MUSOSOUP ÁLBUNS #18: Bad Plans, Flakebelly, Mt Fog e mais novidades lançadas recentemente e que passam pelo Rock, Acústico/Folk, Indie, Eletropop e Experimental



ROCK
BAD PLANS
É uma banda de Nashville, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (14) e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo o EP de estreia deles, "Into The Unquiet" entrega para o público 5 músicas em cerca de 17min de duração e que trafegam por uma sonoridade que passa por vertentes como o rock industrial/eletrônico, metal industrial/melódico, entre outros (como o rap), com bateria tão pesada quanto sua instrumentação e vocais que variam entre gutural e o harmônico, apresentando uma versatilidade instrumental e vocal ao longo de cada uma das faixas. 

Liricamente, as músicas abordam várias formas de esgotamento que eu estava experimentando em minha própria vida no momento em que foram escritas.

Ouça esse trabalho abaixo:



BRADLEY GRAYBEARD & THE AWESOMESAUCE BAND
É uma banda norte-americana que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas ontem (14 ) e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Kid Songs That Rock!!! Vol.2", esse EP apresenta para o público ouvinte, como podemos imaginar pelo título, três faixas conhecidas pelas crianças e que ganharam uma nova roupagem, voltada para o rock e metal, com elementos instrumentais e melódicos totalmente animados e que com certeza incentivaram os pequeninos a terem como estilo favorito musical algo clássico, mas que atualmente é "menos mainstream" do que em momentos anteriores da história. 

"Colocando um toque de rock/punk/metal nas rimas infantis clássicas “Alphabet Song”, “Ants Go Marching” e “BINGO”, Bradley Graybeard & The Awesomesauce Band são capazes de conectar pais e filhos através do poder do rock", comenta com precisão o release oficial.

Ouça abaixo:




THE RUBY TEARS
É uma banda formada entre Liverpool e Manchester,  no Reino Unido e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Shifting Sand", esse é um EP lançado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Setembro e que apresenta para o público ouvinte três faixas em cerca de 11min30s de duração e que trafegam por vertentes como o indie rock e uma linha vocal característica tanto do new wave quanto do post-punk, com ótima instrumentação, tendo uma bateria cadenciada muito bem executada e baixo destacado , conjunto que dá ritmo a faixas como a de abertura.

Ouça abaixo:




9 O'CLOCK NASTY
Já conhecidos entres os leitores brasileiros e internacionais do site, eles são uma banda de Leicester, Reino Unido e que aparece por aqui agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
By All Means Necessary", esse álbum lançado há uma semana entrega para o público um trabalho extenso, com 17 músicas em 38min d duração e que conseguem apresentar uma sonoridade voltada para vertentes como o rock alternativo/garage/punk/indie, entre outros, sendo algo bastante versátil, com ótima instrumentação e jogo de vozes muito bem executado, para algo bastante enérgico e que nos envolve e não nos deixa parados do início ao fim.

Liricamente, eles continuam com a sua pitada de comédia, mascara registrada de um som definitivamente único, muito por conta da combinação entre o lirismo, estilo vocal e instrumentação. 

Ouça abaixo:



ACÚSTICO
BARTON HARTSHORN
É um artista que mora Oxford, Reino Unido e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar maios sobre abaixo.

Intitulado "Manchester Sun", esse é um álbum lançado de maneira DIY hoje (14) e que entrega para o público 10 músicas em cerca de 45min de duração e com uma sonoridade que conta com o acústico, folk e americana como vertentes principais de um projeto com linha instrumental harmônica, muito bem executada, com ótimas melodias e um estilo vocal que penetra em nossa mente, nos emocionando do início ao fim, além de ser entoado com coração e alma.

Mostrando ter um grande talento para a narrativa e composição do lirismo por trás das faixas, ele não só grava seu próprio estúdio como também a maioria dos instrumentos (guitarra, baixo, bateria e teclas), além de contar com a participação de nomes como Vincent Guibert - Piano, David Lewis - Trompete, Melissa Cox - Violino, Mimi Sunnerstam - Violoncelo e Nicki Ross - Vocais.

Ouça abaixo:


FLAKEBELLY
De Kirkwall, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (14).

Sendo totalmente acústico, "Behaviors", entrega para o público uma sonoridade intimista, tendo uma linha vocal emocionante e que penetra mais ainda em nossa mente, com a combinação do violão muito bem executado durante toda a extensão desse trabalho que conta com experiências do artista dentro da área de assistência social e saúde mental.

De maneira DIY, o artista é responsável pelos vocais, guitarras, sintetizador, baixo, bateria, piano acordeão, teclado, bandolim, entre outros. 

Ouça o EP abaixo:




FOLK
ERIC ANDERS AND MARK O'BITZ
É um cantor e compositor norte-americano que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
So Far Gone", esse EP lançado há quase dois meses apresenta para o público uma sonoridade voltada para o folk rock, americana e AOR, com uma ótima linha vocal principal, de backing e uma instrumentação muito bem executada durante toda a extensão desse trabalho, com bateria cadenciada e diversos elementos que dão uma riqueza ainda maior a cada uma das 6 músicas que percorrem quase 27min de duração. 

Com músicas feitas e gravadas durante a pandemia, esse EP e outros trabalhos dessa dupla podem ser ouvidos abaixo:



INDIE
LOW KEY CRUSH
É um artista de Melbourne, Austrália e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
Bats Over The Eastern Freeway", esse é seu EP de estreia, lançado na última sexta-feira de Setembro e que conta com uma sonoridade voltada para o indie/dreampop, contando com m estilo vocal calmo, melódico e que se conecta perfeitamente a toda instrumentação dominada principalmente pelo violão e riffs de guitarra presentes ao longo de 4 músicas e 15min30s de duração.

Com ótimas melodias instrumentais e um grande teor de melancolia, esse é um trabalho que nos emociona bastante durante toda a audição, nos fazendo se sentir definitivamente dentro desse trabalho que pode ser ouvido abaixo:




ELETROPOP
MT FOG
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (14) e que já aprece entre as nossas descobertas da semana, apresentando para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado "
Spells of Silence", esse álbum entrega para o público 10 músicas, quase 40min de duração e uma sonoridade que passa por diversos gêneros e vertentes, como o eletropop sendo um dos destaques principais, mas também passando pelo folktronica, synth/artpop, vanguarda, entre outros, com uma grande versatilidade instrumental, ótimas texturas e um estilo vocal melódico, doce e que penetram em nossa mente, nos instigando até a ouvir mais e masi vezes esse álbum recém-lançado. 

Sendo feito praticamente de maneira DIY, a artista é responsável pela composição, execução e produção esse trabalho que pdoe ser ouvido abaixo:




EXPERIMENTAL
WILLIAM SANFORD
É um artista norte-americano que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ontem (14) e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado "
Boomer Vibe "Sessions"", esse álbum/EP entrega para o público ouvinte 7 faixas em quase 22min de duração e com uma  sonoridade experimental, repleta de elementos ambiente, cinemáticos, com uma grandiosa riqueza e que nos acalma durante toda a extensão desse trabalho que penetra em nossa mente e nos permite ter uma experiência auditiva imersiva ainda maior se em fones de ouvido. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.