido… Aquele sentimento avassalador de estar perdido no desconhecido, ainda respirando no presente e mantendo grandes esperanças no futuro.

Ouça abaixo:




ELETROPOP
NOTEVENSTEVENS
Diretamente de Brisbane, Austrália, esse é um produtor que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 11, 'Patina' é uma faixa que trafega pelo eletro/art/dance/dark/dream e outras vertentes do pop, com um lirismo mesclado entre espanhol/inglês e que fala sobre de fato patinar... e ser um espírito livre. 

Composta por Femme Fatene, que também canta, ele brinca com a perspectiva de mulheres que se recusam a atender às expectativas, uma "Femme Fatale". 

Em parceria com o produtor australiano, a experiência auditiva acabou se tornando envolvente e definitivamente única. 

Ouça abaixo:




EDM
SKYLAN
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Cyber Crystal', esse single entrega para o público uma sonoridade voltada  para o EDM, dubstep, future bass, eletrônico, entre outros, com elementos prontos para o dance, sendo perfeitos para embalar as pistas do gênero e não deixar ninguém parado por um segundo sequer. 

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
DAVIDE ANNIBALLI

Vindo de Pesaro, Itália, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Interlude', essa música é uma peça totalmente instrumental, executada com um belíssimo piano por toda sua extensão e que entrega para o público ouvinte toda a identidade da música clássica.

Fazendo em sua casa, de maneira DIY, o trabalho pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.