Artista brasileira e diversos nomes internacionais que passam por vertentes do Rock, Post-Punk, Country, Instrumental, Pop, Eletrônico e Reggae



POP ROCK
LAIS SCORT
Fazia tempo que uma artista brasileira não aparecia entre as nossas descobertas da Musosoup, mas eles estão nome com essa nome de Iraí, cidade localizada no Rio Grande do Sul e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira quinzena de Agosto, 'I'm A Mess' é uma faixa pop rock, com alguns elementos instrumentos do pop punk (com por exemplo os riffs do refrão) e até mesmo de uma pitada eletrônica, em pontos específicos, enquanto o lirismo é feito para "curar e transmutar a dor em plenitude", como comenta a própria compositora, portadora de uma lesão na medula espinhal e que usa dessa arte tanto para elevar a si mesmo, quanto para confortar outras pessoas que passaram por provações insuperáveis. Isso pode ser visto com clareza em 'I'm A Mess', que fala sobre colapso emocional e insegurança, mas também sobre se dar amor incondicional.

Tendo um estilo vocal de Alanis Morissette em sue trabalho, ela faz um trabalho impecável de maneira instrumental, melódica e principalmente lírica, como pode ser conferido no lyric video AQUI.

Ouça a faixa também abaixo:




CLASSIC ROCK
NEAR DEATH EXPERIENCE
A banda do Reino Unido está de volta por aqui, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Living', o single lançado durante os últimos dias de Agosto entrega para o público ouvinte uma sonoridade que se volta para o classic rock e se une ao psicodélico, muito por conta do videoclipe que leva nossa mente para outros planos. 

Com uma linha vocal harmônica e uma instrumentação animada do início ao fim, o videoclipe pode ser conferido AQUI e a faixa pode ser ouvida abaixo:



POST-PUNK
RUIZ!

O artista de Sheffield, Reino Unido, está de volta por aqui, depois de alguns meses, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'One Rule', o single lançado no último dia 2 entrega para o público ouvinte uma instrumentação típica do post-punk, enquanto a linha vocal trafega pelo psicodélico e conta com uma atmosfera anos 80 do rock, apresentando grande versatilidade dentro desse que é o sétimo single desde o álbum divulgado anteriormente nas plataformas digitais. 

Sendo um multi-instrumentista, compositor, produtor e vocalista DIY, ele gravou tudo com apenas um laptop e o acréscimo de instrumentos feitos de maneira ao vivo. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




ALT COUNTRY
COLENSO JAMES
Do Reino Unido, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado na primeira sexta-feira de Setembro, 'Biscuit Tin' é um single que une o country alternativo, americana e soft rock, com instrumentação dominada pelo violão e com uma percussão suave para esse que é seu single de estreia e já apresenta uma grande trabalho e amostra do que podemos esperar para futuros lançamentos, seja por conta da instrumentação, melodia ou ritmo. 

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
ALEC BERLIN
Diretamente do Brooklyn, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Sendo completamente instrumental, ela é uma faixa dominada pela guitarra, com arranjos lindíssimos do início ao fim, repleto de grooves e uma pitada retrô. 

Gravando de maneira DIY, diretamente de seu apartamento, a faixa pode ser ouvida (junto com outras) abaixo:



POP
ELLA HARTT
Diretamente de Alberta, Canada, ela é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses, mas que conhecemos somente hoje e já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Lançado no final de Maio, 'The Story You Tell Yourself' é um single composto e gravado de maneira remota, muito por conta da pandemia global que estava ainda mais presente há uns meses atrás.

Entregando uma sonoridade que une pop contemporâneo e elementos instrumentais do folk country, como o banjo, ela nos remete a trabalhos mais antigos de nomes como Taylor Swift, enquanto a faixa mostra um lirismo interessante e necessário sobre lembrar as pessoas de acreditarem no melhor delas, como é visto no trecho "Você é único como ninguém. Você é a história que você conta a si mesmo!".

Ouça a faixa abaixo:




BLOODTOOTH
O grupo está de volta por aqui, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 15, 'Where You Want Go' está disponível tanto nas plataformas quanto com videoclipe no Youtube e apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para uma linhagem mais alternativa do pop, com uma linha vocal quase que sussurrada, nos remetendo a nomes atuais como Billie Eilish a elementos que passam pelo lo-fi e bedroom.

Quarto single da carreira, ele une essa linha dark a também uma pitada de shoegaze, entregando algo definitivamente único e que pode ser ouvido com mais detalhes abaixo. 




SOUL
PAUL MAC INNES
É um nome da Suécia e que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Agosto, o single em questão se chama 'Falling by the Wayside' e entrega para o público ouvinte toda a essência do soul contemporâneo e clássica da Motown, com uma linha vocal executada com coração e alma, tocando também nossos corações e sendo muito bem conectada a belíssimos instrumentais, bateria suave e grandiosos elementos de sopro que dão um charme ainda maior a esse trabalho repleto de amor.

Ouça você mesmo abaixo:




REGGAE
DON JIGGY
Vindo de NYC, essa é um artista de reggae que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase três meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Dr. Feelgood', o single e videoclipe disponibilizado na internet apresenta um fluxo vocal característico do reggae, assim como a instrumentação que também passa pelo dancehall e reggaeton, tudo isso conectado a um lirismo muito bem construído e encaixado de maneira perfeita com todo o ritmo da faixa que fala sobre uma noite a dois.

Ouça e confira o videoclipe abaixo:




ELETRÔNICO
JANNE PORRASKORPI
Nascido em Tampere, cidade localizada na Finlândia, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 2, 'Welcome to Managrift City' é um single eletrônico, voltado para fritação, ótima para embalar grandes públicos de festas/baladas noturnas e festivais característicos do gênero e que passa também pelo leftfield, dance, house, techno, EDM e rave.

Com a ideia de "seja a mudança que você deseja ver no mundo", ela busca fazer uma grande arte e promover os direitos humanos com ela, nos inspirando do início ao fim da faixa que pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.