Arte e amor se misturam em “Vivo Arte” novo single de Jardim Soma

Depois de “Sopro” e “Ah, Os Dias”, Jardim Soma lança seu mais novo single “Vivo Arte” nesta quinta-feira (28) nas principais plataformas digitais. Com o projeto solo, Luca Bori (Vivendo do Ócio) se prepara para seu segundo álbum de estúdio, ainda sem nome divulgado. A nova faixa estará na tracklist do futuro trabalho que sucede sua estreia com “Antena” (Selo Portal/2016), disco produzido por Luca e Thiago Guerra (Fresno). “Vivo Arte” é um lançamento do Selo Portal com distribuição pela OneRPM.

Ouça a música “Vivo Arte” agora mesmo na plataforma digital de sua preferência: 

"Vivo Arte", de acordo com seu próprio autor, é uma canção de amor diferente, um romance que traz um viés artístico, onde a arte e o amor se misturam como se fossem um só. Influenciada por canções Indie Pop em voga neste momento nostálgico que vive a música global, a faixa traz também elementos dos anos 80, evidenciados nos timbres e arranjos do synth e guitarra recheados de delays. A música foi inteiramente produzida, gravada, mixada e masterizada por Luca Bori (voz/baixo/guitarra/synth/programação).

Assim como em todo seu trabalho solo, Luca uniu música e artes visuais, conectando com sua particularidade elementos do rock, música brasileira e do indie psicodélico, desde a capa até os materiais de divulgação e sonoridade. Gravado em Salvador (BA), no seu próprio Estúdio Carmo 44, a faixa se conecta com elementos que passeiam tanto pela neo-psicodelia ocidental quanto com a música alternativa que faz a cabeça dos californianos, embalado por uma voz que cola para dançar com a melodia contagiante do Jardim Soma.



Para divulgar os novos singles, principalmente “Vivo Arte” que ganhará sua estreia nos palcos, duas datas já estão agendadas em agosto no estado de São Paulo. A primeira data acontece na capital paulista, dia 04 de agosto, com Dieguito Reis, MAPA, participação de Lau e Eu e DJ Deejay no FFFront. O segundo show já confirmado é em São José dos Campos, dia 06 de agosto, no Estúdio Dvel com Lau e Eu, MAPA, Dieguito Reis, Papossa e Niandra. Os ingressos ainda estão à venda.

Multiartístico e autodidata, Luca Bori possui quase duas décadas de experiência com a arte, tendo formado sua primeira banda aos 17 anos. Com a Vivendo do Ócio, que o alavancou à referência da música indie brasileira desde 2006, o músico acumula experiências de quatro álbuns de estúdio, além de seis singles, um EP e turnês nacionais e internacionais. Nessa experiência pelo mundo afora, o rendeu inclusive participações em festivais como o Lollapalooza, Rock In Rio, Brazilian Day London e Italia Wave Love Festival, protagonismo em um filme italiano chamado “Vive Le Rock”, do diretor Alessandro Valenti, e pelos menos quatro clipes rodados na Itália, Inglaterra e Holanda.

Atualmente Luca se divide entre o Jardim Soma, a Vivendo do Ócio, seu trabalho como ilustrador e o gerenciamento do Selo Portal, fundado por ele próprio ao retornar à Salvador após anos morando em São Paulo. Com o Selo Portal, responsável pelo lançamento de “Vivo Arte”, Luca dialoga com dezenas de novas bandas e artistas do cenário musical soteropolitano.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.