MS SINGLES #33: Ninni, Wrené, Far-Be, Lukx, I Panic e mais descobertas que passam pelo Pop Rock, Indie, vertentes do Pop, New Wave, entre outros estilos



POP ROCK
WELSH AVENUE
Diretamente de Austin, cidade localizada no Texas (EUA), esse é um nome que aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase duas semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Feather In My Hat', esse single entrega para o público ouvinte uma linha vocal melódica, animada e que se encaixa tanto a bateria muito bem executada, quanto ao ótimo ritmo do piano riffs e uma atmosfera sonora inspiradora por toda a extensão da faixa. 

Liricamente, a música "é sobre como o mundo é construído à nossa frente como um potencial infinito, principalmente na forma de conhecimento, e como passamos pela vida vendo-a, julgando-a e inspirando-lhe propósito", comenta o release oficial.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
NINNI
É um artista italiano/inglês que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há dois meses e meio e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Just the Touch of My Hands', esse é um single que entrega para o público ouvinte uma sonoridade totalmente voltada para o acústico, com linha vocal harmônico, ótimos backing vocals e uma linha de cordas animada, além de belíssimos elementos de percussão que parecem incluir até mesmo estalos de dedo e palmas. 

A ótima linha rítmica, harmonização e lirismo estão conectados de uma maneira perfeita e que ficarão conectados a nossa mente por muito tempo, nos deixando viciados e com vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça a faixa abaixo:




INDIE
3 LITTLE WOLVES
Depois de aparecerem por aqui com faixa 'Fractured (a bit)', o grupo indie de Birminham está de volta entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase m mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Torch Song', esse single foi lançado na última sexta-feira de Julho e é mais uma grande amostra do que podemos esperar para o álbum "Fires in the Night", a ser lançado em outubro.

Entregando uma sonoridade voltada principalmente para o indiepop/rock, além de passar pelo soft rock e apresentar elementos instrumentais cinemáticos, eles mostram um lirismo romântico, ótima linha de cordas e teclado que nos envolvem durante toda a audição desse trabalho que mostra todo o talento da banda, tanto de composição quanto de uma execução riquíssima dos instrumentos.

"O amor não correspondido é uma história tão antiga quanto o tempo – queríamos capturar esse sentimento quando você sente algo por alguém, mas eles não sentem o mesmo. Você quase acaba como um fantasma observando-os do outro lado das salas, resignando-se silenciosamente ao fato de que nunca estarão juntos", comentaram sobre a faixa em release oficial. 

Ouça essa e outras faixas deles abaixo:




ELETRÔNICO
WRENÉ
Diretamente de Toronto, Canadá, esse é um artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Shame', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade eletrônica, repleta de experimentalismo e que se conecta a um estilo vocal facilmente de estar presente dentro de faixas mais voltadas para o soul.

Dando sequência do álbum "Live Wire", esse trabalho apresenta um lirismo sobre falsas percepções de realização, uma história de amor não declarado, entre outras temáticas que podem ser ouvidas e conectadas por aqueles que se sentem distanciados e desconectados das ilusões de realização de vida.

Ouça a faixa abaixo:




FAR-BE
Diretamente de Rotterdam, cidade localizada nos Países Baixos, esse é um artista que estreia por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming há quase três semanas e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'On The Rocks', esse single lançado no quinto dia do mês entrega para o público ouvinte a essência de vertentes com o o house, dance e EDM, com grandiosa linha de baixo e batidas que envolve e ouvinte e não deixa  ninguém parado por um segundo sequer desse trabalho ótimo para dominar as pistas e festas. 

Feito de maneira DIY, com ele gravando e produzindo de sua própria casa, o artista buscou "capturar a atmosfera de uma festa na piscina ou festa na praia com algum sabor latino" e certamente conseguiu isso, nos fazendo se sentir numa festa e aproveitando o verão, dançando com algum copo de bebida na mão durante toda a faixa. 

Ouça:




ELETRO/DANCE/DREAMPOP
DOUBLE COMFORT SAFARI
Vindo de Durban, cidade localizada na África do Sul, eles estreiam por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Mountains' é o nome desse single que apresenta uma sonoridade voltada principalmente para o eletropop, com vocais característicos também do indie/dreampop, além de backing vocals que se conectam perfeitamente a toda melodia da instrumentação e dão para os ouvintes uma atmosfera nostálgica do início ao fim desse single lançado em 17 de Julho.

Liricamente, esse trabalho fala dos desafios da vida e da perseverança necessária para superar suas dificuldades, além de ser um lembrete de que "há beleza e alegria nas provações e um grande senso de conquista quando somos capazes de conquistar as montanhas em nossas vidas", como comenta o próprio release oficial.

Fazendo parte de eu EP de estreia, o single pode ser ouvido abaixo:




LUKX
Vindo da Bélgica, esse é um artista multigêneros, que trafega principalmente pelo hip-hop, estreando por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming no início do mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no dia 5, 'Get Shit Done' é um single que se volta principalmente para o dance e pop comercial, com elemento cativantes do house e que promete não deixar ninguém parado ao longo de toda a faixa que entrega também um preciso lirismo sobre quando não completamos as coisas na vida e deixamos muito disso de lado para mais tarde, mas a vida é muito curta, algo certamente o ouvinte já fez em algum momento da vida e faz refletir sobre isso.

Gravado de maneira DIY, e seu estúdio caseiro na Bélgica, esse é um trabalho de filho e pai (responsável pela mixagem) e pode ser ouvido abaixo:




ALTA FALLS
O grupo de Brisbane, Austrália, está de volta entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia 19, 'The Space In Between' entrega uma sonoridade voltada para o dream/synth/indiepop, com linha vocal calma e uma atmosfera geral mais lenta que outros trabalhos do grupo, mas ainda assim entregando vibes relaxantes para nossa mente durante toda a audição desse trabalho. 

Com um grandioso lirismo, além de batidas e harmonias construídas de maneira impecável, eles contam em release oficial que a faixa "descreve a energia entre almas gêmeas".

A faixa é uma grande amostra do que podemos esperar para o EP a ser lançado em breve e o single pode ser ouvido abaixo:




NEW WAVE
I PANIC
De Alphen aan den Rijn, munícipio localizado nos Países Baicos, esse é um projeto que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming no início do ano, mas que conhecemos somente hoje e merece estar entre as nossas descobertas.

Sendo o single de estreia, 'I'm Here in the Fridge' é um single animado, enérgico que conta com um videoclipe divertido para a temática sobre um cara que foi trancado pela namorada, dentro de uma geladeira (ou seria seu relacionamento?).

Nascendo de uma palavra improvável para estar numa música, o videoclipe pode ser conferido AQUI e a faixa abaixo:




MULTIGÊNERO
CLAY JOULE
É um artista que aparece por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Nothing', esse single entrega para o público ouvinte uma sonoridade que trafega por diversos gêneros,  com linha vocal que passa pelo hip-hop, rap, soul e uma instrumentação repleta de grandiosos riffs/solos do blues, além de elementos do funky, soul/classic rock, entre outras vertentes que mostram toda a versatilidade do artista ao longo de um único trabalho executado e produzido com maestria.

A faixa foi composta em 1989 e foi definida pelo artista como seu primeiro trabalho de rap, mas não foi lançada até 2022 e, nesse meio tempo, apresentou grande versatilidade musical, unindo diversos gêneros ao longo da faixa e uma ótima linha vocal muito bem conectada a toda atmosfera presente pela música.

"De acordo com a interpretação de Joule, “o Nada não é um vácuo, mas sim uma gama infinitamente ampla de possibilidades que podem ser exploradas", comenta o release oficial.

Confira o videoclipe abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.