10 novidades de singles que conhecemos no 1o final de semana de Novembro




SOFT ROCK
SIVAN LANGER
Vindo de Israel, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Alibi', esse single lançado na última semana de Outubro entrega para o público uma sonoridade que passa pelo soft/classic/folk rock, com uma ótima linha de piano, backing vocals e toda uma atmosfera power pop sessentista do início ao fim de um trabalho muito bem executado. 

Liricamente e resumidamente, a faixa é sobre o desvio da verdade de uma forma possivelmente criminosa, daí o título do single que pode ser ouvido abaixo:




INDIE ROCK
JUSTIN JOHN SCHECK
Vindo de Kansas, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia do mês, o single em questão é uma versão oficial de 'A First Sight', presente no álbum lançado no mesmo dia via Bandcamp.

Sendo uma faixa extensa, com quase 6min e que trafega principalmente pelo indie rock, nos remetendo bastante a faixas do álbum "AM", com uma produção DIY onde o artista é responsável pela composição, gravação e produção de cada um dos seus próximos álbuns. 

Com um toque de experimentalismo, psicodelia e um lirismo conceitual, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:



FOLK
LUNA KELLER

A artista de Colônia, Alemanha, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 27, 'Wolves' é um single que entrega para o público toda a sonoridade e atmosfera do folk, seja por conta da linha vocal doce/suave da artista ou de toda a instrumentação regada de uma ótima bateria, com elementos cinemáticos e acústicos conectados a um grandioso backing vocal.

Liricamente, a faixa homenageia Alex e Lyca, um casal maravilhoso que se tornou amigo e apoiador de Luna através suas transmissões do Twitch. Lyca faleceu de câncer, deixando Luna e sua comunidade de luto, aí daí nasceu 7 faixas, entre elas 'Wolves', que vocês poderão ouvir de maneira completa logo abaixo. 



SHERRY RYAN
Diretamente do Canadá, esse é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sparrow', esse single lançado durante um dos últimos dias de Setembro entrega para o público uma linha vocal marcante, entoada com coração e alma, além de uma instrumentação dominada por instrumentos de corda, sopro e uma ótima percussão que mostra toda a riqueza de sua banda, além de também ser uma grande amostra do, já lançado, álbum "Shout For More".

Ouça abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
KINGFISHER
É um projeto de Suécia e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Young Forever', esse single lançado na última sexta-feira entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o pop contemporâneo, com linha vocal emocionante, entoada com coração e alma e que penetra em nossa mente mais ainda quando conectada ao piano executada na faixa e diversos outros elementos instrumentais característicos do cinemático e até mesmo da música clássica. 

Sendo single do segundo álbum deles, a faixa pode ser ouvida abaixo:




JOHANNA DADAP
É uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no dia 7 de Setembro, o single 'The World's Gone Up In Smoke' mantém a sonoridade do pop contemporâneo, com instrumentação dominada pelo piano e um lirismo necessário de se falar, com a crise ambiental amplificando a cada ano, conectando a isso a uma linha vocal emocionante/sublime e uma instrumentação/produção riquíssima.

"As letras são um apelo apaixonado por previsão e sabedoria em um momento em que parece que eles estão em falta", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




POP
ADRI-ANNE RALPH
Diretamente de Anaheim, Estados Unidos, essa é uma artista já conhecida entre os leitores do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 20, o single 'Make Me Feel' foi composto em 2018, com um lirismo de bem-estar, falando sobre como o primeiro amor faz você se sentir – como se vocês dois estivessem em uma nova aventura e que tudo pudesse acontecer. Já instrumentalmente/melodicamente, esse trabalho une Pop e R&B, passando por vertentes de ambos os gêneros como o comercial, contemporâneo e alternativo, mostrando grande versatilidade ao longo de um único trabalho, com linha vocal doce/suave e uma instrumentação riquíssima, muito bem executada e produzida.

Ouça abaixo:




DARKPOP
MONROE MOON
Diretamente de Grand Rapids, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado '¡GET UP!', esse single lançado há cerca de um mês entrega para o público uma sonoridade que passa pelo dark/indie/contemporâneo pop e shoegaze, com estilo vocal que penetra em nossa mente, juntamente com as batidas instrumentais muito bem executadas, fundidas a sintetizadores e que dão ainda mais intensidade a um lirismo sobre fluxo de consciência sobre dor e perda encadeado com humor autodepreciativo da perspectiva de quem sente desespero e de quem fala com um ente querido que está em suas profundezas.

Conseguindo transformar em música todo o seu sentimento, essa faixa transmuta a dor da experiência pessoal e da experiência de observação dos entes queridos, sendo profundamente pessoal, mas com elementos que com certeza serão conectados a diversos tipos de ouvintes. 




ELETROPOP
QWEHRKE
Diretamente de Denver, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em pleno Dia Das Bruxas, 'Good Girl' é definido pelo artista como uma reminiscência de "Girls Just Want To Have Fun" de Cyndi Lauper, passando pelo eletropop, dance e pop comercial, com ritmos ótimos para embalar as pistas e não deixar ninguém parado, conectando essas batidas e melodias e uma linha vocal doce e um refrão envolvente.

Com um lirismo muito bem construído e afiado, ele pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
PARIS MELAN
Diretamente de Detroit, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 14, 'A Blicky Up' é o nome desse single que conta com fluxo acelerado vocal, clássico do rap norte-americano, enquanto a instrumentação e batida se volta para elementos do hip-hop do gênero, repleto de graves e pronto para estourar os falantes.

Sobre seu trabalho, ele comenta: "Na minha criação como uma força lgbtq, sempre tive que manter meus pensamentos privados e lidar com as piores situações da vida sozinha. Quando comecei a escrever música, isso me ajudou a colocar minha vida mais em perspectiva e compartilhar meus pensamentos à minha maneira, enquanto fazia o que amo".

Sendo certamente uma inspiração para diversos tipos de pessoas e ouvintes, seu trabalho pode ser admirado detalhadamente abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.