MUSOSOUP SINGLES #36: 10 novidades que passam pelo Alt Country, Folk, Indie/Eletropop, Hip-Hop/Rap e Instrumental



ALT COUNTRY
JOHN MCDONOUGH

É um artista que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Shotting Star,' o single lançado durante a última semana de Agosto entrega para o público ouvinte a mescla perfeita entre o country alternativo, folk, americana e entregando até mesmo elementos cinemáticos, com uma linha instrumental emocionante e um vocal executado com coração e alma, penetrando em nossa mente durante toda a audição.

Ouça abaixo:




FOLK
DIONE STURDY-CLOW
Vindo de Haywood, Reino Unido, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'No Way', esse é um single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada principalmente para o folk (muito por conta do estilo vocal) e se conecta com o indie, apresentando uma linha acelerada de violão e percussão acústica, para um lirismo que toca nosso coração, inspirada de quando estava com o coração partido e estressada, transformando esse sentimento e estado de espírito em seu quarto single da carreira.

Com produção DIY, ela criou arranjo, seus pais ajudaram na produção e uns amigos no backing vocal. O resultado disso pode ser com videoclipe AQUI e ouvido abaixo:




THE MACARONS PROJECT
Diretamente de Victoria, Canadá, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Never be Enough', essa é uma faixa lançada na segunda quinzena de Agosto e que mantém a pitada de folk, com uma linha vocal angelical que penetra em nossa mente, além de um belíssimo instrumental de cordas e uma bateria suave por toda a extensão desse trabalho. 

Liricamente, a faixa "destaca os estágios estranhos do amor jovem quando o coração é ingênuo, frágil e facilmente manipulado - sem saber se os sentimentos são genuínos ou se atende ao interesse próprio", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




INDIEPOP
ICEBERG
Vindo dos Estados Unidos, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Can't Forgive Me', esse single divulgado durante um dos últimos dias de Agosto apresenta uma sonoridade indie pop, com linha vocal angelical, suave e uma belíssima instrumental, dominada pelo piano e que toca nosso coração, sendo uma grandiosa amostra do que podemos esperar para o próximo EP da artista, com produção DIY. 

Liricamente, a faixa fala sobre os "sentimentos de perda e a necessidade de conexão que esses tempos conturbados despertam em muitos de nós ultimamente".

Combinando toda essa temática a uma maestria orquestral, de instrumentos e de uma linha vocal entoada com coração e alma, a faixa pode ser ouvida abaixo.

Ouça:



JUSTIN FRECH
De Nashville, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Younger', esse single feito em parceria com Eliza entrega para o público ouvinte uma sonoridade que se volta para vertentes indie/bedroom/lo-fi, com uma pitada nostalgia, ótimas batidas envolventes e características do R&B, além de uma ótima ligação entre o vocal masculino e feminino.

Nos remetendo, inevitavelmente, a nomes como Justin Bieber e Ariana Grande, a faixa pode ser ouvida (junto com outros trabalhos deles) abaixo:




ELETROPOP
BRIAN HUBER
De Springfield, Estados Unidos, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que já chega entre as nossas descobertas da semana.

Intitulado 'Traveling Light', esse single entre para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletropop, com batidas/melodias prontas para dominar as pistas, com grandiosa bateria, percussão, baixo destacado, sintetizadores muito bem executados, riffs que também merecem a atenção e pode ser definida como homenagem ao techno/house dos anos 90. 

Fazendo parte do segundo álbum de Brian Huber, “Sparks in the Afterglow”, apresenta duas metades: rock e eletropop, o single que traz um lirismo meditativo e sobre o lado bom da vida, pode ser ouvido abaixo:




JULIET LYONS & CHRIS WIRSIG
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, essa é uma dupla que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Agosto, 'Gimme A Taste' apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o eletropop, com o acréscimo de sintetizadores e elementos ideais  do dance, pronto para embalar as pistas  durante o verão.

Sendo o segundo single deles, a faixa conta com efeitos sonoros legais que se conectam de uma maneira única com o estilo vocal, nos deixando envolvidos a esse trabalho do início ao fim.

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




HIP-HOP/RAP
RICK SMOOVE
Vindo de San Antonio, Texas (EUA), esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Dando sequência a sua carreira, o intitulado 'Hard To Trust' é um single que foi lançado nas plataformas de streaming durante o último dia de Agosto e que une estilos como o hip-hop/R&b/drill, com uma instrumentação suave e linha vocal completamente acelerada, com um grandioso fluxo sendo executado por toda a extensão do seu trabalho. 

Mostrando sua grande capacidade de entregar um trabalho melódico e cativante dentro do rap, ele apresenta dentro desse single um grande talento e versatilidade. Confira você mesmo abaixo:




LIL MC
De Oakland, Estados Unidos, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante o início de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Don't Negotiate My Price', essa faixa conta com batidas típicas do hip-hop, pronta para estourar os falantes e um estilo vocal do rap freestyle, empoderando mulheres a seguir dentro de um gênero bastante machista e abordando até mesmo a misoginia de em suas letras.

Uma amostra de seu grandioso trabalho pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
MARK SUTTON
De Christchurch, cidade localizada na Inglaterra, esse é um nome que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que descobrimos hoje e já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Lançado no final de Abril, 'My Lass' é uma faixa completamente instrumental, sendo uma belíssima peça de piano, que nos relaxa durante a audição, trazendo paz para o nosso interior e dando vontade de ouvir em looping esse trabalho, mais e mais vezes. 

Completamente magistral e profunda, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.