MEG vai reunir jogadores iniciantes e atletas de eSports no Rio de Janeiro



O Multiplataform eSports Games, MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, já está movimentando os jogadores e os fãs de eSports, que estão participando e/ou acompanhando as eliminatórias do campeonato. As partidas vão definir quais equipes e atletas individuais vão disputar os prêmios finais - as premiações serão de mais de meio milhão de reais (R$500 mil).
 
Realizado pela Good to Game (GTG) e pelo Player 1 Gaming Group, o MEG é um evento de esportes eletrônicos que vai reunir atletas em oito modalidades – CS:GO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II.  As competições acontecerão em console, PC e dispositivos móveis (mobile). 
 
O Campeonato, que contará com jogadores iniciantes e atletas de alta performance de 34 países latino-americanos, acontecerá em três fases. A primeira é a fase Open Qualifiers, que é aberta ao público em geral. A segunda fase envolve os campeões e atletas de alto desempenho de outros torneios, que vão disputar com os classificados na primeira fase - desta etapa saem os finalistas (de 4 a 16 participantes). As finais e a Grande Final, que vai premiar os campeões latino-americanos (2 finalistas em cada modalidade), serão realizadas em um evento presencial, que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de outubro de 2022, na Arena Carioca 1, onde foram realizados os Jogos Olímpicos Rio 2016. As competições terão transmissão em canais oficiais próprios e também no SporTV. Já as fases classificatórias serão online. 
 
O mercado de games do Brasil tem, cada vez mais, gerado impacto na economia do país. E as modalidades de eSports vêm ganhando espaço significativo entre os fãs de jogos eletrônicos. Não é à toa que o MEG (antigo WESG) já é considerado um dos eventos de eSports mais importantes da América Latina. Pelo segundo ano consecutivo, o evento de 2022 tem na pauta o incentivo à participação feminina, que tem crescido consideravelmente no segmento. A etapa feminina de CS:GO deste ano já está em fase classificatória. 
 
Quanto o eSport movimenta por ano - receitas geradas pelo eSport 
(fonte: Newzoo/Global Esports & Live Streaming Market Report 2022)

  • 2020: US$ 996 milhões
  • 2021: US$ 1,13 bilhão
  • Estimativa para 2022: US$ 1,3 bilhão
  • Estimativa para 2025: US$ 1,86 bilhão
  • CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 2020 a 2025: +13,4%.
 
Público de eSport
(fonte: Newzoo/Global Esports & Live Streaming Market Report 2022) 
  • 2022: O público global de eSports terá um crescimento anual (year-on-year) de +8,7%, atingindo 532 milhões de pessoas em audiência. 
  • Pessoas que assistem o conteúdo de eSports profissional mais de uma vez por mês - Em  2022 representará pouco mais de 261 milhões.
  • Espectadores ocasionais (pessoas que assistem conteúdo de eSports profissional menos de uma vez por mês) - Representarão os 271 milhões restantes. 
  • Entre 2020 e 2025 o público total deverá ultrapassar 640 milhões 
     
Como foi o MEG (antigo WESG Latam) em 2021
  • 5 modalidades: CS:GO Open, PES, DOTA 2, STARCRAFT 2, CS:GO Feminino 
  • Total de jogadores inscritos: +7.500 
  • Prêmios – Valores: R$250 mil
  • Horas transmitidas (TV + YouTube + Facebook): + 125 horas
  • Pessoas impactadas nas transmissões SporTV e YouTube: + 1,1 milhões
  •  Horas ao Vivo SportTV: + 11 horas
 
MEG em 2022
  • 8 modalidades: CS:GO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II
  • Total estimado de jogadores: +de 15 mil
  • Prêmios – Valores: R$500 mil
  • Transmissão: Sportv ao vivo, canais do Youtube e parceiros
As inscrições estão sendo finalizadas por categoria e à medida que forem encerrando os inscritos começam a disputar a fase classificatória. Quem tem interesse em participar, em qualquer categoria (atleta ou amador/a) deve ficar ligado/a, pois as inscrições para Dota, CS Feminino, Tekken e CS:GO Open e Football  já encerraram. Veja abaixo a agenda de inscrições:
 
·       CLASH ROYALE
·       29 SET
 
·       STARCRAFT II
·       30 SET
 
·       FORTNITE
·       07 OUT
 
Quem está por trás do MEG:
  • Apresentação: Oi
  • Patrocínio: Legion by Lenovo, TNT
  • Apoio: APC, Snickers, Dreamies
  • Realização: GTG e Player 1

 
Sobre a GTG
A GTG (Good To Game) é a vertical de games e eSports da V3A e surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços. No Portfólio, a empresa conta com Prêmio eSports Brasil, em sociedade com o Grupo Globo, e o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina.
 
Sobre o  Player 1 Gaming Group 
A Player1 Gaming Group é o spin-off de Games e eSports da Globo e tem no portfólio a plataforma Player1(matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE, TUeS, CBCS, eGol, WESG Latam; os eventos Prêmio eSports Brasil e GG eSports Summit; a empresa de gestão de ligas de eSports LnK Gaming, os canais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter, tiktok e booyah) e a Player1 Studios, com produções e coproduções como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’, e ‘Looking for a Streamer’.
 
Para mais informações e inscrições veja o website do MEG: playmeg.gg 
Facebook: playmeg.gg
Instagram: @playmeg.gg
Twitter: @playmeg_gg 
Twitch: playmeg_br 
Tik Tok: @playmeg 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.