MUSOSOUP SINGLES #39.1: 10 novidades (muitas lançadas hoje) que passam pelo Rock, Country, vertentes do Pop e Rap




ROCK
LUCIFERS BEARD

É uma banda do Reino Unido e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje, já chegando para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulado 'The Guy With A Black Eye', esse single é o segundo feito de maneira DIY, em seu estúdio caseiro e também é uma continuação do trabalho anterior, trafegando por vertentes do rock como o grunge, hard e alternativo, com ótima linha vocal que nos remete a nomes como The Hives, refrão envolvente e instrumentação enérgica, repleta de riffs acelerados e bateria muito bem construída. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




TIRED ALL THE TIME
Diretamente de Washington, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que já aprece entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Regrets' entrega para o público ouvinte uma sonoridade que se mantém dentro do rock, porém uma atmosfera mais new wave, com uma linha vocal que penetra em nossa mente e sintetizadores do início ao fim, sendo que, no geral, trafega pelo shoegaze, post punk e uma sonoridade totalmente alternativa. 

Já o lirismo dessa faixa é sobre as consequências psíquicas pessoais de mudanças econômicas mais amplas desde a década de 1970. 

Ouça abaixo:




ROCK ACÚSTICO
VINCE CHINASKI
É  um artista global, de Roma, Berlim, Copenhague e que aparece por aqui novamente, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje que já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Opportunities', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade mais voltada para o rock acústico, com elementos nórdicos e uma pitada cinemática tanto na música em si quanto no videoclipe.

Sendo uma viagem de desejo através do desespero, tragédia, expectativa e esperança, ela pode ser ouvida abaixo:




ALT COUNTRY

JENNIFER ALVARADO
Vindo dos Estados Unidos, essa é uma artista que está de volta por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que já aparece entre as nossas descobertas da semana. 

Intitulado 'Catfish', esse single apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o country/folk rock, americana, entre outros, com uma ótima linha de guitarra, banjos e um estilo vocal característico do country norte-americano.

Sobre o lirismo da faixa, podemos dizer que a música é sobre alguém tentando “pegar o saco” no coração de alguém fingindo ser algo que claramente não é.


“Catfish” é o primeiro single do EP altamente antecipado de Jennifer, “Songbird: Part 2”, lançado no final do inverno. Ouça abaixo:


POP
E!ENA

Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui novamente, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Intitulado 'Bittersweet', esse single apresenta para o público ouvinte uma sonoridade que se volta para vertentes do pop, como o contemporâneo/indie/alt, com uma linha vocal doce e angelical do início ao fim.

Liricamente, a faixa em questão consegue unir diversos sentimentos, seja eles de ansiedade, alívio ou até mesmo compreensão de identidade pessoal, algo comentado em release oficial.

Com produção DIY, essa faixa foi feita com um laptop, logic pro, fones de ouvido, microfone e guitarra, além de contar também conta Seth Sylvester numa bateria improvisada.

Ouça abaixo:




NOEL JOHNSON NDJ
É um cantor, compositor, escritor e produtor estadunidense e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que já aparece entre as nossas descobertas.

Intitulado 'Buy the Ticket, Take the Ride', esse single se mantém dentro de uma sonoridade voltada para o pop, porém com uma linhagem mais dark/eletro, muito por conta do estilo vocal do artista que penetram em nossa mente e dão ainda mais intensidade a ritmos e melodias relaxantes por toda a extensão desse trabalho.

Já o lirismo dessa faixa é inspirado em "Fear and Loathing ins Las Vegas" de Hunter S. Thompson e nas experiências pessoais do artista com a ayahuasca. 

Com gravação, produção e mixagem DIY, a faixa pode ser ouvida abaixo:




INDIE POP
K I T
Diretamente de Liverpool, Inglaterra, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um single revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'When We Say Goodbye', esse é o primeiro single da banda e uma grande amostra do que podemos é o primeiro single de K I T e segue o EP "Close Up", lançado ano passado.

Com uma sonoridade que se volta para o indie/alt pop, a faixa entrega para o público ouvinte uma linha vocal harmônica que se conecta ao riquíssimo instrumental dominado por uma linhagem mais acústica e um refrão que nos convida ainda mais a cantarolar a faixa enquanto ouvimos. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




ARLISTON
De Londres, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui hoje, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Hold My Wine', esse single lançado no último dia 23 entrega para o público ouvinte uma sonoridade que se mantém dentro do indie pop e trafegando por elementos de outros estilos, como os sintetizadores típicos dos anos 80 e uma pitada acústica no início da faixa. 

Falando sobre 'Hold my Wine', Jack diz, "nós estávamos querendo fazer algo um pouco mais divertido por um tempo, então quando chegamos na ideia do refrão, fazendo um trocadilho bobo de classe média com 'hold my beer' , todo o resto se encaixou ao redor dele. Este foi muito divertido de fazer”.

Liricamente, a faixa é sobre "aquele momento ocasional de reconhecimento quando você olha para cima do estreito corredor de seus próprios pensamentos pela ideia de que todo mundo progrediu e se desenvolveu, enquanto você está preso em uma rotina inalterada", comenta o release oficial. 

Ouça abaixo:



AN AWKWARD SOCIAL
Diretamente da Cidade do Cabo, África do Sul, esse é um projeto que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming.

Intitulado 'Once It's Over', esse single lançado no último dia 21 apresenta para o público ouvinte uma linha vocal atmosférica e que se funda perfeitamente tanto ao baixo destacado quanto a uma instrumentação que passa também pelo eletropop, ao longo de quase 3min de duração. 

Liricamente, a faixa em questão é sobre tentar manter o controle sobre a realidade, uma temática que com certeza será conectada a diversos tipos de ouvintes.

Feito de maneira DIY, com o artista sendo o responsável pela composição, execução, gravação e produção, a faixa pode ser ouvida abaixo.




RAP
AESTETIC
De Zurique, Suíça, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início do ano passado, mas que conhecemos somente e já apareceu entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Valentine', esse single lançado em Fevereiro/21 entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa principalmente pelo rap, muito por conta do estilo vocal, além de uma instrumentação que trafega pelo eletropop e diversas batidas características de vertentes como o trap, num trabalho onde o artista, compõe, executa e produz de maneira DIY, usa até a cozinha para criar essa faixa. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.