MUSOSOUP SINGLES #37.2: 10 novidades que passam pelo Metal, vertentes do Rock, Acústico/Reggae, Pop e Instrumental



METAL
BLACK STONE BREWERS
É uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois meses, mas que conhecemos hoje e já está presente entre as nossas descobertas da semana.

Lançado durante os últimos dias de Julho, 'Cut The Cord' é um dos singles mais recentes da banda e apresenta uma sonoridade totalmente voltada para o metal, com elementos que unem uma linhagem mais melódica do gênero e também passa pelo rock progressivo/hard/alt, mostrando grande versatilidade e conhecimento de estilos da banda, que consegue entregar todos eles em uma música só, ideal para batermos a cabeça, fazermos a roda e não ficarmos parados por um segundo sequer. 

Ouça a versão comum e/ou instrumental abaixo:




ROCK
LONNIECLAIRE
De NYC, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Flock O' Flakes', esse single lançado ontem entrega para o público ouvinte a sonoridade típica do rock anos 90, passando pelo garage/stoner, entre outras vertentes, numa ótima estrutura musical e camadas instrumentais, com guitarra e bateria de peso. 

Com um lirismo inteligente e que nos envolve, a faixa pode ser ouvida abaixo:




FENDAHLENE
Diretamente de Londres, Reino Unido, esse é um nome que aparece pro aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Get Over It', a faixa lançada durante os últimos dias de Agosto e é uma mixagem para o trabalho lançado anteriormente no álbum "High and Low and Back Again", de 2020. Nessa versão, eles entregam para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o rock alternativo e garage, com uma linha vocal rasgada e ótimos riffs do início ao fim desse single em questão.   

Liricamente, a faixa fala "sobre como lidar com as frustrações acumuladas causadas por situações fora de controle, quando os olhos e os ouvidos são voluntariamente fechados a quaisquer argumentos lógicos ou soluções sugeridas". 

Ouça essa e outras músicas deles abaixo:




INDIE ROCK
BOX OF MATCHES
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Two Kinds Of Sadness', esse single lançado durante os últimos dias de Agosto é o sexto trabalho da banda e apresenta uma sonoridade voltada para o indie rock, com ótima linha vocal, de guitarra e um estilo vocal harmônico e melódico durante toda a extensão de um trabalho que nos convida a cantar juntos e se permitir ficar envolvidos, com o corpo se mexendo involuntariamente enquanto ouvimos esse single.

Gravado na garagem da banda, a faixa entrega um lirismo maduro sobre a percepção de que as pessoas que você ama não estarão por perto para sempre e o medo que o conhecimento traz consigo.

Ouça abaixo:




POP ROCK
TALI FLYNT
Diretamente de Israel, esse é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

'I'm So Bored' é o nome desse single lançado durante os últimos dias de Agosto e que apresenta uma sonoridade típica do pop rock, com guitarra elétrica, sintetizadores, ótima bateria e atmosfera sonora num geral, enquanto o lirismo fala sobre querer se libertar da rotina monótona que cada um de nós pode experimentar durante a vida.

Sendo a oitava canção da artista, ela foi gravada no estúdio caseiro de Wave Tailor e ambos estiveram envolvidos na produção, escrita e composição da música.

Ouça:




ACÚSTICO
CARNIVAL MIND
De Sydney, Austrália, essa é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Remember', esse single lançado durante a primeira quinzena de Agosto apresenta para o público ouvinte uma sonoridade totalmente acústica, com somente voz e violão, sendo esses entoados e executados com coração e alma, nos emocionando ao longo de toda a audição desse trabalho 

Ouça essa e outras músicas deles abaixo:




REGGAE
MAYURA
Diretamente de Nova Caledônia, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Plastic Storm', esse videoclipe lançado há praticamente um mês e meio entrega uma sonoridade totalmente voltada para o reggae, seja por conta do estilo vocal principal, backing, dedilhados da guitarra ou toda a melodia instrumental num geração, além de um grandioso lirismo sobre fazer uma mudança positiva para o mundo e ela começar hoje. 

Confira o videoclipe abaixo:




DARKWAVE
SCARLET MILL
Diretamente de Amsterdam, Holanda, essa é uma artista já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há um pouco mais de um mês, durante a segunda quinzena de Agosto, 'You're Mine' é um single que apresenta uma belíssima linha de piano e um vocal dark, sendo uma combinação que nos envolve e emociona do início ao fim desse trabalho, ótima amostra para o que podemos esperar do segundo álbum deles. 

A faixa em questão é uma versão retrabalhada e repolida, regravada e remasterizada, sendo a alternativa em inglês para 'Je Suis à Toi', presente no álbum "Chronicles".

Ouça abaixo:



ELETRÔNICO
AGENDA AMBIENTE
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Lançado durante os últimos dias de Agosto, 'Next Gen' é um single totalmente voltado para o eletrônico, leftfield, EDM e house, sendo ideal para dominar as pistas, festas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer.

Feito de maneira DIY, em seu estúdio na Guatemala, o single pode ser ouvido abaixo:




INSTRUMENTAL
CLAIRE BIGLEY
De New Orleans, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado anteontem (22), 'Embodiment' é um single completamente instrumental, dominado pelo piano, repleto da essência da música clássica e que foi criada pela artista tanto com a intenção de despertar o corpo, quanto acalmar e envolver o ouvinte, com uma belíssima conexão. 

Com produção DIY, a artista gravou esse trabalho no quarto de hóspedes de sua casa, com a utilização do GarageBand.

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.