10 novidades que passam pelo Rock, Acústico, Psicodélico, Instrumental e vertentes do Eletrônico



ROCK
MADISON DEAVER
A artista de Los Angeles, Estados Unidos, está de volta entre as nossas descobertas com um trabalho que iremos falar mais sobre abaixo.

'Denim' é nome dessa faixa revelado nas plataformas de streaming durante o último dia 5 e apresenta riffs enérgicos, acelerados, intensos e que unem o post/pop punk a outras vertentes como o rock alternativo/hard e que se encaixam perfeitamente a toda linha vocal feminina tão enérgica quanto o instrumental, numa combinação pronta para não deixar ninguém parado por um segundo sequer. 

Madison diz que a palavra 'denim' é o conceito com o qual ela e a co-roteirista Una Jensen começaram. “O jeans pode simbolizar para sempre por causa da maneira como você o usa, não importa o quão bagunçado ele fique com o tempo, então queríamos usá-lo de uma maneira que o relacionamento não durasse para sempre como o jeans dura”, comenta a artista em release oficial.

Confira essa e outras faixas dela abaixo:




ROCK ACÚSTICO
MARC BIRD
O artista britânico aparece novamente entre as nossas descobertas, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'Mother Mother', esse é o segundo single do álbum "Parting", a ser lançado durante o final do ano e uma grande amostra do que podemos esperar para a versão completa do mesmo.

Entregando para o público ouvinte uma sonoridade acústica do rock, ele mostra uma grandiosa linha vocal harmônica, que se encaixa perfeitamente ao acordes do violão, baixo destacado e a bateria cadenciada por toda a extensão da faixa, que ainda conta com uma espécie de gaita responsável por dar um charme maior a toda instrumentação desse trabalho que apresenta um lirismo quase que autobiográfico sobre um amor perdido de quando o artista tinha somente 16 anos. 

Com composição, gravação e masterização sendo feitas de maneira DIY, a bateria é tocada por Viktor Lundahl e vocês podem ouvir abaixo.




ACÚSTICO
KAREN HARDING
Diretamente de Mebourne, Austrália, essa é uma artista que aparece novamente entre as nossas descobertas, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que iremos falar mais sobre abaixo.

Entregando uma linha vocal repleta de emoção, feita com coração, alma e que ganha ainda mais força com toda essa linha instrumental intimista, ela dá sequência a sua belíssima carreira, agora com o single 'Til The Ocean Meets The Shore', que foi composta em meio a pandemia e conta com um lirismo responsável por nos fazer refletir sobre tudo que passamos nos últimos tempos, além de fazer pensamentos sobre nossos desafios, capacidade de ultrapassar eles e conquistarmos todas as coisas que desejamos, independentes das dificuldades e dos diversos momentos que nos fazem ter vontade de ceder as conquistas. 

A faixa é uma das que estarão presentes no EP "I've Got A Secret", a ser lançaod em Outubto e uma grande amostra do que poderemos ver de maneira completa pode ser ouvida abaixo.




SEIICHI
É um artista de Seattle, Estados Unidos e que aparece por aqui de maneira inédita, após estrear anteriormente em nossa playlist do Spotify.

Com o segundo single de seu EP de estreia, '143' entrega para o público ouvinte uma faixa totalmente acústica, com belíssimos acordes de violão, percussão suave e uma linha vocal entoada com coração e alma para essa que é uma produção intimista e que conta com um lindíssimo lirismo sobre "reacender um amor há muito perdido e cair novamente, embora em circunstâncias 'não ideais'", como diz o próprio artista em release oficial. 

Com o EP pronto para ser lançado em Setembro, essa faixa se une a 'Excuses', como duas grandes amostrar do que podemos esperar para a versão completa.

Ouça abaixo:




MULTIGÊNERO
CONNOR TERRONES
É um artista de Denver, cidade localizada nos Estados Unidos e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Julho e que iremos falar mais sobre abaixo.

Podendo ser um single definido como multigênero, 'Drown' nos transporta para os anos 80, muito por conta de toda a vibe instrumental, com elementos que caberiam até mesmo em jogos como Sonic, numa linha vocal repleta de autotune e apresentando todo o conhecimento musical do artista, versatilidade e facilidade em trafegar por um grande leque de gênero como o jazz, funk, soul, R&B e muitas vertentes ao pop, ao longo de somente uma faixa.

Liricamente, 'Drown' "trata-se de implorar por ajuda quando a vida se torna esmagadora e oferecer ajuda em troca. É um pedido de algum tipo de assistência nesta vida e está enraizado em sentimentos de incerteza , medo e desespero.Quando nós, como humanos, REALMENTE precisamos de ajuda, nós procuramos e negociamos por ela como podemos", comenta o release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




PSICODÉLICO
LA PALMA
É um projeto estadunidense de San Francisco & Washington e que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira e que já aparece entre as nossas descobertas da semana.

Apesar de ser um cover, esse cover é altamente conectado ao público brasileiro, sendo uma versão de 'Sangue Latino', faixa composta pelo grupo Secos & Molhados em 1973 e que a banda resolveu fazer sua própria leitura, muito por também por conta de Chris Walker (metade da dupla musical La Palma), que escutou crescendo com sua mãe - originalmente do Brasil.

Nessa versão, eles apresentam uma linha repleta de psicodelia, seja ela vocal ou instrumental, esse que também conta com belíssimas texturas de guitarra/violão, baixo destacado, teclados e outros sons que se conectam de uma maneira perfeita e única com o vocal de Walker, ao longo dos +4min de duração.
Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
CHAVVY
É um nome que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há menos de uma semana e que iremos falar mais sobre abaixo.

Completamente instrumental, 'Rose Garden' é o nome desse single que entrega para o público ouvinte batidas hipnóticas por toda sua extensão, uma pitada de psicodelia, instrumentação lo-fi, com glitch, atmosfera cinemática, trip-hop e muitas outras vertentes durante +4min de duração, apresentando uma grandiosa atmosfera sonora, com samples não convencionais e ótimas dinâmicas que mostram todo o processo criativo do artista, repleto de influências ao longo dessa faixa. 

Ouça a faixa abaixo:




ELETROPOP
ABOUT GORILLAS AND VAMPIRES
É um duo de Colônia, cidade localizada na Alemanha e que estreia por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há cerca de um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Estando juntos há mais de dez anos, num relacionamento, eles também se juntaram para fazer músicas juntos, com ele sendo engenheiro de áudio e músico, enquanto ela canta e compõe faixas como 'Working Like A Robot', que fez com que a gente conhecesse o trabalho deles e apresenta para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Na faixa em questão, eles trafegam principalmente pelo eletro/synthpop, com linha vocal suave/intimista e ritmos/melodias instrumentais que nos envolvem durante toda sua audição e nos convidam a não ficar parados por um segundo sequer da execução da faixa em shows ou a audição da mesma, durante uma balada/festa/playlist do gênero.

Já o lirismo desse trabalho é sobre se sentir sobrecarregado e preso em sua vida cotidiana, algo que com certeza muitos tem esse sentimento e irão ficar conectados com a parte poética da música.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
REUE
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um nome que estreia por aqui com um single-duplo revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

'Huni + Thumpah' é o nome dessa faixa que trafega por eletrônico e suas vertentes, como o dance, house, EDM, Techno, entre outros, sendo ideal para as pistas e raves, com ritmos envolventes, que não deixarão ninguém parado durante toda a audição e com certeza embalará grandes públicos. 

"Huni é uma faixa techno etérea e groovy. Ele apresenta uma gravação da tribo Huni Kuin realizando uma cerimônia de ayahuasca - algo que se acredita ter começado originalmente - junto com a melodia e a atmosfera para contar a história sagrada", comenta o artista sobre uma das faixas, em release oficial.

Confira ambas as faixas abaixo:



 


AGENDA AMBIENTE
É um projeto da Guatemala que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado 'The Time Is Now', esse single trafega por vertentes do eletrônico, sendo perfeita para não deixar ninguém parado nas pistas, entregando BPMs acelerados e elementos que podem atingir fãs de estilos como o leftfield, deephouse, EDM, entre outros como admiradores de Raves, Dance, e muito mais.

Ideal para embalar as pistas, rádios e playlists com seu clima de verão, ela nos convida e dançar e espalharem uma energia feliz para outras pessoas.
Feito de maneira DIY, em seu estúdio caseiro, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.