5 novidades de singles que passam por vertentes do rock



METAL
WASTED SPACE
Diretamente de NY, Estados Unidos, eles aparecem por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The First Time We Met', esse videoclipe lançado no primeiro dia de Agosto entrega para o público ouvinte uma sonoridade totalmente voltada para o metal, mas trafegando por diversos elementos do post-hardcore e screamo, por exemplo.

Retirada do EP "Never Odd Or Even", trabalho completo mais recente da banda, a faixa apresenta um lirismo dark sobre depressão e ansiedade, com videoclipe podendo ser assistido abaixo:



EMO
GROUP 1
É um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos dias de Julho, '$ky' é o nome desse single em questão, que entrega para o público ouvinte a essência do emo mais moderno, nos remetendo a nomes como Machine Gun Kelly e trafegando ainda por vertentes como o hyperpop, glitch e eletrônico, numa combinação única que nos envolve e não deixará parado por um segundo sequer durante toda a audição da faixa em questão. 

Sendo uma produção de maneira DIY, com o artista produzindo em quarto, a faixa apresenta um lirismo que relata algumas de suas experiências mais recentes, mesmo que ela possa ser interpretada pelo ouvinte de diversas maneira, fazendo até com que um leque maior de pessoas se identifiquem com ela, da maneira mais variada possível.

"A música foi gravada de forma diferente de como eu normalmente seria, o riff e então a "batida" foi tudo gravado em uma hora em uma noite. No dia seguinte, eu estava no trabalho e passei o tempo todo escrevendo versos diferentes, que eu finalizaria mais tarde quando voltasse para casa. Isso é diferente do habitual, já que muitas vezes escrevo as letras junto com a música ao mesmo tempo", comenta ele em release oficial.

Ouça:



ROCK
SNAKEDOCTORS

Já conhecidos entre os leitores brasileiros e internacionais do site, essa é uma banda que está de volta entre as nossas descobertas, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Wuss', o single em questão é o quatro presente no quatro álbum da banda e apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada para principalmente o post-punk, garage rock e grunge, com guitarras pesadas, ótimos riffs e um vocal mescla entre o masculino e feminino. 

Nessa versão alternativa, eles contam com a participação de Ada Nike, vocalista, guitarrista e fotógrafa que vive em Gdansk, Polônia e canta um lirismo sobre um cara que, em vez de usar as oportunidades que chegam, foca em tudo, menos nessas oportunidades. 

Contando também com um videoclipe animado, que pode ser assistido AQUI, a faixa pode ser ouvida abaixo:




SOUL ROCK
CINDY_LOUISE
A artista de Breukelen, é uma cantora e compositora que aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Woman Of My Own Damn Mind', esse single lançado na primeira sexta-feira de Agosto entrega para o público ouvinte uma sonoridade que une rock e soul, seja por conta do estilo vocal de Cindy e toda sua instrumentação que conta com belos riffs, solos, bateria cadenciada e até mesmo piano, com toda uma combinação que dá ainda mais intensidade.

Liricamente, esse trabalho que é definido como um grito para todas aquelas mulheres bonitas que não se conformam e dirigem suas próprias vidas, defendendo as mulheres e o empoderamento, podendo até ser meio que uma sequência do single 'Femme Fatale', mostrado por aqui anteriormente.

Ouça a faixa e acompanhe outros trabalhos dela abaixo;




RAP ROCK
IREQ SAVAGE
Diretamente de Orlando, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos dias de Julho, '1punch.' é um single que se mescla rap e rock, com batidas características do hip-hop, pronta para estourar os falantes, passando também pelo rap e com alguns elementos instrumentais pesados e característicos do rock, além de momentos vocais da faixa em questão. 

O resultado desse trabalho pode ser ouvido abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.