MUSO SOUP SINGLES #32: Venustra, Belz, Emeye, Wolkenpartk e mais novidades que passam pelo Metal, Rock/Acústico, R&B, vertentes do Pop, entre outros estilos



METAL

VENUSTRA
É uma banda que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Hopping The Train', esse single é o quarto para o EP "Rise Of The Ringmaster", ainda a ser lançado e que mostrará também um pouco do que podemos esperar para o álbum de estreia da banda, já intitulado "Candy Apples Custom Made".

A faixa entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega principalmente pelo metal, além de contar com diversos elementos instrumentais e rítmicos do gótico, hard/alternativo rock e até mesmo uma pitada de circense no início do último minuto e também final da faixa. 

Ouça essa e outras faixas da banda abaixo:




ROCK
HAILING ISHIMURA
É uma banda que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada no segundo dia do mês, 'We Did It To Survive' é um trabalho instrumental, mas presente entre as nossas descobertas voltadas para o rock, sendo definida pela própria banda como um dos seus trabalhos mais pesados, unindo diversas vertentes do gênero como o Metal, Post-Rock, SynthWave e Prog Rock, entregando para o público ouvinte riffs repetitivos (no início), pesados e que se conectam perfeitamente a uma bateria intensa e e os sintetizadores que podem ser identificados em diversos momentos da faixa e dão ainda mais riqueza a esse trabalho que mostra toda a versatilidade da banda no quesito instrumental e de gêneros. 

"Essa faixa precisava ser sombria para ajudar a transmitir essa parte da história que estamos tentando contar em nosso álbum. Inclinamo-nos para tons mais pesados ​​para ajudar a criar a vibe que procurávamos", comenta eles sobre esse trabalho, em release oficial.

Ouça:



POP ROCK
DREAM WITHOUT SLEEP
Diretamente de San Francisco, Estados Unidos, eles aparecem por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no primeiro semestre do ano e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançada no início de Junho, 'Real' é um single que conta com uma linha vocal repleta de ótimas melodias, além de uma instrumentação que mescla entre a calmaria e algo enérgico, entregando elementos do dream/bedroom pop, synth/indie rock, entre outras vertentes presentes no pop e no rock, mostrando grande poder de criatividade e versatilidade em passar por subgêneros dentro desses dois citados anteriormente.

Sobre a faixa, o artista comenta em release oficial: "Lembro-me de ter medo de mostrar Real às pessoas quando escrevi pela primeira vez. Eu não acho que naquela época eu estava sendo real com ninguém. Então, quando mostrei isso para minha banda, fiquei com medo. Lembro-me de chegar ao final e um deles me dizer que era minha melhor música até agora. Isso foi há cinco anos e literalmente mudou todas as músicas que escrevi desde então e até a pessoa que me tornei. Quero ser real, honesto e vulnerável, mesmo quando sinto medo. Mesmo que isso me faça parecer ruim ou fraco.".

Ouça abaixo:



ACÚSTICO
THE NIGHT ALONE

É um projeto de Christian Koller que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Cathedral', esse single foi lançado no último dia 29, apesar de ter sido lançado em 2019/20, período repleto de turbulências políticas em diversos locais do mundo e que se estenderam durante a pandemia, atualmente mais estabilizada. 

Numa época em que era difícil para todos saber o que esperar do futuro, o artista conseguiu transformar essa incerteza em e música e expressar seus pensamentos e sentimentos para um grande número de pessoas, chegando até mesmo para os leitores brasileiros e internacionais do site, entregando para nós uma linha vocal emocionante, feita com coração e alma, além de acordes dedilhados e suaves do violão que nos dão paz e relaxam durante a audição, apesar da temática de incertezas.

Ouça abaixo:




CLÁSSICO
DAVE MOHAN
O artista londrino está novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Arioso in Red', ele apresenta para o público ouvinte uma sonoridade totalmente clássica, seja por conta do piano muito bem executada ou elementos de cordas que se conectam perfeitamente a lindíssima linha vocal da argentina Carolina de La Muela.

Inspirado em Bach, esse trabalho foi masterizado no clássico Abbey Road Studios e conta com melodia e orquestra que atinge nosso coração e emociona durante toda a audição, nos dando vontade de ouvir mais e mais, além de ficarmos de olho em futuras novidades de ambos os artistas. 

Confira o videoclipe abaixo:




R&B
NICOLE MARY
Vindo de Londres, Reino Unido, ela é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois meses, mas que aparece hoje entre as nossas descobertas.

Intitulado 'Deuces', o single lançado final de Junho entrega para o público ouvinte uma sonoridade que passa principalmente pelo R&B, unindo ele ao estilo vocal do soul e elementos instrumentais/melódicos/batidas do pop contemporâneo. 

O lirismo da faixa busca empoderar e animar o ouvinte, fazendo com que um dos seus trabalhos mais recentes com certeza sejam conectados a diversos tipos de pessoas durante toda a audição da faixa.

Confira o lyric video desse trabalho abaixo:




POP
BELZ
Diretamente de NYC, ela é uma artista que aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado em 28 de Julho, 'Thing' é um single com uma linha vocal típica do pop, elementos instrumentais que trafegam entre o comercial e contemporâneo, além de um ótimo backing vocal e refrão envolvente que nos convida a cantar juntos um lirismo sobre o sentimento de quanto tentamos nos convencer de que não teremos o coração partido por estar num relacionamento "não oficial", a famosa 'ficada' que acaba deixando muitas pessoas e sentimentos confusos.

Tendo uma grande produção, a faixa entregar um lirismo considerado pesado sobre o tema, mas com uma atmosfera melódica suave e delicada, tendo uma grande contradição entre esses termos, mas de maneira perfeita para envolver ainda mais o ouvinte ao longo da audição. 

Ouça abaixo:




ELETROPOP
TEMPERATURE FALLS
A nossa dupla favorita de Oslo (e é verdade) está novamente por aqui entre as descobertas diárias, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há praticamente duas semanas, 'Please Don't Go' é um single que apresenta para o público ouvinte uma sonoridade voltada principalmente para o eletropop, além de trafegar por elementos do dark/alt/lo-fi pop e trip-hop, entregando para nós um refrão tão envolvente quanto toda a instrumentação e melodias que nos convidam a dançar, fechar os olhos e fazer com que nossa mente vá para outros planos durante cada segundo da audição dessa faixa. 

"Há aqueles momentos em que você sente o amor se esvaindo, onde as coisas começam a parecer diferentes entre você e seu parceiro e você pode dizer que é apenas uma questão de tempo até que o que você temia finalmente aconteça", comenta eles em release oficial e toda essa ideia também consegue ser transmitida com maestria ao longo do videoclipe oficial, que relembra momentos lindos de um casal, mas também mostra o momento de ruptura e um contexto que nos transporta para o título da faixa.

Assista ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




EMEYE
É um projeto iniciado em 2022 mesmo e que aparece por aqui com um trabalho lançado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Space', esse é o seu segundo single, lançado pela Courage Live e distribuído pela Believe Digital. Nele, eles entregam uma sonoridade voltada para o eletropop, pronta para embalar as pistas do verão, dominando e cativando o público ouvinte, com uma linha melódica, vocal e batidas envolventes, apresentando ótimas camadas de sintetizadores, baixo e que dão uma vibe animada durante toda a extensão da faixa. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
WOLKENPARK
Com mais de 10 anos de estrada, esse é um projeto que estreia por aqui com um single-duplo revelado nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há mais de um trimestre, o single 'Lazy Day/Standing Back' mostra a razão de estarem, de maneira merecida, entre as nossas descobertas. Sendo faixa completamente experimentais, eles entregam para o público ouvinte uma instrumentação muito bem executada a riquíssima, com grandiosos instrumentos de sopro e uma bateria cadenciada que é tocada com  maestria durante toda a extensão de cada uma das faixas, com sonoridade que caberia facilmente nos clubes de jazz, funk norte-americano e das big bands.

Com a formação sendo essencialmente do jazz, eles entregam um belíssimo groove que funde com sintetizadores, loopings e efeitos de instrumentos como o trompete ou até mesmo baixo.

"A faixa de abertura é composta pelo baixista Jean-Pierre Schaller, um tema suave que evolui suavemente ao longo de toda a peça,enq enquanto a segunda faixa, composta pelo trompetista Kriz Flueler é um exercício relaxado maior/menor, que é habilmente escondido por uma melodia sofisticada. No estúdio as faixas básicas foram enriquecidas por um Kriz multiplicado tocando trompetes adicionais, flugelhorns, trombones de válvula e até uma tuba", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.