Conheça 10 Álbuns/EPs que descobrimos no feriado e passam por vertentes do Rock, Americana, Pop, Eletrônico, Hip-Hop e Instrumental/Clássico



ROCK
LAKESIDE BY MIDNIGHT
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
Thieves & Queens", esse é o álbum de estreia deles e apresenta para o público 8 músicas em cerca de 37m20s de duração, com uma sonoridade voltada para diversas vertentes do rock, como o classic e alternativo principalmente, entregando uma linha pesada de riffs/solos, que se encaixam perfeitamente com toda a bateria muito bem executada e os vocais harmônicos muito bem mesclados entre principal e backing em cada uma das faixas, além de outros elementos sonoros como palmas. 

Liricamente, esse trabalho é inspirado em experiências pessoais nos momentos mais profundos de desespero, decorrentes da depressão, desgosto e criminalidade, bem como nos belos momentos da vida que ajudam a superá-los, comentam eles em release oficial, com um  conceito que segue a narrativa de um jovem viajando pela vida.

Ouça o álbum inteiro abaixo:




WELCOME STRAWBERRY
Diretamente de Oakland, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui novamente, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
Welcome Strawberry", esse é um álbum que entrega para o público 11 músicas em cerca de 40min com uma sonoridade que trafega por vertentes do gênero como o indie/alt rock, shoegaze e um alto teor de grunge, principalmente por conta de todo o estilo de bateria e riffs/solos de guitarra presente em faixas como 'No One Online'.

Repleto de psicodelia e nos envolvendo do início ao fim, esse trabalho foi mixado por Jorge Elbrecht (Japanese Breakfast, Wild Nothing, Hatchie, Tamaryn, etc) e masterizado por Dylan Wall (Craft Spells, High Sunn).

Ouça abaixo:



(((S))))
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Maverick", esse álbum lançado durante os últimos de Setembro entrega para o público 10 faixas, cerca de 34min de duração e com uma sonoridade altamente rockeira, repleta de grandiosos riffs/solos, bateria muito bem executada e elementos que passam pelo post-punk, shoegaze, rock anos 80/90, new wave, entre outros, mostrando grande conhecimento de vertentes e versatilidade ao longo de todo esse trabalho, seja por conta da variação instrumental ou até mesmo de tonalidade e intensidade vocal. 

Sendo seu 7º lançamento desde o início da sua carreira, em 2009, esse álbum consiste em canções cujo lirismo tenta colocar significado em um mundo sem significado, como comenta o próprio release oficial.

Ouça abaixo:



SOFT ROCK
CRADLE P. LAVENDER
É o projeto por trás de Trenton Houch, artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Sunburn", esse é seu EP de estreia, com músicas composta durante 2019 e gravadas em 2021, quanto o artista tinha somente 17 anos. 

Tendo quatro faixas em 16min, esse é um trabalho que entrega uma sonoridade voltada para o soft rock, mas que passa também pelo rock acústico e indie folk, tendo uma linha instrumental e vocal completamente intimista e que nos faz se sentir ainda mais dentro do seu trabalho, ao longo de toda a audição. 

Entre o seu lirismo, temas como culpa, depressão, desesperança e privilégio estão presentes nas faixas

"Este EP é bastante despojado com três das quatro faixas sendo apenas vocais e guitarra, mas também há uma faixa de indie rock da banda completa. Eu me inspiro em muitos artistas e gêneros diferentes, mas classificaria este EP como uma mistura de folk indie, lo-fi, emo do meio-oeste e indie rock", comenta o artista sobre esse trabalho, em release oficial.

Este EP foi gravado em um dia no Underground Squirrel Studios em Rockford, IL com Micky Rosenquist, que conheci através do meu instrutor de guitarra. Ele produziu, mixou e masterizou o EP e tocou bateria na música "Thank You".

Ouça abaixo:



AMERICANA
ONLY CHILD
Diretamente de Liverpool, Reino Unido, assim como nossas maiores inspirações, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Looking Forward To Looking Back", esse álbum lançado no último dia 23 entrega para o público ouvinte faixas que passam pelo americana e folk, sendo completamente voltada para a instrumentação acústica, com belíssimos acordes, linha de bateria e um estilo vocal angelical em cada uma das faixas.

Sendo uma comemoração, esse álbum comemora 10 anos da carreira da banda, tendo o titulo completo de "
Looking Forward To Looking Back - A Decade Of Only Child" e até mesmo ganhando uma edição em LP, de maneira limitada.

Com dez músicas remasterizadas para 2022 por Pete Maher (U2), incluindo 'Scouse', 'Accidental Englishman', 'William Ralph Dean' e 'North John Street', o álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



INDIE
SILVERMANNEN
É um projeto do cantor e compositor de Malmo, Suécia e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
Om Du Vill", esse EP conta com 4 faixas em 14min de duração e entrega para o público uma sonoridade totalmente voltada para o indie, com elementos que passam tanto pelo folk quanto pelo rock, variando entre uma instrumentação acelerada e enérgica, como na faixa-título ou em momentos mais calmos, com uma grandiosa instrumentação, como no caso de 'Sprickor', segunda música do EP.

Sobre esse trabalho, pode se dizer que não foi por acaso que eles escolheram 'Om Du Vill' e 'Kullarna'. Essas músicas são as favoritas de Mattias, um amigo de Tobias, que sempre dá feedback de forma honesta. 

Ouça o EP abaixo:



PSYCHPOP
JOBBALOON
É uma dupla que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de 1 ano e meio, mas que conhecemos somente hoje e já apresentamos para os leitores brasileiros e internacionais do site.

Intitulado "The Invitation", esse álbum conta com alto teor de psicodelia, além de trafegar por vertentes do pop como o eletro/alt/indie/bedroom/art, pop, rock, entre outros, entregando para o público ouvinte uma linha melódica, harmônica e uma instrumentação riquíssima durante cada uma das 8 faixas em 20min de duração.

Liricamente, o artista se envolve em filosofias metafísicas, tratamentos de palco psicodélicos e conta um senso de humor autodepreciativo e único. 

Sobre esse trabalho, é comentado em release oficial: "O processo de composição é uma experiência catártica, curativa e libertadora para nós, e a esperança é que outras pessoas tenham a mesma experiência ouvindo as músicas. Se o processo for apreciado, isso deve se traduzir em um produto final agradável".

Sendo um trabalho definitivamente composto com o coração, esse é um artista que com certeza merece todo o maior sucesso profissional possível e uma amostra de seu trabalho pode ser ouvido no álbum abaixo:



ELETRÔNICO
CRUNCCI
Atualmente, em Santander, Colômbia, ele iniciou sua carreira em Seattle, Estados Unidos e hoje aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Whacc Intentions", esse EP entrega para o público uma sonoridade totalmente instrumental, com elementos que passam pelo eletrônico, trip hop, leftfield, industrial, entre outros, ao longo de 4 músicas em 14min35s de duração. 

Gravado de maneira DIY, em Olympia, WA e em Santander, Colômbia, nos imóveis do artista, ele entrega um trabalho impecável, com ótima produção e pronta para embalar as festas voltadas para o gênero do eletrônico.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
B0R0s
É um grupo coletivo de artistas com sede em NYC, Estados Unidos e que aparece pro aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
Class Of 2000: Rebellion", esse EP entrega cinco faixas, cerca de 16min de duração e uma sonoridade voltada para o hip-hop e rap, seja por conta do fluxo vocal acelerado ou todas as batidas  e instrumentais característicos do gênero. 

Com um lirismo que busca encapsular um mix de suas emoções e experiências, esse trabalho conta com ótimos refrãos, versos envolventes e uma ótimo produção e execução que mostra todo o talento do artista, versatilidade e um pouco do que podemos esperar para futuros trabalhos. 

Fundada por Javi G (vocalista) a banda é composta por 7 artistas; Jaju (produtor e vocalista), Edwin Cordes (produtor e instrumentista), Eli Rozas (vocalista), SRLO (diretor visual), Cesar Vazquez-Ruiz (produtor) e Leo ‘00 (vocalista e artista visual).

Ouça aqui:




INSTRUMENTAL
JAKOB LINDHAGEN
Diretamente de Estocolmo, Suécia, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "
Memory Constructions", esse álbum lançado durante a última semana de Setembro entrega para o público cerca de 40min de duração, oito faixas e todo um conceito instrumental, trafegando pela música cinemática, ambiente e clássica, sendo completamente relaxante do início ao fim e que dá sequência aos seus lançamentos voltados para o gênero em questão. 

Mesclando elementos da música neoclássica e ambiente, com uma ótima linha intimista de piano, além de violoncelo, sintetizadores, entre outros elementos experimentais, esse certamente é um trabalho que encantará que é fã de músicas instrumentais, clássicas e de admirar os instrumentos em cada detalhe.

Ouça abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.