10 novidades que encerram o mês de Outubro e passam por vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop



ROCK
INSANE BLUE

Diretamente de Nantes, França, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Down With the Miracle', esse single lançado há duas semanas entrega para o público um lirismo sobre guerra, perda de esperança (mesmo para a maioria dos crentes) e luta para sobreviver, algo que as pessoas estão enfrentando em diversos locais ao redor do mundo, seja por conta de guerra, política ou até mesmo locais que não acreditaram no vírus de 2020.

Com uma sonoridade que indie/alt rock e até mesmo uma pitada de shoegaze, a faixa pode ser ouvida (junto com outros trabalhos deles) abaixo:




GOLDEN RICHARDS
Diretamente de Chicago, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Will I Be Cool', esse single lançado no último dia 18 entrega para o público uma sonoridade voltada para o emo pop rock típico, seja por conta da instrumentação, linha de guitarra/bateria e estilo vocal melódico.

Já o lirismo fala sobre a primeira vez que alguém diz que gosta de você e você não tem certeza do que fazer, mas tenta "Be Cool", unindo isso a um refrão animado que nos convida a cantar.

Ouça abaixo:




LOST FISHES
Diretamente de Madrid, Espanha, eles aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Rising Day', esse single lançado na última sexta-feira entrega uma sonoridade que une o garage/alt/indie rock, com ótimos riffs, bateria e uma linha vocal até mesmo com uma pitada dark. Já seu lirismo fala sobre a luta cotidiana, estresse e medo que nossa sociedade produz nos indivíduos desde o momento em que acordam, enquanto tentam transmitir uma mensagem forte e positiva aos ouvintes, comenta o release oficial, sendo algo definitivamente inspirador. 




CLASSIC ROCK
BELLA DISASTRO
Trio com músicos de Los Angeles, Estados Unidos, apesar de não serem nativos de lá, eles aprecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Manuka', esse single composto pro Adrian Saxton (guitarrista/vocalista) foi lançado há quase dois meses e e entrega para o público uma sonoridade que passa principalmente pelo classic rock, com grande linha vocal, ótimos acordes de violão/guitarra, baixo destacado e uma bateria muito bem executada, com todo um conjunto que passa também pelo blues e até mesmo com uma pitada de country (principalmente pelo vocal).

Sobre o título, ele comenta: "Mel de Manuka, um tipo de mel originário de certas partes da Nova Zelândia. É produzido por abelhas que polinizam as flores encontradas em um arbusto de manuka, uma espécie de árvore do chá que está aninhada na base das cordilheiras de Tararua, na Ilha Norte da Nova Zelândia. As abelhas forrageiam em extensões de árvores não cultivadas. Rodeado por floresta nativa das cadeias de montanhas e Pukaha Mount Bruce Conservation Reserve".

Ouça a faixa abaixo:



SOFT ROCK
THE JESSE TREE
Diretamente de Londres, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há 10 dias, 'Amabella' é uma música que entrega para o público uma sonoridade que passa pelo soft rock e AOR, com linha vocal envolvente, ótimos riffs/solos, bateria cadenciada e um lirismo sobre amor, sair de casa, morar em Londres e apreciar aquela pessoa com quem você sempre pode contar, algo que com certeza diversos ouvintes se identificarão, independente de onde moram.



SOUL ROCK
CLAY JOULE
É um nome que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Memories', esse single lançado há duas semanas entrega para o público uma sonoridade que passa pelo soul rock, com alguns riffs de guitarra característicos do blues e uma linha vocal que passa pelo soft rock e conta com uma pitada de melancolia. 

Já o lirismo desse trabalho mostra como o artista está profundamente apaixonado pela vida e profundamente agradecido pelo que tem. 




POP CONTEMPORÂNEO
EARTH TO EVE
De Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Atheist in Theory', essa faixa lançada no último dia 21 entrega para o público uma sonoridade voltada para o pop contemporâneo, com diversos elementos sonoros cinemáticos, tendo um belíssimo piano e sendo dominada por uma linha vocal harmônica, suave e entoada com coração e alma, quanto a letra e melodia vieram de um momento que um membro da família estava em situação de emergência e a compositora se ajoelhou para orar, ficando confuso com a ação instintiva de orar, daí vindo o título 'ateu em teoria'.

Ouça abaixo:




POP
ELLA LOCKERT
Vindo de Oslo, Noruega, ela é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na última sexta-feira, 'Fake A Smile' entrega para o público uma sonoridade pop que passa pelo comercial/eletrônico e dance, sendo um grandioso trabalhoso, se levarmos até em consideração a artista ter somente 17 anos e já estar apresentando algo poderoso, com ótimas batidas e um refrão envolvente, combinação que certamente não deixará ninguém parado. 

Liricamente, combina com uma risada melódica e irônica forçada que lhe dão a sensação amarga e doce da história contada sobre o coração querer acreditar que um trapaceiro não trapaceia ou é falso.

Ouça abaixo:




ELETROPOP
GABRIELLE SOFIA
Diretamente de Nova Escócia, Canadá, ela é uma multi-instrumentista, compositora, vocalista, produtora musical e muito mais que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Change Your Mood', esse single lançado há dois meses e e meio entrega para o público uma sonoridade voltada para o eletropop, dance e pop alternativo como estilos principais, mostrando grande versatilidade, principalmente nos quesitos instrumentais, de batidas e ritmos prontos para embalar as pistas, festas e não deixar ninguém parado, dando sequência a uma grande carreira e mostrando ainda mais versatilidade ao se afastar do R&B presente no álbum de estreia.

"Liricamente, eu só queria fazer algo otimista e divertido. Eu estava lutando muito na minha vida pessoal quando escrevi essa música e, em vez de escrever sobre como me sentia, queria escrever algo que me fizesse sentir melhor. Algo que me faria feliz", comenta sobre esse trabalho em release oficial e ainda acrescenta que a faixa foi feita para deixar as pessoas felizes, algo que com certeza conseguiu.




HIP-HOP LO-FI
JOSH ONE
Diretamente de Omaha, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Heartbeat', esse single une um estilo vocal que passa pelo hip-hop, com um toque de soul e elementos instrumentais que passam tanto pelo cinemático quanto por uma linha mais lo-fi do gênero.

Unindo o vintage com o moderno, tendo a estética analógica, mas com uma produção instrumental eletrônica, esse single pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.