8 novidades de EPs/Álbuns que passam pelo Classic Rock, Indie, Pop, Instrumental/Clássico e Multigênero



CLASSIC ROCK
ZECHARIAH LLOYD
Diretamente de Mississippi, Estados Unidos, esse é um artista que foi criado por um pianista de igreja e um baterista de rock n' roll, tendo a música em suas veias durante a vida toda e que aparece de maneira inédita com seu projeto por aqui, lançando um EP há dois dias nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Heart In a Notebook", esse EP de cinco músicas em 16min30s de duração conta com uma linha vocal rasgada em faixas como 'Don't Cry For Me', além de uma linha de baixo destacado e riffs muito bem executados e que conectados perfeitamente com a bateria, apresentando para o público ouvinte uma instrumentação em sintonia perfeita e trafegando por vertentes como o classic/soft rock, americana, country, acústico, entre outros que se voltam para uma linhagem mais intimista, acústica em toda sua extensão e com um vocal que penetram em nossa mente e dá ainda mais intensidade e ligação entre o ouvinte e o trabalho do artista.

"Uma música de origem para Lloyd, “Down to the River” emana um som pantanoso de “Mississippi” e liga as lendas tradicionais do Blues à sua própria educação e provações pessoais e é uma das faixas do EP "Heart In a Notebook", que traz temas como desgosto, lutas para seguir em frente, conflito pessoal, entre outras temáticas que podem ser ouvidas no EP abaixo.




INDIE
JACKSON VINCENT
Diretamente da Filadélfia, Pensilvânia (Estados Unidos), esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Normal Tension", esse EP mescla elementos do indie, folk, alternativo, lo-fi, grunge, entre outras vertentes, de um maneira única, com vocal calmo repleto de autotunes característicos de algumas vertentes, além de linha instrumental calma em sua grande maioria, destacando as vertentes do indie/lo-fi em faixas como 'Happiest' e 'The Life' e do grunge em 'Old Dog'.

Unida a todas essas vertentes, temos um lirismo que entrega para o público ouvinte tópicos como amor, perda, autodescoberta e permanência, ao longo de seis faixas em 18min30s

"Com o sucesso de seu EP de estreia sendo imediatamente seguido pelo término do relacionamento de longo prazo que o inspirou,
Jackson Vincent começou a derramar suas emoções em uma série de novas músicas que logo se tornariam Normal Tension. Jackson tem
descreveu a nova direção de som do Normal Tension como um "passo lógico à frente"", complementa o release oficial.

Ouça abaixo:



POP
L3O
De Jacksonville, Florida, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns anos, mas que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "1969", esse é um álbum/EP de autorais e que entregam para o público ouvinte sete faixas em aproximadamente 35min de duração e que passa por gêneros como o R&B e Hip-Hop, além do pop como estiolo principal e entregando também elementos voltados para vertentes contemporâneas desses gêneros, com uma instrumentação riquíssima, ótimas melodias muito bem construída, além da harmonia vocal e toda uma combinação entre voz e instrumentos que nos prendem durante todo o álbum e dá vontade ouvir ele no repeat.

Com ótima experimentação, grandes fluxos vocais, de batidas e uma atmosfera misteriosa, que nos envolve e convida e mexer nossos corpos enquanto ouvimos esse trabalho de maneira geral, ele mostra um grande talento, versatilidade em trafegar por diversos estilos, riquíssimo conhecimento cultural e nos fazer ter vontade de ficar de olho em futuras novidades do artista. 

Ouça o álbum/EP abaixo:




MULTIGÊNERO
MADAM WHO?
Diretamente dos Estados Unidos, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Março e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Reclaim Your Power", esse EP conta com sete faixas em aproximadamente 27min, para um trabalho que pode ser definido como multigênero ao trafegar por vertentes do rock, funk, groove e anos 80, indo do glam ao acústico, com elementos do pop, belíssima linha vocal, riffs e acordes de guitarra muito bem construídos e conectados a bateria e vocal de uma maneira que nos envolve em toda sua extensão, nos relaxando, inspirando, animando, entre outras sensações e sentimentos que mostram toda a versatilidade da artista e capacidade criativa.

Ouça esse e outros trabalhos dela abaixo:




CLÁSSICO/INSTRUMENTAL
RAYNALD GRENIER
De Quebec, Cidade localizada no Canadá, Raynald é um nome que estreia entre as nossas descobertas, com um EP revelado nas plataformas recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Symphony No. 1 in D minor", esse EP entrega para o público ouvinte 3 movimentos da música clássica, em parceria com o maestro Gilles Léveillé e a 'Global Studio Philharmonic Orchestra'.

Sendo uma experiência definitivamente surreal, esse trabalho encanta durante toda a audição, relaxando nossa alma e paz de espírito, nos permitindo ficar encantando com cada detalhe executada por toda a orquestra de maneira geral. 

"A música é a salvação da nossa humanidade… é nisso que acredito e quero contribuir com a minha música", comenta o compositor desse trabalho em release oficial.

Conseguindo variar com maestria as instrumentações ao longo de uma composição, mas mantendo de uma maneira ousada, seu trabalho é impecável e com certeza agradará todos os ouvintes de música clássica e instrumentos de corda.

Ouça ele completo abaixo:




ABISSO
Vindo da Itália, o duo composto por EryaV & D'avy está de volta entre as nossas descobertas, agora com um álbum revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Son Of the Abyss", esse álbum totalmente instrumental apresenta para o público ouvinte 10 faixas em cerca de 23min de duração e que mantém em nossa descoberta uma linha que emociona o ouvinte com toda sua execução, agora ampliando para uma atmosfera cinematográfica, dark, com belíssimos elementos instrumentais e texturas perfeitas para ouvir e admirar em fones de ouvido 3D ou com um ótimo equipamento de som. 

Feito de maneira DIY, esse álbum é totalmente conceitual, cinematográfico e com amplo leque de atmosferas sonoras ao longo do álbum, seja elas tristes, melancólicas, simples, repletas de elegância, emocionantes, entre outras características que mostram um grande talento, versatilidade e capacidade criativa do duo.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
KABIR SAHGAL, AMAAN ALI BANGASH, AYAAN ALI BANGASH
É um trio que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Sand and Foam: Music Inspired by Kahlil Gibran", esse é um álbum totalmente instrumental, lançado pelo trio que une as tradições artísticas do Oriente e do Ocidente, ao longo de 8 faixas e quase 33min de duração.

Inspirado por Kahlil Gibran, escritor e pintor libanês, o álbum conta com nomes das obras do artista em cada uma das faixas e entrega para o público ouvinte uma sonoridade instrumental eclética, multigênero e com elementos que vão da música indiana ao jazz, de tambores do trap a sintetizadores e muito mais, sendo completamente relaxante, dançante, enérgico, mas que também penetram em nossa mente e nos faz se sentir ainda mais dentro desse trabalho.

Ouça o álbum completo e fique de olho em outras novidades dos artistas abaixo:




MULTIGÊNERO
OURIDA
De raízes argelinas, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Junho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Wings", esse álbum entrega para o público ouvinte 12 faixas que passam por um amplo leque de estilos como o folk rock, art pop, beats da world music, grooves de jazz, dance, drum 'n bass, soul, classic rock, entre outros.

Com uma riqueza indiscutível de instrumentos, seja de corda (às vezes acelerada, às vezes mais calma) ou a bateria muito bem cadenciada, o trabalho conta com uma linha de baixo destacada durante toda sua extensão, apresentando também músicas em inglês e francês, podendo atingir um público bem maior do que se fosse somente em inglês ou em francês.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.