MS SINGLES #39: Los Sindes, Rob Lea, Nasmore, Herald K, Lacañgan e mais novidades que passam por vertentes do Rock, Country/Folk, Dance, Hip-Hop/Rap



ROCK
PAUL VINSON

Diretamente de Nashville, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'I Can't Go On (Without You)', essa música em questão é a faixa principal do seu álbum de estreia e apresenta para o público ouvinte uma faixa com bateria cadenciada, ótimos riffs/efeitos de guitarra, grandioso solo nos segundos finais e uma linha vocal executada com coração, alma e que conta com uma tonalidade que faz a faixa trafegar até mesmo pelo R&B, nos remetendo a nomes como John Legend. 

"As letras dos versos se concentram em pensamentos intrusivos do discurso político e religioso e na luta mental que pesa em sua consciência.", comenta o artista sobre a faixa, em release oficial.

Ouça essa faixa e já fique de olho em lançamentos da carreira do artista abaixo:




LOS SINDES
A banda de Sacramento, Estados Unidos, aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Sonicos', essa música em questão é o segundo single deles e apresenta uma sonoridade que une o new wave, post-punk e atmosfera do rock anos 80, até mesmo com uma pitada de elementos góticos, para um lirismo totalmente em espanhol, sendo um grandioso e envolvente rock latino.

Com um toque nostálgico também, a faixa conta com um refrão acelerado, ótimos melodias e uma linha de guitarra que nos convidam a dançar e não ficar parados por um segundo sequer, sendo ótima para festas características do gênero.

Ouça abaixo:




ROB LEA
Diretamente de Blackpool, Estados Unidos, essa é uma artista que está novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Freak', esse single entrega altas voltagens de rock n' roll, com uma linha vocal envolvente, bateria muito bem executada e riffs que se conectam perfeitamente a uma linha de baixo destacada, tendo uma ótima união entre os instrumentos, seus efeitos e uma melódica e afinadíssima linha vocal. 

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:




NASMORE
É uma banda que aparece por aqui novamente, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Setembro, 'When Will I Learn' é uma música que trafega por vertentes do rock como o AOR, rock anos 90, elementos do grunge, entre outros, com com uma ótima variação vocal entre Nasmore/Chris Hodges e riffs pesados de uma guitarra liderada por Neil Taylor  (ex-membro do 'Tears for Fears', banda de Robbie Williams e colaborador de longa data de estrelas como Tina Turner, Metallica e Natalie Imbruglia).

Tendo uma linha vocal que penetra em nossa mente de uma maneira única, ela está muito bem conectado a guitarra com ótima dinâmica e uma bateria de peso, com todo um conjunto enérgico e um refrão que nos convida a cantar junto com Chris.

Liricamente, a faixa "é um hino para quem luta com perda, arrependimento e remorso", comenta o release oficial e certamente fará parte de um grandioso EP perfeito para embalar grandes públicos.

Confira o vídeo AQUI e ouça abaixo:




SOUL ROCK
MACARENA
De Amsterdam, Países Baixos, essa é uma artista que aparece novamente por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Paradise', essa faixa passa (ao meu ver) principalmente pelo soul rock, com grande foco em Soul e R&B, tendo vocal angelical, instrumentação repleta de baixo destacado e ótimos backing vocals que mostram algo harmônico e muito bem executado/produzido por toda a extensão. 

Trazendo um lirismo sobre auto aceitação e confiança, com um estilo vocal que nos envolve e faz ter vontade de ouvir a artista mais e mais vezes.

Praticamente de maneira DIY, os vocais do single foram gravados no quarto de Macarena. Quanto aos instrumentos, eles foram gravados no estúdio de Jeremiah.

Ouça abaixo:



COUNTRY
ALI GEORGE
É um artista do Reino Unido e que aparece por aqui de maneira inédita, com um dos trabalhos mais recentes e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Little Prophecy', esse single entrega para o público ouvinte uma linha vocal intimista e característica do americana/country, enquanto a instrumentação é totalmente acústica e mostra o grande talento do artista para o fingerstyle do violão, repleto de ótimos dedilhados.

Já o lirismo desse trabalho fala sobre um cara que foi avisado por um conselheiro de que sua amante tem segundas intenções, que ela é “um pouco boa demais para ser verdade” e que acontecerá um problema se ele não a deixar, algo prontamente ignorado, mas que a profecia acaba de concretizando. 

Tendo bastante inspiração criativa, ele comenta sobre a composição em release oficial: "Eu estava experimentando uma afinação de guitarra incomum, blues, quando o tema principal de 'Little Prophecy' veio a mim.... Quando a letra dessa música começou a fluir, eu estava pensando profundamente em todas essas emoções reprimidas e não resolvidas. Deu-me uma sensação tão forte de catarse para colocar tudo no papel. Isso é o que é escrever músicas para mim."

A faixa pode ser ouvida abaixo:




HERALD K
De Viena, Áustria, esse é um artista que aparece por aqui pela segunda vez, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Wandering Aengus', o single lançado no último dia 9 dá sequência ao que podemos esperar para o álbum "Mythologies", ainda a ser lançado e entrega para o público ouvinte uma sonoridade típica e clássica do country, seja por conta do estilo vocal, seu ritmo, a linha instrumental dos instrumentos de corda, estilo dos acordes e ou toda a melodia presente ao longo do single.

Liricamente, esse single é a versão do artista para um poema de William Butler Yeats, transformando poema em uma música lindíssima e com uma atmosfera emocionante.

Ouça abaixo:




FOLK
EMMA MILLER
Diretamente da Escócia, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Meet Me on the Lake', esse single lançado no último dia 29 apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o folkpop/indie, com elementos contemporâneos e uma instrumentação cinemática que se conecta a vocais melódicos e doces/angelicais por toda a extensão desse trabalho. 

Sendo a primeira amostrado que podemos esperar para seu EP de estreia, esse trabalhou também inseriu a artista no NFT, com 10 edições de obras de arte pintadas por sua mãe, Lesley Miller, algo esgotado em 48h. ficando na 11ª posição, junto com Snoop Dogg.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




DANCE
LACAÑGAN
É um artista do Texas, Estados Unidos e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Take It To The Floor', essa faixa entrega para o público ouvinte a essência de estilo como o dance/disco e toda a atmosfera anos 80, com ótimas melodias instrumentais e um estilo vocal do R&B e diversos elementos/ritmos que nós já vimos em trabalhos anteriores do produtor parceiro Steven J. Collins (como em Ne-Yo e Chris Brown). 

Uma curiosidade é, que como empresário, Lacañgan e seus sócios fundaram o Sisu Collective, uma organização criada para ajudar empreendedores a difundir sua visão em plataformas de mídia e entretenimento como consultores e produtores de vídeo, cinema, música e web design. Além disso, ele também fundou a Love Matters, uma comunidade que oferece ajuda a famílias, jovens e causas mundiais que se expandiram do México à África.

Ouça o artista e conheça mais do seu trabalho abaixo:




HIP-HOP/RAP
BREON S.Y.N.D.E.L
Diretamente do Brooklyn, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Ring The Bell', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade clássica do hip-hop/rap, com ótimas batidas que passam pelo trap e contam também com um ótimo fluxo vocal por parte do artista, com elementos que nos envolvem do início ao fim.

Liricamente, o artista comenta que essa "é uma canção de treino sobre desgosto" e ainda complementa: "Eu queria me matar. Eu estava quebrado. Eu estava quebrado. Eu precisava de um lançamento e foi essa música".

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.