Brenô lança disco intitulado “Floresça” e faz um convite à reflexão sobre o nosso cotidiano


Foto: Caio Luigi

Buscando aproximar a natureza à realidade cotidiana dos homens, “Floresça” é o novo álbum de Brenô. São 11 faixas em que o artista assina a direção geral e Caio Luigi a direção artística.

Ouça aqui: https://bit.ly/3uruO1y“Tudo o que for feito / com a fé e com amor / florescerá” é o refrão da canção que abre o disco, chamada “Novo Horizonte” (composta em parceria com Kau Caldas). Foi daí que Brenô tirou inspiração para nomear seu novo projeto. O álbum oferece um convite à reflexão, falando sobre os processos de elaboração pessoal, sobre plantar, semear, cultivar, para, então, florescer. “No período mais intenso da pandemia, tive bastante tempo para observar mais as coisas e, principalmente, para refletir sobre elas. Uma das reflexões que ficaram batendo na minha cabeça foi a de que nos distanciamos cada vez mais da natureza, quando, na verdade, somos parte dela”, comenta o cantor e compositor. Na poética do florescimento, o amor é um tema acolhido de forma especial, que vai da homoafetividade (“Aos quatro cantos”) até o primeiro amor (“Olhando pras estrelas”). A capa surge como a síntese dessa busca em encontrar a melhor versão de si mesmo, adornada com uma vibe tropical.“Floresça” segue a linha principalmente do reggae, mas também abre espaços a outros estilos da preferência de Brenô: o pop, o groove e a MPB. Além de “Novo Horizonte”, Kau Caldas participa também ativamente na composição do disco assinando a produção musical. Todo o trabalho é realizado independentemente de selo ou gravadora e conta com financiamento captado através da Lei de Incentivo à Cultura do Município de Mogi das Cruzes e com o patrocínio da GlobalMed Serviços Médicos, Tratore é responsável pela distribuição digital.“A proposta aqui é entender que somos da natureza, e, igual a ela, temos nossos ciclos - por isso, temos que vivê-lo, respeitá-lo, celebrá-lo e agradecê-lo. Basta estar disponível para observar e sentir. Seja a mudança que você quer ver!”
SOBRE BRENÔBrenô é natural de São Bernardo do Campo - SP e adquiriu experiência passando por várias bandas e grupos dos mais variados estilos (Rock, Reggae, Groove, MPB e Pop Rock).O cantor realizou um projeto especial em que homenageia Cássia Eller, com a turnê: Cássia Eller – Uma vontade a ela; trabalho muito bem produzido, que lhe deu grande repercussão, tendo espaço nas mídias locais, e que elevou sua carreira a outro nível profissional. A primeira edição do Especial foi em outubro de 2014 no Theatro Vasques, sempre com sucesso de público. Por meio deste trabalho, teve a oportunidade de dividir o palco com Jairo Pereira (Aláfia) em evento em São Paulo no ano de 2017.Lançou seu primeiro trabalho autoral no ano de 2016, o EP intitulado "Alvorada", contendo 5 faixas e uma bônus. O disco marca o início do trabalho de composição do artista, de modo que o título faz alusão a esse despertar. Com músicas cuja sonoridade mistura MPB com Reggae, Pop e Groove, o álbum conquistou rapidamente a atenção do público, com destaques para as músicas “Pindorama” (3º Festival da Canção de Mogi das Cruzes, vencedora do prêmio Prata da Casa) e “Alvorada”, faixa que teve grande destaque com o web clipe (lançado em primeira mão no programa Mais Diário da TV Diário, afiliada da Rede Globo), além de fazer parte da programação de uma rádio local (Rádio Brasil Atual).

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.