10 novidades de singles que abrem a segunda semana de Novembro


ROCK
DEEP TALK
É um duo que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'If I Said I Was Changing', esse single lançado no último dia 14 entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock, com ótimos riffs/solos, bateria muito bem executada, baixo destacado e uma linha vocal envolvente e que nos convidam a cantarolar junto, principalmente o refrão, sendo definitivamente enérgica, como podem ouvir abaixo.



EMO ROCK
BORN ASTRAY
Diretamente de Nova Orleans, eles aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Dangerous', esse single lançado no último dia 21 entrega para o público uma sonoridade voltada para o emo/alt rock e pop punk, com linha vocal antêmica, que nos energiza do início ao fim e uma instrumentação com bateria muito bem executada e ótimos riffs.

Mostrando já grande autenticidade e sendo uma ótima porta de convite a conhecermos outros trabalhos deles, esse single pode ser ouvido abaixo.




POST-PUNK
OLIVER MAVILIO
De Norwich, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Distant Sounds', esse single lançado no último dia de Outubro conta com ótimos tons de guitarra, elementos de teclado/piano e um estilo vocal totalmente dark, com toda a vibe e atmosfera do post-punk anos 80. 

Inspirado pelo cinema ocidental, esse trabalho foi composto e gravado de maneira DIY pelo artista, sendo algo definitivamente autêntico.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
EYÐI HORSDAL
Diretamente das Ilhas Faroé, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Overs', esse single lançado no último dia 14 entrega para o público uma sonoridade totalmente acústica, regada de violão, piano e uma linha vocal doce, com ótimo backing vocal, conjunto de elementos e um lirismo sobre uma tarde em casa - escrevendo poesia para cheiro de café e chuva, sendo uma grande amostra para "Songs with Eva", álbum de estreia do artista, a ser lançado em Março.

Tendo uma voz melódica, definitivamente única e uma instrumentação que nos trás paz, a faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
AMY JAINE
De Las Vegas, ela é uma cantora e compositora que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Secret', esse single lançado no último dia 21 entrega para o público uma sonoridade que une o pop contemporâneo, com batidas do alternativo e um estilo vocal/elementos característicos do R&B, mostrando versatilidade e um lirismo que muitas pessoas poderão se identificar, passando por temas como a dor e a alegria de gostar de alguém que não gosta de você tanto quanto você. 

Ouça abaixo:




DARKPOP
IRYS
A cantora, compositora e produtora de Berlim, Alemanha, está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Borderline', esse single lançado há um pouco mais de um mês, no dia 30 de Setembro, entrega para o público uma sonoridade pop e que mescla diversas vertentes do gênero, como o alternativo/lofi e principalmente darkpop, conectado ao trip-hop, com uma linha vocal atmosférica que penetra em nossa mente e se conecta perfeitamente as batidas presentes ao longo da faixa. 

Com uma harmonia única entre seu vocal e a instrumentação repleta de ótimas texturas, essa faixa com produção DIY em seu quarto consegue ser sombria, fria e sexy, mas repleta de significados líricos.

Ouça abaixo:




AIR-IK
De Portland, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 10, 'Call Me' é uma versão para a faixa da banda Blondie e presente no filme "American Gigolo", transformando a faixa dos anos 90 num darkpop, com sintetizadores por toda sua extensão, além de uma bateria responsável por ditar o ritmo e uma linha bem mais lenta, se comparado a versão original.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




DANCEPOP
MAJOR KAMI
É um coletivo francês que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Com um single lançado no último dia 21, 'Coco Dancing' entrega para o público uma sonoridade que passa pelo eletro/dance/synthpop e comercial, com toda a atmosfera anos 80 do gênero presente ao longo de uma faixa que certamente é perfeita para embalar as pistas de festas voltadas para o gênero, com toda a instrumentação, batidas e melodias em sintonia perfeita com o vocal.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
NUTSO
Diretamente do Queens, Estados Unidos e aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no segundo dia de Outubro, o single 'W.I.G.N.' "(O Mundo  Está Enlouquecendo)" entrega para o público uma sonoridade oldschool do hip-hop e rap, seja por conta do ritmo, batidas, elementos instrumentais ou refrão envolvente pronto para embalar o público. 

Repleto de instrumentos, como tambores e trompas, a faixa entrega um lirismo que mostra histórias vívidas cheias de loucura que vão do racismo e falta de educação entre os jovens que são excessivamente dependentes das mídias sociais ao racismo e privação de direitos, coisas que nem precisariam ser faladas, mas ainda sem faz necessário, pleno 2022.

Ouça:




INSTRUMENTAL
HAMPI
Nascido na Escócia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Devil's Moon', esse single lançado no último dia de Outubro entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental, se iniciando até com uma pitada de bossa nova e jazz nos primeiros segundos, mas depois indo para uma atmosfera e identidade típica do shoegaze, durante um trabalho que transporta nossa mente para dentro dele por toda a extensão, com uma ótima linha de guitarra que pode ser ouvida abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.