MUSOSOUP ÁLBUNS #17: Kablamo, Blunt Blade, Vikings, RPxSB, Matka e mais entre as novidades que passam pelo Rock, Soul, vertentes do Pop, Hip-Hop/Rap



ROCK
KABLAMO

É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo um EP homônimo e lançado há praticamente três semanas, ele entrega para o público ouvinte 7 faixas em 25min de duração e que trafegam por vertentes do gênero como o shoegaze, psicodélico e passa até mesmo pelo dreampop, com um alto teor de nostalgia e ótimas melodias instrumentais, com riffs sonhadores, baixo destacado e elementos que se conectam perfeitamente a uma linha vocal harmônica presente em cada uma das faixas ao longo desse trabalho. 

Sendo o EP de estreia da banda, ele canaliza liricamente os altos e baixos de suas experiências na faculdade, passando por temas como alienação, desgosto e solidão a êxtase avassalador, amor e família, temas que com certeza serão conectados a diversos tipos de ouvintes e nos permitem ter uma experiência imersiva ainda maior. 

Ouça ele completo abaixo:




SOFT/CLASSIC ROCK
LUMINOUS WAVEZ
É o projeto de Leaone e Mike Dobbins, união norte-americana/britânica que nasceu durante a pandemia e aparece pro aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Ashes Of The Artist", esse é um EP lançado há um pouco mais de três semanas e que conta com uma sonoridade intimista, com vocal dark que penetra em nossa mente e se conecta perfeitamente a linha marcante de violão, detalhes de teclados, barulhos de vento e outros elementos que amplificam a experiência entre ouvinte/banda e mostra toda a versatilidade, talento e potência dessa banda.

Unido a todo esse background instrumental, temos um lirismo que relata momentos de coragem, dor e maturidade criada com base em experiências de vida, sendo completamente honesta e que nos faz se emocionar ainda mais com toda esse combinação lírica-instrumental. 

A gravação foi feita em Liverpool, Reino Unido e a mixagem e masterização foram feitas por Math Bishop (U2, The Killers, Snow Patrol) em Los Angeles. Ouça ele de maneira completa abaixo:




PAUL COGLEY
De Edmonds, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Deep Blue Sky", esse álbum levou dois anos para ser feito e trafega principalmente pelo classic/soft/alt rock, além de contar com diversos elementos do rock progressivo e até mesmo experimental.

Com um lirismo riquíssimo, ele aborda diversas temas do mundo atual e como se redimir nesse mundo onde, em algum momento, perdemos o enredo, como comenta o próprio release oficial.
 
Sendo o responsável por compor, executar a gravar todo o trabalho de maneira DIY, esse álbum foi feito com uma dedicação e carinho que com certeza será notado ao longo da audição. 
 
Ouça ele completo abaixo:




ELETROROCK
BLUNT BLADE
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um mais de duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 12, o álbum homônimo entrega para o público ouvinte 11 faixas que percorrem quase 43min e contam com uma vibe definitivamente original, ao unir eletrorock, sintetizadores, indie, post-punk e até mesmo dance/disco, mostrando todo o talento e versatilidade do artista, com uma riqueza instrumental, lírica e melodias que nos envolvem do início ao fim de um álbum com ótimos arranjos e harmonia. 

"Embora o álbum não seja conceitual no sentido tradicional, há temas líricos comuns em toda a dor, empatia e esperança. Musicalmente, tem temas que variam de temperamentais a alegres, mesmo dentro de faixas individuais", complementa o release oficial.

Ouça ele completo abaixo:




SOUL
THE ISLE OF CC
Já conhecida entre nós, essa é uma artista que aparece novamente por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Void", esse EP lançado no último dia 16 apresenta para o público ouvinte três faixas que percorrem +10min de duração e entrega uma sonoridade totalmente voltada para vertentes do soul, com um estilo vocal entoada de coração e alma, sendo muito harmônico, angelical e que se conecta perfeitamente ao riquíssimo instrumental que conta com instrumentos como o piano/órgão/teclado, baixo destacado e toda uma atmosfera que nos transporta até mesmo para o jazz. 

Com uma  sinceridade única ao longo do lirismo e de sua execução, esse certamente é um trabalho que nos emociona bastante e pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



ELETROPOP
VIKINGS
É um trio de Winnipeg, Canadá que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Tanlines/Swimming At Night", esse EP na verdade é a junção de dois singles lançados anteriormente e que ganharam também novas roupagens/remixes, estando eles presentes nesse EP que trafega pelo indie/eletropop, EDM e dance, com linhas vocais melódicas muito bem executadas e elementos eletrônicos/batidas ideais para embalar as pistas e não deixar ninguém parado durante a execução de um trabalho que nos convida a dançar juntos enquanto ouvimos cada uma das faixas. 

Tendo um lirismo inspirado no amor e com refrão envolvente e estilo vocal sexy, o EP pode ser ouvido de maneira completa abaixo:



SYNTHPOP
MOON AND ARIES
O duo alemão/canadense está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há três semanas, "Break The Matrix (Episode One" é o EP mais recente de Tom Aries e Jordana Moon, que apresentam para o público ouvinte 3 faixas em +10min de duração e uma sonoridade totalmente voltada para o synthpop, passando também pelo eletro/altpop, trip hop e uma vibe melódica dos anos 80 que se funda as linhas vocais angelicais presentes em cada uma das músicas, dando ainda mais poder ao lirismo poético por trás do EP em questão.

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
RPxSB
Diretamente de San Francisco, Estados Unidos, os pioneiros do hip-hop indie por lá aparecem por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Creatures... Act III: Ropo", esse álbum com 8 músicas em aproximadamente 25min de duração faz parte de um ambicioso projeto triplo, todos já lançados nas plataformas de streaming deles.

Com uma sonoridade que trafega principalmente pelo hip-hop, rap e trap, seja por conta dos estilo vocal acelerado ou batidas repletas de graves envolventes e que se conectam perfeitamente a cada um dos elementos das faixas que entregam para o público ouvinte um lirismo baseado em diversos temas cotidianos, com sinceridade e sem nenhum tipo de censura/filtro nas falas. 

Nome(s) do Produtor(es): Varia (Nomadic, Cutt-E, Roddy).

Ouça todas as partes no Spotify abaixo:




MULTIGÊNERO
MATKA
É um projeto da Suécia e Berlim e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Baumhütte", esse EP lançado na última sexta-feira é nada mais do que quatro versões para a faixas de mesmo título, incluindo tanto a original quanto remixes que mostram grande versatilidade e conhecimento de gêneros, passando pelo darkpop, drum and bass, artpop, trip-hop, entre outros, podendo atingie um leque de públicos ouvintes.

Já o lirismo a faixa fala sobre separação, novo começo e um misto de sentimentos como frustração e empoderamento, além de outros assuntos abordados numa letra completa e muito bem construída. 

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL

JAMES MYHILL
Diretamente do Reino Unido, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Cinematic Inspired 1 - Ouroboros", esse álbum lançado durante a primeira sexta-feira de Setembro apresenta para o público ouvinte uma sonoridade totalmente instrumental, ao longo de 12 faixas, quase 42min de duração e que trafegam por gêneros como  cinemático, clássico e soundscape, sendo altamente relaxante e que mostram toda uma variedade de instrumentos, cada um deles sendo executado com uma riqueza definitivamente única. 

Feito em memória a John Myhill, seu pai, esse projeto tem um conceito inspirado em pensamentos sobre vida, morte e ligações filosóficas entre religião, ciência, mistérios da existência e ciclo da vida, com a coincidência de que seu filho nasceu logo após a morte de seu pai.

"Tentei pintar isso através da música instrumental, que evoca sentimentos de natureza etérea, seções orquestrais híbridas cinematográficas poderosas, momentos de tensão/tristeza, uma progressão de construção de 'jornada' na música, tanto no álbum como um todo uma base de faixa a faixa." comenta o release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.