7 EPs/Álbuns que trafegam por vertentes do Rock, Indie, Eletropop e multigênero



PUNK ROCK

VOICE OF ADDICTION
Diretamente de Chicago, eles estreiam por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Divided States", esse álbum lançado durante a primeira sexta-feira de Agosto entrega para o público ouvinte uma sonoridade voltada principalmente para o punk rock, com vocal enérgico, baterias aceleradas e riffs característicos do gêneros, com toda essa instrumentação estando presente em cada uma das 13 faixas, 40min de duração e que percorre ainda vertentes como o hardcore e skater rock.

Tendo melodias que se encaixam perfeitamente ao longo da música e um lirismo com alta teor sócio-político, esse álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




ROCK
GLENARVON
Diretamente de NYC, essa é uma banda que estreia por aqui com um projeto revelado nas plataformas de streaming hoje e já presente entre uma das nossas últimas descobertas de EPs/Álbuns do mês.

Intitulado "Idle Thrashing", esse álbum conta com 10 faixas em meia hora de duração e que mostra a influência de nomes como Nirvana, Weezer, Hole, Soundgarden e outros queridinhos tanto da infância/adolescência de Derek Brown (líder da banda) quanto dos anos 90, passando principalmente pelo rock alternativo.

O álbum é o que Brown queria fazer aos 14 anos", comenta o release oficial, que também acrescenta que isso começou a ser feito de fato quando o artista se matriculou no programa de Escrita Criativa e Tradução Literária da Escola de Pós-Graduação da Universidade de Columbia.

Confira ele completo abaixo:




MULTIGÊNERO
ROY SHAKKED
É um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o segundo dia do mês, "Throwback" é um álbum que entrega para o público ouvinte 10 faixas em quase 39min de duração e apresenta um grande leque de vertentes e gêneros, passando pelo alt/classic/soft/pop rock, power pop, até mesmo elementos do jazz e das big bands, ótimas linhas de violão, instrumentos de corda e teclados que se conectam perfeitamente ao vocal calmo, doce/suave e de ótima harmonia por toda a extensão desse trabalho versátil e que ainda apresenta ótimos grooves em faixas como 'Emotional'. 

Sobre o álbum, é comentado em release oficial: "Este lançamento foi criado no meu estúdio analógico pessoal, mergulhando em alguns grooves e harmonias difusas dos anos 80 e 70, colaborando com um monte de músicos incríveis ao redor do mundo no processo."

Ouça ele completo:



GINA WILLIAMS
Diretamente de Coquitlam, cidade localizada no Canadá, essa é uma artista que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um ano e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Touch Down", esse é um álbum que conta com 10 faixas em quase 28min e que passa por um grande leque de estilos como o eletro/comercial pop, dancehall, afrobeat, entre outras vertentes, apresentando grande versatilidade de estilos, batidas e instrumentações ao longo de todo o álbum, com elementos prontos para dominar as pistas e não deixar ninguém parado por um segundo sequer de toda audição ou execução em festas e baladas. 

Com um grande leque de vertentes por sua carreira, lançando trabalhos que passam pelo EDM, Pop, Rock, Classical e Gospel, sua carreira é muito versátil e uma amostra disso pode ser ouvida diretamente abaixo. 



INDIE
SHOKEN BOYS

Diretamente de Tel Aviv, Israel, essa é uma banda que estreia por aqui neste domingo com um projeto revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante os últimos dias de Julho, "The Shoken Truth" é um EP que entrega para o público ouvinte 5 faixas em quase 14min de duração e que trafegam por estilos como o dreampop, surf, new wave e uma atmosfera nostálgica ao longo de um lirismo que aborda falar até mesmo sobre os efeitos dolorosos da distância nos relacionamentos, tema que com certeza será conectado a diversos tipos de ouvintes.

Esse e outros trabalhos deles podem ser ouvidos abaixo:


SPILT MILK SOCIETY
É um quarteto de Liverpool, composto por Harry Handford (vocal, guitarra), Josh Hyde (guitarra), Rob Ford (bateria) e Jordi James (baixo), estreando por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase dois meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a primeira semana de Julho, "Community" é o nome desse EP em questão, que dá sequência a carreira da banda, após terem lançado dois singles e apresentam para o público ouvinte quatro faixas voltadas para o indie rock/folk, além de passar também pelo power pop soft/pop rock e mantem a atmosfera totalmente nostálgica presente em nossas primeiras descobertas da semana.

Além da questão nostálgica, esse EP entrega uma sinceridade emocional que atrai um grande leque de fãs da bossa nova ao indie, algo comentado dentro do próprio release oficial.

Sendo um som mais maduro e eclético, em comparação aos trabalhos anteriores deles, o lirismo desse trabalha fala sobre aproveitar seu tempo e aprender com as pessoas ao seu redor, "então compartilhar a experiência com todos fez muito sentido para nós", acrescentaram ao falar um pouco sobre o EP em si.

Ouça ele completo: 




ELETROPOP
CHARLIE FISHER
Diretamente de Londres, ele aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "State Of The Art", esse álbum apresenta para o público ouvinte 11 faixas que percorrem o pop comercial, EDM, além de principalmente o dance/disco, sendo ótima para as festas, pistas e não deixar ninguém parado durante a audição de um atmosfera que nos transporta para anos 80, com uma grandiosa paisagem sonora e ótimos elementos como baixo destacado e os sintetizadores.

Ouça esse álbum de maneira completa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.