MUS Preview 2022 mostra novos artistas e apresenta uma prévia do que podemos esperar para o evento em 2023, em festa recheada de grandes nomes e novidades


Foto: Camila Cara

Prêmio MUS, criado pelo fotógrafo de rock MRossi e pela curadora, artista, musicista, ex-VJ MTV, apresentadora (e muito mais) Mariana Eva (Madame Mim)nasceu para divulgar, amplificar e apoiar quem faz música boa ao destacar novos talentos. A ideia do Prêmio é celebrar artistas/bandas brasileiras, de ontem e de hoj,e contando com um time de curadores de peso e especialistas do cenário musical.

MUS Preview, evento de lançamento do Prêmio MUS, é apresentado pela DIRECTV GOplataforma que une o melhor da TV ao vivo e do streaming“Nosso objetivo é fortalecer que o DNA da DIRECTV GO é cultura e entretenimento. Somos um hub de conteúdo que, agora, vai além do aplicativo, por meio da parceria com o MUS, no qual pulamos das telas para uma experiência imersiva regada a música”, apontou Raphael Denadai, representante da DIRECTV GO, uma marca do Grupo Vrio, que é controlador de diversas empresas de entretenimento na América Latina, tais como SKY, empresa da qual é presidente.

O MUS Preview aconteceu ontem, dia 10 de agosto de 2022, em São Paulo/SP (na AUDIO). Evento de lançamento do Prêmio MUS, ele foi uma prévia do que virá no ano que vem. O público presente já pôde conferir o que está por vir, pois o MUS Preview trouxe uma versão pocket com algumas premiações, apresentações de bandas novas e consagradas, além de presenças vip. Confira abaixo alguns nomes que estiveram presentes:

Novos artistas apresentados por MUS:

Yma (https://www.instagram.com/ymamusic)

Vicka (https://www.instagram.com/vickaoficial)

Dona Iracema (https://www.instagram.com/donairacema)

Ganggorra (https://www.instagram.com/ganggorra)

In Dharma (https://www.instagram.com/indharma)

Show surpresa:

Charlie Brown Jr.

Algumas das presenças VIP:

Beto Bruno (Cachorro Grande)

Chaene (Black Pantera) 

Fernandinho Beat Box

Kiko Zambianchi 

Edgard Scandurra

Filipe Catto

Johnny Hooker 

Felipe Machado (Viper) 

João Marcelo Bôscoli

Caito Maia (Chilli Beans)

Turco Loco (Cavalera)

Cristiano Ayres, presidente Canco Modal

Daniel Ibri, presidente fundo de investimentos Mindset Ventures

José Berenguer - presidente da XP Inc

Cássio Schmitt - presidente GetNet

Ramilson Maia - DJ

Ananda (influencer)

Lucas Inutilismo

Alguns dos vencedores da noite:

Clipe do ano: Yma

Influencer musical: Supla

Música do ano: Caetano Veloso

Show do ano: Cachorro Grande

Artista revelação: Black Pantera

Em 2023 o evento será ampliado, com muito mais apresentações e categorias

Sobre o MUS:

 

Mais que um prêmio, o MUS é uma confraria de talentos do meio musical e artístico, da cultura e do entretenimento, reunidos com o objetivo de celebrar, evidenciar, premiar e, principalmente, fomentar a boa música.

 

Uma curadoria diversa e sintonizada, primando pela criatividade e o talento traduzidos em música e verso, performance e conceito, unindo artistas do passado, presente e de um futuro representado por novos gêneros ainda sem nomenclatura que surgem todos os dias.

Essa curadoria faz parte do núcleo ENTRETEMUS. Inspirada nas grandes academias do mundo como Grammy, Oscar e Hall Of Fame, mas sem a pretensão de ser tão técnica e burocrática. Ela é uma iniciativa de amigos que, como você, dedicam parte do tempo para a continuidade, o enriquecimento e o crescimento da cultura musical como um todo.

 

Além disso, conta com apoio das marcas parceiras Harman Brasil, Jack Daniels, Si Señor, Cavalera, Get Artists, Art Bank, IMusics e Playax. Parceria de mídias com as rádios Transamérica, Mix e 89 FM.

Alguns dos curadores do projeto são: Dinho Ouro Preto, José Camargo JR (Rádio 89fm), YMA (Cantora), Marcão (CBJR), Caito Maia (Chilli Beans), Lia Vissotto (m-v-f awards), Ramilson Maia (DJ), Gustavo Giglio (Omelete), Lucio Ribeiro (PopLoad), Katia B (cantora), Aquiles Priester (baterista), Zé Carratu (cenógrafo), Marcos Vicca (Mix FM), Nasi (IRA!), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Turco Loco (Cavalera), Kassin (produtor musical), Sérgio Britto (Titãs) entre outros nomes que chegam todos os dias.

 

Confira lista completa de curadores: https://bit.ly/2UHaLxB

 

Somos músicos, produtores, criadores, jornalistas, pessoas que curtem, vivem e respiram música. Somos “você”, e você é a gente. Estaremos todos juntos nessa viagem que começou ontem, dia 10/08/2022, com uma linda festa de celebração na Audio Club, em São Paulo.

No MUS Preview foi possível juntar grandes nomes da música a artistas que estão despontando. Uma verdadeira amostra do que se espera do evento completo que virá em 2023. Confira abaixo quem se apresentou na noite de ontem na AUDIO:

 

Sobre o MUS 2023:

●       Um Festival em São Paulo com 4 palcos e diversas bandas e artistas novos ou desconhecidos do grande público;

●       Uma plataforma que evidenciará esses novos artistas durante todo ano através de indicações gerais e de avaliação da curadoria MUS, com rankings semanais e muita informação sobre esses artistas e bandas;

●       Um evento mensal com showcase de artistas;

●       Um evento itinerante que viaja pelo país levando esses artistas e convidando também artistas locais, sempre apadrinhados por nomes fortes da música brasileira;

●       A criação de uma Galeria da Fama que celebrará a história e o legado dos grandes nomes da Música no Brasil de todos os tempos;

●       E, finalmente, a premiação oficial com todas as categorias de música e referentes a produção de eventos.

 

Para saber mais sobre o MUS: https://www.mrossifoto.com.br/entretemushome

Acompanhe o MUS nas redes sociais: https://www.instagram.com/mus_premio/



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.