MS SINGLES #37: 10 novidades que passam por vertentes do Rock, Pop e Soul


ROCK
MOTHER VULTURE
De Bristol, Reino Unido, essa é uma banda que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 9, 'Homemaker' é um single que une diversas vertentes do gênero, como o energia do hard rock, estilo vocal que se encaixa também no alternativo e os riffs pesados e característicos do stoner, tudo isso estando presente em um lirismo sobre as pessoas em nossas vidas que fazem de 4 paredes um lar, temática que com certeza será identificado por muitos ouvintes e pode ser dedicada e diversos tipos de pessoas.

Com um refrão cativante, ótimo solo de guitarra e uma sonoridade ligada no 380v (principalmente na reta final), a faixa pode ser ouvida abaixo:




THE MARGARET HOOLIGANS
É uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros e internacionais do site e que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de duas semanas e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Feedback', o single lançado no último dia 9 é o sexto deles para o álbum "Turntable Tribulations", que será revelado ao mundo daqui há praticamente um mês.

Mantendo o grande humor deles, o vocal feminino se conecta perfeitamente aos grandiosos backings, bateria poderosa, riffs enérgicos e um lirismo necessário de se falar hoje, sobre sobrecarga de opinião e o oversharing na era digital, tema com certeza será mais conectado a pessoas que acham a socialização online tão estressante quanto as interações pessoais, como comenta eles mesmos em release oficial.

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




FOLK ROCK
CAPTAIN OF THE LOST WAVES
É um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Death Of The Attention Span', esse single estará presente no próximo álbum do artista, a ser lançado próximo dia 27 e faixa em questão trafega por um amplo leque de estilos, com uma instrumentação e ritmo vocal que cabe dentro do folk rock, mas melodias que também passa pelo rock progressivo e apresenta e elementos únicos e uma combinação definitivamente única, que nos instiga e envolve do início ao fim da faixa em questão. 

Sendo um ótimo trovador e contador de histórias, ele une isso a instrumentos como o Ukulele, Bandolim, Guitarra e o pedal de loop.

Confira você mesmo abaixo:




SOUL
FRANK VITOLO
Vindo do Brooklyn, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Liquid Soul', o single lançado no último dia 2 se inicia com uma pitada de "Matrix", ele entrega um estilo primário do soul, seja por conta da belíssima e harmônica linha vocal ou da instrumentação riquíssima de baixo destacado, elementos de teclado e um amplo leque de instrumentos de sopro característicos do funky, vertentes do soul ou até mesmo do lounge, dentro da faixa que pode ser ouvida abaixo.



POP
PHOENIX ROSE 
De Londres, Reino Unido, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Waiting for the World' , esse single entrega uma sonoridade essencialmente pop e que envolve do início ao fim, seja por conta das batidas, estilo vocal que se conecta perfeitamente aos backings, melodias ou lirismo definido pela própria como um hino para qualquer um que esteja sufocado pela necessidade de ser validado por qualquer um e qualquer coisa fora de si.

"Eu me sinto apaixonadamente sobre a desconexão que temos em nossa sociedade atual e quero usar a música para falar com aqueles que mais precisam", acrescentou a artista em release oficial.

A faixa é uma grande amostra do que podemos esperar no EP "How Do You See This?", ainda a ser lançado e pode ser ouvida abaixo:



DANCEPOP
DORIAN
Já conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, esse é um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Proud', é o mais novo single e amostra do poderemos ouvir no álbum "The Arrival: Dream World Pt.2” e trafega por estilos como vertentes do Pop, trap, R&B e até mesmo eletrônico, com um estilo vocal que, em combinação com a melodia e batidas, nos faz imaginar se artistas como Usher tivessem nascido nos anos 80.

Mostrando grande versatilidade do artista e entregando um grandioso lirismo definido como um mantra pessoal e uma história escrita e cantada por Dorian para quem se orgulha de sua jornada de vida,como conta o próprio release oficial. 
 
Confira a faixa e o videoclipe abaixo:




FHYLOU
É o nome artístico de Philippe, Meu nome é Filipe, cantor/compositor/pianista e multifacetado que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Un Vendredi Dans Le Marais', o single lançado há quase dois meses, durante os últimos dias de Julho, entrega para o público ouvinte uma sonoridade altamente dançante, do pop anos 80, sintetizadores, a energia da eurovision e um lirismo totalmente em francês, onde sua história.

A faixa merece ainda mais destaque pelo fato dele ser composto, gravado, produzido e mixado de maneira DIY, diretamente de seu estúdio em Helsinque. 

Conseguindo nos passar para dentro da faixa de uma maneira única, independente de entender o idioma ou não, a faixa pode ser ouvida abaixo:




BEDROOM POP
JAMES ALYNES
Diretamente de Montreal, cidade localizada no Canadá, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo. 

Lançado no último dia 9, o single em questão entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa pelo Pop e diversas vertentes do gênero como o dream/bedroom/art e mostra versatilidade ao trazer um estilo vocal do Hip-Hop/Rap e elementos do som ambiente. 

Cantada em francês, Jim Bean pode ser ouvida abaixo:



POP CONTEMPORÂNEO
INDIGO DAYDREAM
Do Reino Unido, esse é um nome que aparece novamente entre as nossas descobertas, com um trabalho lançado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Room on My Cloud', esse single lançado na última sexta-feira (16) entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega pelo dream/artpop, contando ainda com com uma pitada de elementos do Pop Contemporâneo e Cinemático. 

Além disso, temos um lirismo que será identificado a diversos tipos de pessoas, falando sobre a coincidência de um encontro casual que mudou duas pessoas para sempre.

A música foi masterizada por Pete Maher, que também trabalha com The Pixies e Liam Gallagher e masterizou a trilha sonora do popular programa de TV Peaky Blinders. Sobre a faixa, o artista comenta: “Eu queria escrever uma música pessoal da minha própria experiência, algo positivo e edificante. Acho que todos nós precisamos de um pouco disso agora.” 

Ouça aqui:




LO-FI
BILLIE FITZ
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo. 

Intitulado 'Poets', esse single foi lançado no primeiro dia do mês e é o trabalho de estreia dele e conta videoclipe disponibilizado no YouTube. 

Sendo uma das músicas que estarão presentes no álbum "Windowpane", ela foi produzida por Saam Jafarzadeh e é um ótimo Preview do que podemos esperar para o lançamento de Novembro, trafegando por gêneros como o lo-fi e soul rock, apresentando grande versatilidade, conhecimento de estilos, harmonia e ótima instrumentação ao longo de somente uma faixa, relaxante e que nos envolve do início ao fim. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.