MUSOSOUP SINGLES #33: Dialogic, Bel-La, Gedalya, Meadowhip e mais novidades que passam pelo Metal, Rock, Folk, R&B, Pop e Dark Wave



METAL
REQUIEM FOR OBLIVION
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Eye Of The Deceiver', esse single trafega por diversas vertentes do metal, como o melódico, thrash e death, ao longo de +5min de duração, bateria tão pesada quanto os riffs, ótimo gutural e uma temática que corrobora a fala de "não mistura rock e política", ao falar sobre os governos (regionais, nacionais e em todo o mundo) e seus representantes, fingindo ser do povo quando na verdade eles parecem ser principalmente auto servindo.

"A bateria foi feita em um pequeno estúdio perto de Albion, PA. O resto foi feito no meu pequeno estúdio em Erie, PA. Estamos procurando ter o futuro full-lenght mixado e masterizado por Brian James (famoso em Fallujah) se as coisas se alinharem", comenta Steve em release oficial.

Ouça abaixo:



ROCK
DIALOGIC
Diretamente de Berwick-upon-Tweed, Reino Unido, eles aparecem por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada na primeira sexta-feira de Agosto, 'Safe On Your Way' é o nome desse single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade mais clássica do rock, trafegando também pelo soft rock, AOR e apresentando uma sonoridade com atmosfera anos 80 durante toda a extensão desse trabalho com uma linha vocal harmônica, melódica e que se encaixa perfeitamente aos riffs, baixo destacado e bateria cadenciada de uma música que não deixará ninguém parado. 

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "Uma música sobre sair de casa, literal ou metaforicamente, para se aventurar no desconhecido - expressando a tensão pungente entre a familiaridade do lar e a necessidade de sair da zona de conforto, fazer o que tem que ser feito. Um apelo à coragem e à esperança. Esta é uma faixa convincente que leva você a uma jornada ao coração do que importa na vida".

Formada por Tom Sykes em meio a pandemia, ele usa guitarra, sintetizadores e que conectam eles tanto a uma grandiosa linha vocal quanto a um lirismo construído com coração e alma, numa fusão que acaba se tornando uma paisagem sonora épica. 


Produzido por Paul Worthington, ao vivo a banda vira um quinteto com Tom na guitarra e vocal, Iain Petrie no baixo e vocal, Paul Summers no sintetizador, Jock Leathen na bateria e MM Sykes no backing vocal).

Ouça abaixo:




BEL-LA
Diretamente de Los Angeles, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Nothing's Gonna Get You Back', esse single lançado na primeira quinzena de Julho dá sequência em nossas descobertas voltadas para o rock, passando por vertentes do o alternativo/indie, além de elementos dos anos 90, linha de baixo destacada e um poderoso vocal cativante e responsável por dar mais intensidade ao seu trabalho, com uma ótima e envolvente atmosfera sonora.

"A inspiração para essa música foi realmente o sentimento de perda em geral, a morte de entes queridos, relacionamentos terminando etc. tecido de nossas vastas vidas.", comenta ela em release oficial.

Ouça abaixo:




PAUL MAGED
É um cantor e compositor de NYC e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Everything's Gonna Be Alright', esse single entrega para o público ouvinte toda a essência do rock anos 80, com ótimos riffs de guitarra (apresentando uma vibe funky e repleta de groove), teclado/piano envolvente e uma linha vocal marcante e expressiva para um lirismo necessário de falar e se lembrar, sobre gratidão e aproveitar o momento, tocando nossos corações, fazendo refletir sobre o tema e se identificar com a faixa em questão.

Tendo influencia de nomes como Paul McCartney, Bruce Springsteen e Billie Joe Armstrong, a faixa é definitivamente um hino perfeito para esses tempos pessimistas.




ZACH CHURCHILL
Diretamente de Los Angeles, esse é um cantor e compositor que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Divulgado durante a primeira quinzena de Julho, 'Surrender' é um single que entrega para o público ouvinte ótimos riffs envolventes, bateria muito bem executada durante toda sua extensão e uma linha vocal que caberia até mesmo dentro do R&B, mostrando toda a versatilidade do artista, conhecimento de gêneros e capacidade de construção dentro de uma só música.

Com ótimas viradas de bateria e ousadia instrumental, a faixa apresenta uma temática que será conectada a diversos tipos de ouvintes, ao falar sobre vício e desesperança, mas mostrando que há cura e esperança em sua música e lirismo. 

Ouça e outras faixas dele abaixo:




FOLK
GEDALYA
De Monsey, cidade localizada em NY, Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje mesmo (23) e já presente entre as nossas descobertas da semana. 

Sendo uma faixa completamente acústica, era se volta para o folk e soft rock, com uma linha vocal suave, harmônica e instrumentais animados, prontos para melhorar o dia do ouvinte por nossa energia pra cima ao longo de um lirismo inspirado por uma viagem onde o compositor estava em sua própria jornada espiritual, pensando sobre a vida e como tirar maior proveito dela, nos convidando a fazer o mesmo e encontrar nosso melhor, vivendo com mais autoconsciência.

Ouça abaixo:




R&B
MEADOWHIP
Diretamente de Wollongong, cidade localizada na Austrália, ela aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Am I Broken', ela entrega para o público ouvinte um estilo vocal característico do R&B, além de passar também pelo soul e entregar uma instrumentação tanto dessas vertentes quanto de uma linhagem mais contemporânea do pop. 

A faixa em questão é definida pela artista como "uma reflexão jocosa sobre como é ser “o problemático” em qualquer relacionamento íntimo", algo que muitas pessoas já passaram em algum momento da vida e certamente se sentirão conectadas a esse trabalho.

Apresentando belíssimas linhas de baixos e ótimas batidas voltadas para o hip-hop/rap, o trabalho mostra uma grande versatilidade da artista e facilidade em trafegar por diversas vertentes e gêneros durante uma única faixa. 

Ouça abaixo:




DESMOND PARSON

O artista de Washington D.C., Estados Unidos, aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado entre os últimos dias Julho, 'Love you for life' é o nome desse single definido pelo artista como uma celebração do amor, trafegando principalmente pelo R&B, além do neo-soul e uma pitada de dance, com influencias que vão de Michael Jackson a Stevie Wonder para uma grande amostra de seu EP "Resoulution", fazendo trocadilho com o Soul.

Ouça abaixo:



POP
FRANK JOSHUA
Aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 12, 'Cry Blue' é a segunda faixa remixada por Azido 88 para esse que é o trabalho presente em "Sense Life", álbum de estreia de Frank, unindo um grande e precioso lirismo, com letras dark que se conectam perfeitamente a elementos eletrônicos, dream/lo-fi/indiepop, cinemáticos, entre outros presentes ao longo da faixa, com batidas prontas para dominar as pistas e fazer os ouvintes dançarem enquanto admiram esse novo trabalho. 

Sobre a letra, é comentada que ela é uma simples narrativa de amor perdido com foco no próprio coração.

Ouça abaixo:




DARK WAVE
HORIZONTE LIED
De Monterrey, cidade localizada no México, eles aparecem por aqui pela segunda vez, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase três trimestres e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada na última quinzena de 2021 pela Synthpop Your World e conhecida por nós hoje, já chegando para os leitores brasileiros e internacionais do site, essa versão remasterizada de 'Zona Prohibida' entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada para o darkwave/pop, eletro/synth/alt pop, new wave, entre outros, com um estilo vocal dark e instrumentação pronta para embalar as pistas de festas características do gênero, influenciado por nomes como Depeche Mode e Nine Inch Nails.

O lirismo da faixa fala sobre como a natureza humana quase sempre se corrompe em favor do consumismo extremo, o lado vicioso do capitalismo e como a hipocrisia "muitas vezes desempenha um papel ao culpar os problemas a 'fatores externos ' enquanto continuamos a fazê-los nós mesmos", comenta o release oficial.

Confira a faixa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.